PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUAL É O PROBLEMA DAS; "VERSÕES BÍBLICAS?", VEJA E APRENDA:

 Palavra Que Transforma

Reflexões em Romanos - Graça e Paz  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:7 - A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Fui chamado a salvação em um culto da Assembléia de Deus em 1998, em Campinas. Ainda sirvo ao Senhor nesta denominação e nesta mesma cidade. E nosso povo é conhecido por sua tradicional saudação "a paz do Senhor", que utilizamos com muita alegria. Contudo, a igreja primitiva tinha uma saudação diferenciada, que era a seguinte: "Graça e Paz" .

A saudação primitiva nos ensina a essência do evangelho. Veja que ela começa com a graça, porque o evangelho é assim. Graça é favor imerecido, é Deus se voltar ao ser humano pecador com um amor que ele não merece. Fomos salvos pela graça, estamos de pé pela graça e perseveraremos na fé em Jesus somente pela graça.

O homem alcançado pela graça desfruta de paz, por isso a saudação é graça e paz. Esta paz não é ausência de conflitos, mas quebra de inimizade. A graça dá a chance do ser humano ser aceito por Deus, por meio de Cristo, para uma nova esfera de relacionamento com Ele. Por isso, sempre que ler em sua Bíblia esta saudação, se recorde: "Ele me ama, por isso, por Cristo Jesus, posso estar em paz com meu Criador". PR. OLAVO FEIJÓ!
 ROMANOS 1:
1 1 Eu, Paulo, servo de Cristo Jesus, escrevo esta carta. Deus me chamou e me separou para ser seu apóstolo, a fim de que eu anuncie a boa notícia do evangelho de Deus.
2 Há muito tempo essa boa notícia foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas. 3-4 Ela fala a respeito do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, como ser humano, foi descendente do rei Davi. E, quanto à sua santidade divina, a sua ressurreição provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus. 5 Por meio de Cristo, Deus me deu a honra de ser apóstolo no serviço de Cristo para levar pessoas de todas as nações a crerem em Cristo e a serem obedientes a ele. 6 Entre essas pessoas estão vocês que moram em Roma, a quem Deus tem chamado para pertencerem a Jesus Cristo.
7 Por isso eu escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo.
Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

YESHA’YAHU (Is):  44:
           21 O Senhor Deus diz:
    “Povo de Israel, lembre disto!
    Não esqueça que você é o meu servo.
    Eu o criei para que me servisse
    e nunca esquecerei você.

LINDOS TEXTOS...!!! MAS, NÃO SE ESQUEÇAS, QUE, ESSE ‘SENHOR’ TEM NOME! E, SEU NOME É: SENHOR YHVH – YAHU! O NOSSO SALVADOR.
CONFIRA O TEXTO ORIGINAL : YESHA’YAHU (YAR): 44,21:
ישעיה
44
ס
21 זכר־אלה יעקב וישראל כי עבדי־אתה יצרתיך עבד־לי אתה ישראל לא תנשני׃
VAMOS VER ESSA TRADUÇÃO: (A PROMESSA DE LIVRAMENTO):
LEMBRA-TE DESTAS COISAS, Ó JACÓ, Ó ISRAEL, PORQUANTO ÉS MEU SERVO! EU TE FORMEI, TU ÉS MEU SERVO, Ó ISRAEL, NÃO ME ESQUECEREI DE TI.

ESTRANHO?!  DIFERE MUITO DO TEXTO ACIMA...!!!! E NÃO TEM O TERMO: SENHOR! ESSE É O PROBLEMA! DAS VERSÕES BÍBLICAS......!!!!!


A boa notícia para todos 1.1-17
Esta carta de Paulo começa com uma introdução (vs. 1-15) feita de uma saudação (vs. 1-7) e uma oração de agradecimento (vs. 8-15). Depois (vs. 16-17), vem o tema central da carta: O evangelho é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, tanto judeus como não-judeus.
1 1.1 Deus me chamou e me separou A vocação de Paulo não foi resultado de uma decisão que ele mesmo tomou, mas da ação de Deus, como tinha acontecido com os profetas Amós (Am 7.14-15), Jeremias (Jr 1.4-5) e outros. anuncie... evangelho Rm 15.16; 2Co 11.7; 1Ts 2.8-9.
2 1.2 Escrituras Sagradas Os livros sagrados dos judeus, isto é, o AT, que era a Bíblia dos cristãos daquele tempo. Paulo, freqüentemente, cita passagens do AT para mostrar o plano de Deus (Rm 1.17; cap. 10).
3-4 1.3-4 descendente do rei Davi Mt 1.6-16; 22.42; Lc 3.23-31; 2Tm 2.8. quanto à sua santidade divina O texto original também pode ser traduzido assim: “por ação do Espírito Santo”. santidade divina A natureza de Deus, presente em Jesus Cristo, como a sua ressurreição prova (At 2.31-36; 13.33; Fp 2.6-11; Cl 1.18-19).
5 1.5 crerem... e a serem obedientes Rm 16.26.
6 1.6 Deus tem chamado A decisão de crer em Cristo (v. 5) é resultado da ação de Deus em chamar as pessoas para serem o seu povo (1Co 1.9; 2Tm 1.9).
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje. Sociedade
Bíblica do Brasil, 2005; 2005, S. Rm 1:7
O SENHOR, o Criador e Salvador 44.21-28
Este trecho retoma o que foi dito nos vs. 1-8. Deus lembra ao povo quem eles são (v. 21) e pede que voltem a ele, o Salvador deles (v. 22). O que Deus faz é tão grandioso, que todo o Universo é convidado gritar de alegria e cantar louvores (v. 23). Depois disso, nos vs. 24-28, Deus se apresenta como aquele que criou o povo de Israel e tem toda a história sob seu controle.
21 44.21 meu servo Ver Is 41.8, n.; 42.1, n.
[2]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje. Sociedade
Bíblica do Brasil, 2005; 2005, S. Is 44:21
[3]Kahle, Paul: Bíblia Hebraica (Códice Leningrado, Sem Acentuação). Sociedade Bíblica do Brasil,
1937; 2007, S. Is 44:20-21

VEJA O POR QUE EU FALO ISTO (MUDANÇAS DE TEXTO DE UMA BÍBLIA PARA OUTRA?!):

REVELAÇÃO - APOCALIPSE 22:


18 Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. 19 E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.

Final 22.18-21
João teve essas visões pelo poder do Espírito de Deus (ver
1.10, n.), e aquilo que ele escreveu são palavras proféticas, isto é, inspiradas por Deus. Portanto, é proibido acrescentar ou tirar qualquer coisa do livro (Dt 4.2; 12.32). O livro termina com uma promessa de Jesus (v. 20a), uma oração (v. 20b) e uma bênção (v. 21).
18 22.18-19 acrescentar... alguma coisa,... tirar alguma coisa Pelo poder do Espírito de Deus, João teve essas visões (ver Ap 1.10, n.), e aquilo que ele escreveu são palavras proféticas, isto é, inspiradas por Deus. Portanto, é proibido acrescentar ou tirar qualquer coisa do livro (Dt 4.2; 12.32).
19 22.19 árvore da vida Ver Ap 2.7, n. Cidade Santa Ver Ap 21.2, n.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje. Sociedade Bíblica do Brasil, 2005; 2005, S. Ap 22:19


MARCOS 4.13-20
(YA'SHUA) EXPLICA A PARÁBOLA DO SEMEADOR  
 Então (YA'SHUA) perguntou: — Se vocês não entendem essa parábola, como vão entender as outras? E continuou: — O semeador semeia a mensagem de Deus. Algumas pessoas que a ouvem são como as sementes que caíram na beira do caminho. Logo que ouvem, Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas. Outras pessoas são como as sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras. Quando ouvem a mensagem, elas a aceitam logo com alegria; mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos. E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, trinta; outras, sessenta; e ainda outras, cem vezes mais do que foi semeado.

FAÇA PARTE DESSA PROFECIA....!!!! MAS, ESCOLHA QUAL O 'SOLO' QUE VOCÊ VAI SER? O FÉRTIL OU O IMPRODUTIVO......!!!!!!!

Um comentário:

  1. Eu sei ô Yahveh=Yarruah, que não é do homem o seu caminho; E nem do homem que caminha o dirigir seus passos....Jer-10,23...Porque não foi vós que escolhestes a mim...eu escolhi a vós...E não depende do que quer nem do que corrre mas de Yahveh que escolhe....Aos que predestinou, a esses tambem chamou, e aos q ue chamou tambem os justificou,,,e aos que justificou tambem os glorigicou para serem conforme a imagem do seu filho...Yahshuah hamashya,,,Jo,15,16...Rom,8,13-16. 9,16...
    A saudação entre os irmãos primitivos era...a chem=graça e shalom do mashyah...o que passa dissso é de procegente humana e tradição religiosa....shalom em yahshuah o unico nome que salva>>>>

    ResponderExcluir