PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESTA POSTAGEM É PARA MOSTRAR QUE PROCURAMOS JUNTOS PELA EMETH (VERDADE)! E DEFENDEMOS O "NOME" DO CRIADOR - O ÚNICO QUE PODE NOS SALVAR...!!! MAS EM SEU NOME VERDADEIRO:


Veja dois termos que acho de interesse, colocar nessa apostila – São termos discutíveis:
Yeshua, da Bíblia Judaica Completa de David H. Stern.
Jesus, da Bíblia Apologética de Estudo (ICP) – Instituto Cristão de Pesquisas, de Antonio Fonseca. Almeida – ACF. Com todos os direitos autorais reservados aos seus respectivos escritores!

            Ye – shu – a (Jesus). Variante de Y’hoshua (Josué; v. Comentário a seguir), No Tanakh, nove pessoas e uma cidade recebem o nome Yeshua, geralmente transliterado em “Jesus”. Na Septuaginta e no Novo Testamento, o mesmo nome é vertido para o grego como Iêsous, daí a forma portuguesa “Jesus”. Significa “Yud-Heh-Vav-Heh Salva” (Mt 1,21), e também é a  forma masculina de yeshu’ah (“salvação”). 1. O Messias de Yisra’el, Yeshua de Natzeret. No hebraico moderno, o nome de Yeshua é escrito e pronunciado Yeshua, que pode ter sido a antiga pronúncia da Galil. Entretanto, ao refletir 2 mil anos de conflitos entre a igreja e a sinagoga, ele também é o acrônimo de Yimach sh’mo (“Que seu nome e sua memória seja apagados”) (Mt 1,1+). 2. Judeu messiânico de Roma: “Yeshua, chamado Justo [...]” (Cl 4,11).

            Jesus {Adeptos do nome Yehoshua e suas variantes}: Os adeptos do nome Yehoshua e suas variantes (ASNYV) surgiram no Brasil por volta de 1987, aproximadamente. Esse movimento não é propriamente considerado uma heresia ou seita de origem brasileira, pois já existem grupos similares nos EUA e em outros países. No Brasil, o movimento se dividiu em inúmeras facções.
            Seus seguidores ensinam que o nome Yehoshua é de origem divina e significa “Deus Salvador” (Yeho = “Senhor” + Shuah = “Salvação”). Não aceitam, de forma alguma, qualquer outro nome. Falam que o nome Jesus é de origem pagã e significa “Deus-cavalo” (Ye = “Deus” + Sus = “Cavalo”). E vão mais além em sua obstinação contra o nome Jesus, comparando-o com Esus – deus mitológico dos celtas, que aparece segurando serpentes e tem cabeça de carneiro.
            Embora não haja um credo uniforme nessa corrente, entre os diversos grupos, porém, encontramos doutrinas exóticas, tais como:
            - Negam a inspiração do evangelho de Mateus, sob a legação de que se trata de um livro apócrifo.
            - Ensinam que Jesus significa “Deus-cavalo”.
            Fazem ligação entre Jesus (no grego Iêsous) com Esus, um deus celta, pretendendo, com isso, afirmar que os cristãos são pagãos.
            - Que o número 666 (número da Besta de Ap 13,6.18) se enquadre no nome de Jesus.
            - Negam o nascimento virginal de Jesus, que Ele é filho de José e Maria.
            - Professam um credo unicista, que nega a doutrina da Trindade e afirma que o Pai é o Filho e o Filho, o Pai.
            - Creem que há duas classes de pessoas: os cristãos, que vão para o céu; e os judeus, os assírios e os egípcios, que irão herdar a terra.
            - A guarda do sábado é necessária à salvação.
            - Negam a salvação de quem invoca o nome de Jesus. Só há salvação para quem invoca o nome Yehoshua, ou seja, somente para os que comungam com suas crenças.

            Seu proselitismo os leva a buscar adeptos entre os cristãos evangélicos.

            É, caros irmãos...!! Infelizmente é isso que acontece neste mundo de Yahuh! Mentiras contadas misturadas com verdades....! E Verdades misturadas com mentiras...!! Todas sendo contadas e recontadas.... [Referente ao 2ª estudo ok!]. Escrevi estes dois textos acima somente para informação dos que vão ler as minhas apostilas e ficarem sempre bem informados..  Mas, se o nome “Jesus” é um nome tão simples não acredito de forma nenhuma que o anjo “Gabriel” – Mandou colocar esse nome no Filho de Yahuh.

            Lucas 1,26ss: No sexto mês, o anjo Gavri’el foi enviado por Yahuh a uma cidade da Galil chamada Natzeret, a uma virgem, noiva de um homem chamado Yosef, da casa de David. O nome da virgem era Miryam. Aproximando-se dela, o anjo disse: “Shalom, favorecida! YHVH está com você!”. Ela ficou profundamente perturbada com as palavras dele e pensou sobre o significado dessa saudação. O anjo lhe disse: “Não tenha medo, Miryam; você foi favorecida por Yahuh! Veja: você engravidará e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Yahuhshua![YHVHSHU]” (...). Grifo meu.

            Sabem porque falo isto? VEJAM ALGUNS EXEMPLOS:

            ATOS 4,12: E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; PORQUE ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS!

            FILIPENSES 2,8-11: E, QUANDO ELE SURGIU COMO UM SER HUMANO, HUMILHOU-SE AINDA MAIS, TORNADO-SE OBEDIENTE ATÉ A MORTE – MORTE NA ESTACA COMO UM CRIMINOSO! PORTANTO YAHUH O ELEVOU AO LUGAR MAIS ALTO E LHE DEU O NOME ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE, EM HONRA AO NOME DADO A YAHUHSHUA, TODO JOELHO SE DOBRE – NO CÉU, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA – E TODA LÍNGUA RECONHEÇA QUE YAHUHSHUA, O MESSIAS, É - YHVH – Y(a)HUH – Y(a)HUH PARA A GLÓRIA DE ‘ELO(RR)HÍM(I)-Y(a)HUH, O PAI!

            [REVELAÇÃO] APOCALIPSE 19,13: ESTÁ VESTIDO COM UM MANTO TINGIDO DE SANGUE, E O SEU NOME É “A PALAVRA DE Y(a)HUH”!

            Acrescente a isso à palavra de João [YOCHANAN]: 1,1-14! E, tire você mesmo as conclusões das Palavras das Escrituras Sagradas que testificam DEle e reflitam vocês mesmos sobre o assunto se um Nome tão importante poderia ser tão simples como: “lugares”, “nomes de pessoas”, “derivação do nome: José....”, e, etc....!! Anselmo Estevan.!

O PAI É: YAH. O NOME ABREVIADO QUE SIGNIFICA – ÚNICO! AGORA DIZEM QUE NÃO PODE SER PROFERIDO POR SER SANTÍSSIMO E SAGRADO – TEMÍVEL E TERRÍVEL...!!! O FILHO REPRESENTA O PAI E RECEBE SIM SEU NOME...!!! MAS, QUE NÃO PODE E NUNCA FOI PRONUNCIADO...???!!! ENTÃO EU PERGUNTO: AONDE O NOME DO PAI É BLASFEMADO? E PORQUE SUA FALA É DE QUE VAI SIM REIVINDICAR A SANTIDADE DE SEU NOME...??? E SE O PAI É YAH! POR QUE O FILHO É YEH! POR QUE?
REFLITAM NESSAS PASSAGENS:
POR ISSO: “É ESSENCIAL CONHECER SEU VERDADEIRO NOME”:


§  Confissão Belga
            ARTIGO 7
            A Sagrada Escritura: perfeita e completa

            Cremos que a Sagrada Escritura contém perfeitamente à vontade de Deus – Yahuh e, suficientemente, ensina tudo o que o homem deve crer para ser salvo. Nela, Yahuh descreveu, por extenso, toda a maneira de servi-lo. Por isso, não é licito aos homens, mesmo que fossem apóstolos “ou um anjo vindo do céu” (Gl 1,8), ensinar outra doutrina, senão aquela da Sagrada Escritura. É proibido acrescentar algo à Palavra de Yahuh ou tirar Algo dela (Dt 12,32; Ap 22,18.19). Assim, se mostra claramente que sua doutrina é perfeitíssima e, em todos os sentidos, completa.
            Não se podem igualar escritos de homens às Escrituras divinas, por mais santos que tenham sido os autores. Nem se pode igualar à verdade de Yahuh costumes, popularidade, antiguidade, sucessão de tempos ou de pessoas, ou concílios, decretos e resoluções. Pois a verdade está acima de tudo, e todos os homens são mentirosos (Sl 116,11) e “mais leves que a vaidade” (Sl 62,9).
            Por isso, rejeitamos, de todo o coração, tudo que não está de acordo com essa regra infalível. Conforme os apóstolos nos ensinaram: “Provai os espíritos se procedem de Yahuh” (1Jo 4,1); “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa” (2Jo 10).
2Tm 3,16.17; 1Pe 1,10-12; 1Co 15,2; 1Tm 1,3; Dt 4,2; Pv 30,6; At 26,22; 1Co 4,6; Sl 19,7; Jo 15,15; At 18,28; At 20,27; Rm 15,4; Mc 7,7-9; At 4,19; Cl 2,8; 1Jo 2,19; Dt 4,5.6; Is 8,20; 1 Co 3,11; Ef 4,4-6; 2Ts 2,2; 2Tm 3,14.15.
            Ezequiel 36,21-23
            Mas tive compaixão do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.
            Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o ETERNO Deus: Não é por amor de vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu Santo Nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. VINDICAREI A SANTIDADE DO MEU GRANDE NOME, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que EU SOU o ETERNO, diz YAHUH DEUS, quando eu VINDICAR a minha Santidade perante elas.

            Zacarias 14,9; Deuteronômio 6,4
            O ETERNO será Rei sobre toda a terra; naquele dia, UM SÓ SERÁ O ETERNO E UM SÓ SERÁ O SEU NOME.

            Ouve, Israel, o ETERNO, nosso Deus, é o único ETERNO.
           
(Estudo): Ouve, Israel. A palavra hebraica é SHEMA; daí ser comum a tradição judaica chamar esse versículo de Shema. A importância dessa ordem é repetida por O UNGIDO (Mc 12,29).


            Oseias 2,16-17; 12,5
            Naquele dia, diz o ETERNO, ela me chamará: Meu marido e já não me chamará: MEU BAAL. (MEU SENHOR). ANSELMO ESTEVAN.
            Da sua boca tirarei os nomes DOS BAALINS, e não mais lembrará desses nomes.
            O ETERNO, o Deus dos Exércitos, YAHUH é o seu nome.

            Malaquias 1,6
            O FILHO HONRA O PAI, E O SERVO, AO SEU senhor. SE EU SOU PAI, ONDE ESTÁ A MINHA HONRA? E, SE EU SOU “ETERNO”, ONDE ESTÁ O RESPEITO PARA COMIGO? – DIZ O ETERNO DOS EXÉRCITOS A VÓS OUTROS, Ó SACERDOTES QUE DESPREZAIS O MEU NOME. VOZ DIZEIS: EM QUE DESPREZAMOS NÓS O TEU NOME?

            Marcos 12,28-29
            Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Yahuhshua lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu-lhe Yahuhshua: O principal é: Ouve, ó Israel, o ETERNO, - YAHUH nosso Deus, é o único Yahuh!

            João 10,24-25
            Rodearam-no, pois, os judeus e o interpelaram: Até quando nos deixarás a mente em suspense? Se tu és O UNGIDO, dize-o francamente.
            Respondeu-lhes Y(a)huShu(a): Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em NOME DE MEU PAI testificam a meu respeito.

            João 10,26
            Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas!


            “Não seja você, mais um incrédulo? Acredite no seu Nome verdadeiro e Pessoal, seja você também parte de (“SUAS OVELHAS”) – OUÇA COM O CORAÇÃO ACREDITE EM YAHUH.  Seu Nome ...! ANSELMO ESTEVAN.

(Rm 2,24; Is 2,10-18; 3,7.17; 7,18.20-21.23; 11,10-11; 24,21; 26,8; 27,1; 42,8; 52,5-6; Ez 16,27; 36,20-23; Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; 2 Co 4,1-6; Dn 8,12; Jo 8,44-59; Rm 1,18-27; Rm 16,17; 1Co 5,7-11; Êx 20,1-17; Rm 10,13; Mt 22,36-38; Zc 7,12-14; Os 4,6; Jd 12; Mt 7,16-23; 1Co 11,20-34; 2Pe 2,13; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; 1Co 8,4-7; Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Fp 2,9-11; Êx 3,15; 6,1-3; Rm 2,4; Jo 1,1-14; Ap 2,9; 13,1.5-7; 16,17; 17,13; 19,13; 2Ts 2,11-12).
Êx 20,1-17; Dt 6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc 12,29-30; Mc 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp 2,9-11; 2Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13!

Por favor: "Entendam que as Bíblias utilizadas nessa postagem, de forma alguma falam mal ou deturpam o nome do Filho...!!!! Ok! Elas, mostram seitas que misturam mentiras as verdades e verdades as mentiras....!!!". Bíblias utilizadas: (Bíblia Apologética de estudo Edição Ampliada [Instituto Cristão de Pesquisas]. Bíblia de Estudo de Genebra. Edição Revista e Ampliada. Editoras: Cultura cristã. Sociedade Bíblica do Brasil. Bíblia Judaica Completa. Editora: Vida. Autor: David H. Stern. [Com grifos de minha parte nos Nomes do Pai e Filho]. Respeitando os direitos autorais das Bíblias Onde faço minhas pesquisas pela Torah Hebraica - Peshita {ISBN Número de Registro: 383,265 Livro 711 Folhas 425.}. Onde possuo também, formação de Teologia e Bacharelado em Teologia pela Faculdade Ibetel de Suzano! Somente procuro defender o Nome do Criador.....!!!!  Amén. Assim seja/Verdade)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário