PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sábado, 26 de maio de 2012

A ESCOLHA:

ATOS 1.12-26
A ESCOLHA DE MATIAS
Então os apóstolos desceram o monte das Oliveiras e voltaram para Jerusalém (o monte fica mais ou menos a um quilômetro da cidade). Quando chegaram à cidade, eles foram até a sala onde estavam hospedados, a qual ficava no andar de cima da casa. Os apóstolos eram estes: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o nacionalista, e Judas, filho de Tiago. Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele. Num desses dias de reunião, estavam presentes mais ou menos cento e vinte seguidores de Jesus. Nessa reunião Pedro se levantou e disse: — Meus irmãos, tinha de acontecer aquilo que o Espírito Santo, por meio de Davi, disse nas Escrituras Sagradas a respeito de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus. Judas era do nosso grupo e foi escolhido para tomar parte no nosso trabalho. (Com o dinheiro que tinha recebido pelo seu crime, Judas comprou um terreno. Nesse terreno ele caiu e se arrebentou, e os seus intestinos se esparramaram. Todos os moradores de Jerusalém ficaram sabendo disso. Por isso deram àquele terreno o nome de “Aceldama”, que na língua deles quer dizer “Campo de Sangue.”) E Pedro continuou: — Isto é o que está escrito no Livro dos Salmos: “Que a casa dele fique abandonada, e ninguém mais more nela!” — E também diz: “Que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia!” — Portanto, precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do Senhor Jesus. Deve ser um daqueles que nos acompanharam durante o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, desde que foi batizado por João até o dia em que foi levado para o céu. E foram apresentados dois homens: José, chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias. Em seguida oraram, dizendo: — Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra agora qual dos dois escolheste para trabalhar conosco como apóstolo, pois Judas abandonou este trabalho e foi para o lugar que ele merecia. Depois fizeram um sorteio para escolher um dos dois. O nome sorteado foi o de Matias, que se juntou ao grupo dos onze apóstolos.
VAMOS VER ESSA MESMA PASSAGEM NA LÍNGUA ORIGINAL:
ΠΡΑΞΕΙΣ ΑΠΟΣΤΟΛΩΝ
1
12 τοτε υπεστρεψαν εις ιερουσαλημ απο ορους του καλουμενου ελαιωνος ο εστιν εγγυς ιερουσαλημ σαββατου εχον οδον
13 και οτε εισηλθον ανεβησαν εις το υπερωον ου ησαν καταμενοντες ο τε πετρος και ιακωβος και ιωαννης και ανδρεας φιλιππος και θωμας βαρθολομαιος και ματθαιος ιακωβος αλφαιου και σιμων ο ζηλωτης και ιουδας ιακωβου
14 ουτοι παντες ησαν προσκαρτερουντες ομοθυμαδον τη προσευχη και τη δεησει συν γυναιξιν και μαρια τη μητρι του ιησου και συν τοις αδελφοις αυτου
15 και εν ταις ημεραις ταυταις αναστας πετρος εν μεσω των μαθητων ειπεν ην τε οχλος ονοματων επι το αυτο ως εκατον εικοσιν
16 ανδρες αδελφοι εδει πληρωθηναι την γραφην ταυτην ην προειπεν το πνευμα το αγιον δια στοματος δαβιδ περι ιουδα του γενομενου οδηγου τοις συλλαβουσιν τον ιησουν
17 οτι κατηριθμημενος ην συν ημιν και ελαχεν τον κληρον της διακονιας ταυτης
18 ουτος μεν ουν εκτησατο χωριον εκ του μισθου της αδικιας και πρηνης γενομενος ελακησεν μεσος και εξεχυθη παντα τα σπλαγχνα αυτου
19 και γνωστον εγενετο πασιν τοις κατοικουσιν ιερουσαλημ ωστε κληθηναι το χωριον εκεινο τη ιδια διαλεκτω αυτων ακελδαμα τουτ εστιν χωριον αιματος
20 γεγραπται γαρ εν βιβλω ψαλμων γενηθητω η επαυλις αυτου ερημος και μη εστω ο κατοικων εν αυτη και την επισκοπην αυτου λαβοι ετερος
21 δει ουν των συνελθοντων ημιν ανδρων εν παντι χρονω εν ω εισηλθεν και εξηλθεν εφ ημας ο κυριος ιησους
22 αρξαμενος απο του βαπτισματος ιωαννου εως της ημερας ης ανεληφθη αφ ημων μαρτυρα της αναστασεως αυτου γενεσθαι συν ημιν ενα τουτων
23 και εστησαν δυο ιωσηφ τον καλουμενον βαρσαβαν ος επεκληθη ιουστος και ματθιαν
24 και προσευξαμενοι ειπον συ κυριε καρδιογνωστα παντων αναδειξον εκ τουτων των δυο ενα ον var² εξελεξω
25 λαβειν τον κληρον της διακονιας ταυτης και αποστολης εξ ης παρεβη ιουδας πορευθηναι εις τον τοπον τον ιδιον
26 και εδωκαν κληρους αυτων και επεσεν ο κληρος επι ματθιαν και συγκατεψηφισθη μετα των ενδεκα αποστολων

Sofrimento Agora, Glória Futura  |  Pr. Olavo Feijó
Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Paulo escreve para aqueles que, como nós, ficam desanimados com os sofrimentos vividos aqui neste mundo: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos 8:18).

O problema do sofrimento do crente é um assunto que percorre a Bíblia inteira. Tem opinião para todos os gostos e predileções teológicas. Um estudo detalhado e meticuloso do ensino geral da Palavra sobre os desígnios divinos lança alguma luz sobre o tema. Desse estudo, uma das possíveis conclusões é a de que o Senhor planejou transformar alguns seres humanos em filhos Dele. O processo transformador e aperfeiçoador tem usado como instrumento novas provações e os sofrimentos. Até chegarmos aos céus, onde alcançaremos a “estatura do varão perfeito, em Cristo Jesus nosso Senhor”, teremos que “passar por muitas provações”.

É aqui que se encaixa a garantia da expressão da glória Divina em nós. Uma das possíveis interpretações da “glória que em nós será revelada” diz que ela é a concretização da “imagem e semelhança” em nós. Escrevendo aos Coríntios, Paulo afirma que então “conheceremos assim como somos perfeitamente conhecidos”. Não que seja fácil compreender ou aceitar, mas a experiência real de todos aqueles que aceitaram e aceitam as promessas do Senhor é unânime: a presença do Espírito de Cristo em nós é o fator do nosso aperfeiçoamento e santificação. É a glória do Senhor revelada em nós. Que será completa na eternidade – mas que nos dinamiza aqui e agora, no meio dos sofrimentos.

Abatidos na correção  |  Pastor Sérgio Fernandes
Hebreus 12:11 - E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. É natural que uma pessoa se abata com a correção. Assim como um filho fica sem graça com seus pais após ser disciplinado por algo que fez, nós cristãos, podemos ficar entristecidos durante o período de correção do Senhor (Hb 12.11). Nessas horas, passam pela nossa cabeça milhões de coisas (dessas, 999.999 negativas). Todas elas se resumem a um único questionamento: “Senhor, se tu me amas, porque este sofrimento?”. Não acontece isso com você?

Contudo, como a correção visa um bem proveitoso, devemos encará-la positivamente. Deus nos corrige porque quer o melhor para nossa vida! Sua disciplina está fortalecendo nossa musculatura espiritual, nos livrando dos cuidados deste mundo para estarmos atentos as coisas celestiais. Durante a correção, nossa fraqueza se converte em força. É por isso que costumamos ser mais úteis ao Senhor nestas circunstâncias.

Que o Senhor Jesus lhe faça um cristão cada vez mais forte! No teu crescimento multidões se converterão ao Senhor! Sucesso!


ESSES TEXTOS MOSTRAM QUE SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS EM: “ESCOLHAS”! NÃO QUE O ANJO CAÍDO TENHA ALGUMA FORÇA OU PODER SATÂNICOS SOBRE NÓS. OS FILHOS DO ETERNO! MAS, SOMENTE, QUE SOMOS PROVADOS E RESPONDEREMOS POR NOSSAS ESCOLHAS: FAZER O BEM OU O MAL A PESSOAS MAIS FRACAS NA FÉ DO QUE NÓS........??????? ESSE ESTUDO É DE REFLEXÃO SOMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário