PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

domingo, 7 de abril de 2013

ESSE É O MEU JEITO DE TE HONRAR MEU PAI E SENHOR: "YAHVEH" e "YAHVEHSHUA". PROCURANDO PELO SEU NOME! "SENHOR YAH":


  YASHUAYAHU 42

O Servo de YAHU UL

8Eu sou
YAHU ULHÍM! Este é o meu Shúam (Nome), e não darei a minha glória a mais
ninguém. Não consinto em partilhar louvores com ídolos esculpidos.

8 este é o meu nome. Êx 3.13-15; Êx 4.5; Sl 83.18; Jo 8.58 a minha glória. 48.11; Êx 20.3-5; Êx 34.14; Jo 5.23
Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Is 42:7-8

Shuamós (Exodo)

SHUAMOS 3
A sarça ardente

13Mehushúa replicou ainda: Se eu for ter com o povo de Yashorúl
e lhe disser que foi YAHU ULHÍM dos nossos pais quem me enviou, eles vão
perguntar-me – ‘mas de que YAHU ULHÍM estás tu a falar-nos?’ E o que é que eu
lhes digo? 14-15Que foi YAHU ULHÍM QUE É, foi a resposta. Diz assim: o EU SOU
foi quem me mandou. Sim, diz-lhes: YAHU ULHÍM, o Criador Eterno dos nossos
antepassados Abruhám, YAHUtz-kaq e YAHUCAF mandou-me ter convosco. Porque este
é o meu Shúam (Nome) eterno, através de todas as gerações.

SHUAMOS 4
Sinais para Mehushúa
Faz isto,
disse-lhe YAHU ULHÍM, e hão-de dar-se conta de que YAHU ULHÍM, o Criador Eterno
vossos antepassados Abruhám, YAHUtz-kaq e YAHUCAF, te apareceu verdadeiramente.

TEHILLIM 83
Teholyáo e Cântico de Osaf.
18Para que saibam que só tu tens o Shúam (Nome) de YAHU ULHÍM, o Criador
Eterno, tu, que estás acima de tudo e de todos sobre a face da terra!

YAHU-Khánam (João)

YAHUKHANAM 8

58YAHUSHUA replicou: A verdade é que ainda
antes de Abruham nascer eu já era quem sou!

Yashua-YAHU (Isaias)

YASHUAYAHU 48
Yashorúl é teimoso

11Mas por causa da minha honra, sim, só por causa da minha honra,
o faço para que os Gentíles não venham a dizer que foram os falsos criadores o
estatuas deles. Não lhes darei a eles a minha glória.

Shuamós (Exodo)

SHUAMOS 20
Os dez mandamentos

1E YAHU ULHÍM deu-lhes esta lei:

2-3Eu sou YAHU ULHÍM, o vosso Criador Eterno que vos libertou da
escravidão do Egito. Não prestem culto a outros falsos criadores o estatuas
senão a mim.

4Não façam imagens nem esculturas de ídolos: seja do que for que viva
nos ares, na terra ou nos mares. 5Não se inclinem perante elas, nem lhes
prestem adoração. Porque Eu sou YAHU ULHÍM vosso Criador Eterno. Não admito
partilhar o vosso culto com outros falsos criadores o estatuas; e castigo a
maldade dos que me ofendem até à terceira e até à quarta geração.

SHUAMOS 34
Novas placas de pedra
Não deverão adorar outro Criador senão só YAHU ULHÍM,
porque é um Criador Eterno que requer uma lealdade absoluta e uma devoção
exclusiva.

YAHU-Khánam (João)

YAHUKHANAM 5

Vida através
do ha-BOR de YAHU UL
para que todos
honrem ha-BOR, assim como honram YAHU ABí. Mas se não quiserem honrar ha-BOR de
YAHU UL, que ele vos enviou, certamente não estarão a honrar YAHU ABí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário