PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EXPIAÇÃO PARA A NOSSA SALVAÇÃO: "ESCRITURA":

SALVAÇÃO:
            A Palavra do ETERNO: (2Tm 3,12-16; 2Pe 1,19-21; Is 8,20; Lc 16,29.31; Gl 1,8-11):

         II TIMÓTEO 3

12 E na verdade todos os que querem viver piamente em (o Maschiyah YHVH – YAHUSHÚA) padecerão perseguições.

13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em (o Maschiyah – YHVH YAHUSHÚA).

   16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça

       II PEDRO 1
  
19 E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações;

20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de (YHVH) falaram movidos pelo Espírito Santo.

       GÁLATAS 1

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de (YHVH)? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo (do Maschiyah).

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

         ESCRITURA SAGRADA

         A autoridade da Escritura Sagrada, razão pela qual deve ser crida e obedecida, não depende do testemunho de qualquer homem ou igreja, mas depende somente de: YHVH – ‘ULHÍM [YHVH – ETERNO] (a mesma verdade) que é o seu Autor; tem, portanto, de ser recebida, porque é a Palavra de ‘ULHÍM – YHVH (do ETERNO – YHVH)!
         2Tm 3,16; 1Jo 5,9; 1Ts 2,13. Na Escritura, não são todas as coisas igualmente claras em si, nem do mesmo modo evidentes a todos; contudo, as coisas que precisam ser obedecidas, cridas e observadas para a SALVAÇÃO, em um ou outro passo da Escritura, são tão CLARAMENTE EXPOSTAS E APLICADAS, QUE NÃO SÓ OS DOUTOS, MAS AINDA OS INDOUTOS, NO DEVIDO USO DOS MEIOS ORDINÁRIOS, PODEM ALCANÇAR UMA SUFICIENTE COMPREENSÃO DELAS: 2Pe 3,16; Sl 119,105.130; At 17,11; (Mt 5,18; Is 8,20; 2Tm 3,14.15; 1Co 14,6.9.11.12.24.27.28; Cl 3,16; Rm 15,4; [At 15,15; Jo 5,46; 2Pe 1,20.21]; {Sl 19,1-4; Rm 1,32; 2,1; Rm 1,19.20; Rm 2,14-15; 1Co 1,21; 1Co 2,13.14; Hb 1,1.2; Lc 1,3.4; Rm 15,4; Mt 4,4.7.10; Is 8,20; 1Tm 3,15; 2Pe 1,19}; [Ef 2,20; Ap 22,18.19; 2Tm 3,16; Mt 11,27]; {Lc 24,27.44; Rm 3,2; 2Pe 1,21}): Os livros geralmente chamados de Apócrifos, não sendo DE INSPIRAÇÃO DIVINA, não fazem parte do Cânon da ESCRITURA; não são, portanto, de autoria na Igreja do YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO), nem de modo algum podem ser APROVADOS OU EMPREGADOS SENÃO COMO ESCRITOS HUMANOS! (Por isso mesmo, nada deve ser mudado alterado na sua Palavra...). Grifo meu.
         [2Tm 3,16; 1Jo 5,9; 1Ts 2,13].
        
         Sendo assim:

         “Qual é o fim principal do homem?”

         O fim principal do homem é glorificar a (YHVH – ‘ULHÍM) [YHVH – ETERNO]. E alegrar-se NEle para sempre.
         Rm 11,36; 1Co 10,31; Is 43,7; Ef 1,5.6; Sl 73,24-26; Rm 14,7.8; Jo 17,22.24; Is 61,3.

         “Que regra YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO) nos deu para nos orientar na maneira de o glorificar e nele nos deleitarmos?”

         A Palavra de YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO), que se acha nas Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, é a única regra para nos orientar na maneira de glorificá-lo e nele nos deleitarmos.
         Lc 24,27.44; 2Pe 3,2.15.16; 2Tm 3,15-17; Lc 16,29-31; Gl 1,8.9; Jo 15,10.11; Hb 1,1; Lc 1,1-4; Jo 20,30.31.

         “Qual a coisa principal que as Escrituras nos ensinam?”

         A coisa principal que as Escrituras nos ensinam é o que o homem deve crer a respeito de YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO), bem como o dever que YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO) requer do homem.
         Jo 5,39; 20,31; Sl 119,105; Rm 15,4; 1Co 10,11; Mq 6,8.

         “O que é o: (‘YHVH – ‘ULHÍM’)? [“YHVH – ETERNO”]?

         YHVH – ‘ULHÍM é: RÚKHA” – (ESPÍRITO): INFINITO, Eterno e IMUTÁVEL em seu ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade!
         Jo 4,24; Êx 3,14; Sl 145,3; Sl 90,2; Tg 1,17; Ml 3,6; Rm 11,33; Gn 17,1; Ap 4,8; Êx 34,6.7.

         Há mais de um YHVH – ‘ULHÍM? (YHVH – ETERNO)?

         Não. Há um só (YHVH – ‘ULHÍM) [YHVH – ETERNO], o YHVH – ‘ULHÍM (YHVH – ETERNO) VIVO E VERDADEIRO.
         Dt 6,4; 1Co 8,4; Jr 10,10; Jo 17,3.

         Quantas Pessoas há na Divindade?

         Há três Pessoas na Divindade:
         O Pai (YHVH), o Filho (YHVH), e o Espírito Santo (YHVH) – são um YHVH ‘ULHÎM (YHVH – ETERNO). Da mesma substância, iguais em poder e kevod (glória)! [Grifo meu: e compartilham o mesmo Nome que Salva: ‘Y[a]’H’U’H’SHU[a] – O PAI SALVA NO NOME DO FILHO! E O QADOSH RÚKHA (ESPÍRITO SANTO): RÚKHA hol – RODSHUA!].
        
       HEBREUS 1

MaschiYah (MESSIAS), como filho de (YHVH), é superior aos anjos 

1 Havendo (YHVH) antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

3 sendo ele o resplendor da sua kevod (glória) e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente (NOME) do que eles.

5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de (YHVH) o adorem.

7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.

8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó (YHVH), subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. [CORROBORAM O MESMO NOME QUE SALVA! GRIFO MEU].

       HEBREUS 1

5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de (YHVH) o adorem.

7 Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.

8 Mas do Filho diz: O teu trono, ó (YHVH), subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino.  [CORROBORAM O MESMO NOME QUE SALVA! GRIFO MEU].


9 Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso (YHVH), o teu (YHVH – ‘ULHÍM), te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;

10 e: Tu, Senhor (YHVH[‘Y’H’U’H’SHU]), no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;

11 eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,

12 e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

13 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?



       HEBREUS 2

14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;

15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão. [AQUI, MOSTRA QUE A VIDA ETERNA JÁ NOS FOI DADA! E O ACUSADOR NADA MAIS PODE FAZER....!!! A NÃO SER, NÓS MESMOS EM RECUSAR A SUA SALVAÇÃO PELOS SEU SACRIFÍCIO DE SANGUE....! GRIFO MEU].

        
       HEBREUS 1

       5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

      
       HEBREUS 2

10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.

11 Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,

12 dizendo: Anunciarei o teu Nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. [‘MAIS UMA PROVA QUE O FILHO VEM EM NOME DO PAI PARA O ANUNCIAR PARA A NOSSA SALVAÇÃO!!!!!!!!!!!!!’ GRIFO MEU].

      
       ROMANOS 1

3 acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

4 e que com poder foi declarado Filho de (YHVH) segundo o (RÚKHA) Espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos-Y’H’U’H’SHU[A] MASCHIYAH) nosso Senhor (YHVH),

       HEBREUS 1

5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de (YHVH) o adorem.

       JOÃO 1

O verbo se faz carne 

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com (YHVH), e o Verbo era (YHVH).

2 Ele estava no princípio com (YHVH).

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;

5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

6 Houve um homem enviado de (YHVH), cujo nome era (Yochanan) João.

7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.

8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.

9 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo.

10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu NOME, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de (YHVH);

13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de (YHVH).

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de (HESSED) graça e de (ÊMETH) verdade; e vimos a sua (KEVOD) glória, como a glória do unigênito do Pai.

       JOÃO 15 (YOCHANAN)

       Continuação das últimas instruções aos discípulos
União íntima entre (YHVH – ‘Y’[A]’H’U’H’SHU([A]) e os crentes 

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. [O VERDADEIRO BATISMO NO FILHO EM SEU NOME E DO PAI! GRIFO MEU].

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus (talmidim) discípulos.

9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.

10 Se guardardes os meus (mitzvot) mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os (mitzvot) mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. [O segredo da SALVAÇÃO! E, DE O: “PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO – AS: BOAS-NOVAS...!”] GRIFO MEU.

11 Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. [SEU SENHOR! POR ISSO NÃO USO ESSE SUBSTANTIVO PARA O PAI E NEM O FILHO...!!!! GRIFO MEU!].

16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu Nome, porque não conhecem aquele que me enviou. [Observação: Naquela época, a letra ‘J’ não existia!!!!! Como podemos entender essa profecia da boca do Filho, falar em seu Nome? Se após séculos aproximadamente no século XIII o seu Nome virou: Jesus? A profecia fica distorcida...!!!] Grifo meu.

       GÁLATAS 4

O evangélho inseta-nos da lei  (Torah)

1 Ora, digo que por todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere de um servo, ainda que seja senhor de tudo;

2 mas está debaixo de tutores e curadores até o tempo determinado pelo pai.

3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo;

4 mas, vindo a plenitude dos tempos, (YHVH) enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei (Torah),

5 para resgatar os que estavam debaixo de lei (Torah), a fim de recebermos a adoção de filhos.

6 E, porque sois filhos, (YHVH) enviou aos nossos corações o (RÚKHA) Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

7 Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por (YHVH).

8 Outrora, quando não conhecíeis a (YHVH), servíeis aos que por natureza não são (‘elohím) deuses; [Esse mesmo termo (‘elohím) é usado para o criador de tudo!!! Então, como entender a profecia de: Yesha’Yahu (que pela profecia de Nm 6,27 – leva o Nome do Criador para ser abençoado....!!!!) {Yesha’Yahu} [Isaías] 42,8 – como entender essa profecia?????????? Pois na nossa língua (‘elohím) foi traduzido para: Deus? Grifo meu].

9 agora, porém, que já conheceis a (YHVH), ou, melhor, sendo conhecidos por (YHVH), como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.

11 Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós.

12 Irmãos, rogo-vos que vos torneis como eu, porque também eu me tornei como vós. Nenhum mal me fizestes;

13 e vós sabeis que por causa de uma enfermidade da carne vos anunciei o evangelho a primeira vez,

14 e aquilo que na minha carne era para vós uma tentação, não o desprezastes nem o repelistes, antes me recebestes como a um anjo de (YHVH), mesmo como (ao MaschiYah [MESSIAS] YAHUSHUA).

15 Onde está, pois, aquela vossa satisfação? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os vossos olhos, e mos teríeis dado.

16 Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?

17 Eles vos procuram zelosamente não com bons motivos, mas querem vos excluir, para que zelosamente os procureis a eles.

18 No que é bom, é bom serdes sempre procurados, e não só quando estou presente convosco.

19 Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que (o MaschiYah) seja formado em vós;

20 eu bem quisera estar presente convosco agora, e mudar o tom da minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito.


Sara e Agar são uma alegoria dos dois concertos 

21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?

22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

23 Todavia o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

24 O que se entende por alegoria: pois essas mulheres são dois pactos; um do monte Sinai, que dá à luz filhos para a servidão, e que é Agar.

25 Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos.

26 Mas a Yerushalayim (Jerusalém) que é de cima é livre; a qual é nossa mãe.

27 Pois está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque mais são os filhos da desolada do que os da que tem marido.

28 Ora vós, irmãos, sois filhos da promessa, como (Yitz’chak) Isaque.

29 Mas, como naquele tempo o que nasceu segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o (RÚKHA) Espírito, assim é também agora.

30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

31 Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.


         TUDO ISSO, NOS REMETE, NOVAMENTE, À ESSA PASSAGEM:

       II TIMÓTEO 3
           
Extrema corrupção nos últimos tempos 

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,

4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de (YHVH), [OBS.: AQUI, COMO O TEXTO ESTÁ EM GREGO! O TERMO YHVH NÃO APARECE?! APARECE O TERMO TÍTULO: THÉOS! PARA OUTRO TÍTULO: DEUS! QUE SÃO TIRADOS DE ÍDOLOS – DEUSES GREGOS (ZEUS)! CONFUSO! GRIFO MEU].

5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.

6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da  verdade.

8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.


Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões (até 4:5) 

10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,

11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor (YAHUSHUA) me livrou. [NOVAMENTE, AQUI O TERMO ESTÁ EM: IESOUS – PARA O NOME DO FILHO!!??] GRIFO MEU.

12 E na verdade todos os que querem viver piamente em (o Maschiyah Yahushua) padecerão perseguições. [Aqui, o termo para ungido é: Christós em grego!] Grifo meu.

13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em (o Maschiyah Yahushua).

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
                                                                   
17 para que o homem de (YHVH) seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

       ESTUDO: (2Tm 3,15-16): DESDE A INFÂNCIA. Ou desde “a meninice”. De acordo com o costume, o pai (Y’hudah) judeu deveria começar a instruir a criança na (Lei) Torah – quando ela completasse cinco anos de idade. SABES AS SAGRADAS LETRAS. Os falsos mestres estavam interpretando de modo incorreto a Torah (Antiga Aliança) Antigo Testamento [1Tm 1,7; Tt 3,9]. Timóteo precisava se lembrar da instrução correta que havia recebido de sua mãe e de sua avó. “As ESCRITURAS”: Aqui se refere aos Livros do Antigo Testamento (Torah). 2Pe 3,15-16. QUE PODEM TORNAR-TE SÁBIO PARA A SALVAÇÃO pela emunah (fé) em o: MASCHIYAH (MESSIAS)!
       Sendo, assim, todos “os que creem” EM SEU NOME (ATOS 4,12) PARA A SALVAÇÃO ETERNA!! [Zc 14,9; 4,6; Mq 4,5; Zc 10,12;.....SENDO DESSA FORMA, A ESCRITURA SAGRADA É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA A NOSSA SALVAÇÃO EM PROCLAMAR E DAR HONRA E GLÓRIA AO SEU NOME SOMENTE!]:

       I TIMÓTEO 1

7 querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.

       TITO 3
9 Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

       II PEDRO 3

15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor (Yahushua); como também o nosso amado irmão (Sha’ul) Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

16 como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.


       ZACARIAS 14

9 E o Senhor (Yahushua) será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor (YHVHSHUA), e um será o seu NOME.

       ZACARIAS 4

6 Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor (Yahushua) a (Z’rubavel) Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu (Rúkha) Espírito, diz o Senhor (Yahushua) dos (tzeva’ot) exércitos.

       MIQUÉIAS 4

5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu (‘elohím) deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o Nome do Senhor nosso ‘ulhím (ETERNO). {Esse grifo é meu}. [ESTRANHO! TODOS... ‘ANDAM EM NOME DE SEU ‘DEUS’ QUE SÃO ÍDOLOS...!!! E PORQUE O CRIADOR DE TUDO...!!!! NÃO TEM NOME NÃO???’. GRIFO MEU].

       ZACARIAS 10

12 Eu os fortalecerei no Senhor, e andarão no seu nome, diz o Senhor. [Aqui, a corrupção humana diz, ser um substantivo; ser um nome? E, o Nome do criador???? È sobre isso que debato tanto mas ninguém quer enxergar a verdade e ser liberto? A Escritura Sagrada é para a nossa Libertação e Salvação! Grifo meu.].


         Bem, esse é um resumo do que entendo ser a: ‘ESCRITURA SAGRADA’! Não que esteja fazendo pegadinhas de capítulos e versículos para enganar ninguém...??? Pois, estou usando passagens da própria Palavra do ETERNO, a que temos hoje em dia, para mostrar para que a ESCRITURA FOSSE FEITA! PARA A NOSSA SALVAÇÃO EM SEU NOME SOMENTE! POR ISSO, NÃO É UM EMBUSTE QUE FAÇO, MAS SIM UM ESTUDO PARA A SALVAÇÃO DE TODOS OS QUE CREEM EM SEU NOME!!!!! (Mas, como crer? Se o retiram das: “Bíblias”!).

         BÍBLIA DIGITAL, COM MEUS GRIFOS; BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA. EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA, EDITORA: SBB. CULTURA CRISTÃ. FORAM USADAS NESSE ESTUDO: FEITO POR – ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – S.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário