PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

domingo, 16 de junho de 2013

MAIS UMA VEZ, EU, DEFENDENDO A PALAVRA DE YAHVEH NA UBE!

"JURA DIZER TODA A VERDADE? NADA MAIS DO QUE A VERDADE?". JÁ OUVIU ESSA FALA? E O PREGAR A PALAVRA DE YAVHEH? PREGANDO EM EMETH [VERDADE]:

 

Elias (profeta)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Profeta Elias
Elias revivendo o filho da viúva de Sarepta, por Louis Hersent
Profeta
Local de nascimento
Tishbe, Gilad
Venerado por
Judaísmo, Cristianismo, Islamismo
Festa
20 de Julho
Elias foi um profeta no Reino da Samaria durante o reinado de Acabe (século IX a.C.), de acordo com os Livros dos Reis.
De acordo com os Livros dos Reis, Elias defendeu o culto de Yahweh contra o culto popular a Baal; ele ressuscitou um homem; fez fogo cair do céu e subiu ao paraíso num redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos de fogo ou montado nela). No livro de Malaquias, o retorno de Elias é profetizado: "antes da vinda do grande e terrível dia do Senhor," fazendo dele um precursor do Messias e da escatologia em várias religiões que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias são feitas no Talmud, Mishnah, Novo Testamento e Corão.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual Havdalah semanal que marca o final do Shabat, e Elias é invocado em outros costumes judaicos, entre eles o Sêder de Pessach e do brit milá (ritual de circuncisão). Ele aparece em várias histórias na literatura rabínica e no Hagadá, incluindo o Talmude Babilônico.
No cristianismo, o Novo Testamento descreve como Jesus e João Batista são comparados a Elias (em algumas ocasiões, considerados por alguns como manifestações de Elias) e como se deu a transfiguração de Jesus, onde Elias aparece ao lado de Moisés.
No Islã, o Alcorão descreve Elias como um grande profeta e justo de Deus, e quem poderosamente pregou contra a adoração de Baal.
Elias também é uma figura em várias tradições folclóricas. Na Macedónia, Sérvia, Bulgária e Roménia, ele é conhecido como "Elias, o que faz trovejar" e no folclore é responsável por tempestades de verão, granizo, chuva, trovão e orvalho.
Em várias representações da crucificação e do martírio de Jesus, é dito que nos últimos momentos de Cristo na cruz , ele tem uma visão e começa a esbravejar o nome do profeta "Elias!" ao que os sacerdotes dos fariseus que observavam tudo diziam: "vejam, ele invoca o nome do profeta Elias".[carece de fontes?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário