PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sexta-feira, 29 de março de 2013

É ASSIM QUE DEVE SER A PALAVRA DE YAHVEH - EM CONCORDÂNCIA...!!! SE O SENHOR YAHVEH QUISER ELE PODE ME CURAR....!!! YAHVEH É: "PURO AMOR": 'ahab אהב

Se O Quiseres, Podes Curar-me | Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:40 - ¶ E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.

Num pequeno povoado da Galileia, um leproso pede a ajuda de Jesus. “Um leproso chegou perto de Jesus, ajoelhou-se e disse – Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser.” (Marcos 1:40).

A Lei proibia um leproso de se aproximar de alguém que fosse saudável. Contrariando a Lei, “um leproso chegou perto de Jesus”. E, até, conversou com Ele. Ao invés de criticar a ousadia e o desrespeito do enfermo, diz o texto que “Jesus ficou com muita pena dele, tocou nele e disse... você está curado”.

A Bíblia diz que somos todos enfermos: “todos pecaram... não há quem faça o bem, não há sequer um”. Acreditando no que a sociedade nos impõe, olhamos para nossos pecados, nossas enfermidades e permanecemos longe de Deus. É preciso ter fé para quebrar o “politicamente correto” e nos aproximarmos de Cristo. Quando o fazemos, Ele sempre tem “pena” de nós. Com todo amor, Ele nos toca. E, com todo o poder, Ele nos cura. Sempre, entretanto, em harmonia com Sua vontade e Seus planos. É essencial submetermo-nos à vontade de Deus: se o Senhor “quiser”.



Reflexões em 1 Pedro - Amando Intensamente | Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Ao desenvolver os diversos conselhos relativos ao sofrimento dos cristãos,Pedro aconselha os irmãos a seguirem a risco o velho e bom mandamento de Cristo, que é o amor. Este amor é aquele que deve ser praticado entre os irmãos nos relacionamentos cotidianos, um amor sincero e tolerante, que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Mas, por que razão Pedro se voltou ao amor após falar das aflições que os cristãos enfrentavam?

Tenho comigo que o apóstolo tinha uma preocupação: já temos inimigos suficientes para enfrentar. O mundo, as hostes espirituais da maldade, o nosso velho homem. Se além destes tivermos que enfrentar guerras na vida comunitária da igreja, viver se tornará insuportável. Por isso, devemos nos esforçar para tornar nossa vivência religiosa a mais prazerosa possível. Pois fazendo assim, os irmãos que tem sofrido aflições poderão ser encorajados pelo nosso amor e pela fé comum que temos.

Não torne a Igreja um campo de batalha! Se esforce para manter o vínculo da paz e a comunhão dos santos. Deus te abençoe!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário