PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

domingo, 21 de julho de 2013

QADOSH RÚKHA YAHVEH - YAHVEHSHUA (SANTO ESPÍRITO) DE: YHVH - YAHVEH. YHVH YAHVEHSHUA: DESCEU COMO UM 'POMBO DESCE! NÃO E NUNCA EM FORMA DE UM! DESCEU EM FORMA CORPÓREA SOMENTE! MAS, NÃO DE POMBO'!

Pela: Hebraica Peshita Torah.

Edição 2011. ISBN. Número de regitro: 383.265 livro: 711 folhas 425.

Vamos estudar as seguintes passagens:

Yohanam 1,32-33 (Jo):
E Yohanam testificou, dizendo: Eu vi o Ruarh descer do céu com grande Shekinah (Glória – Esplendor – Brilho) grifo meu, e repousar sobre Ele.
E eu não conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Ruarh (Espírito) grifo meu, e sobre Ele repousar, esse é o que batiza com o Ruarh Há’ Kodesch. (Espírito, O SANTO), grifo meu.

Lucas 3,21-22 (Lc):
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo imergido também YE’SHUA (Ya’Shua) grifo meu, orando ele, o céu se abriu; e o Ruarh Há’ Kodesch desceu sobre Ele em grande Shekinah, e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Marku 1,9-11 (Mc):
E aconteceu naqueles dias que YE’SHUA (Ya’Shua – O Único que Salva) Grifo meu, tendo ido de Natzereth da Gahlil, foi imergido por Yohanam (João) grifo meu, no Yarden (Jordão) grifo meu.
E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Ruarh descia sobre ele.
E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho hoje te gerei.

(12: E logo o Ruarh o impeliu para o deserto!). [Hora, de forma, alguma, fala que a ‘pomba’ – o impeliu...!!! Mas, sim, O ‘ESPÍRITO’ – RUARH!!! “Um modo de se referir ao seu Repousar – virou uma figura de pomba! Esse é o ERRO! Ver o Ruarh – como “Pomba...!” Grifo meu.].

Matitiyáhu 3,13-17 (Mt):
Então veio YE’SHUA (Ya’Shua) grifo meu, da Gahlil ter com Yohanam (João) grifo meu, [yahdaw] (grifo meu), {junto} do Yarden (Jordão) grifo meu, para ser imergido por ele.
Mas Yohanam (João) grifo meu, opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser imergido por ti, e vens tu a mim?
YE’SHUA (Ya’Shua) grifo meu, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a (tsedeq) grifo meu, [justiça]. Então ele o permitiu.
E, sendo YE’SHUA (Ya’shua) grifo meu, imergido, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Ruarh de ‘Elo(rr)hím(i) [deuses] grifo meu, descendo sobre Ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


 [Ou, como entender: - Os céus lhe abriram? Uma forma de se dizer! (Shamaym) céus. Ou, o Espírito de ‘Elohím ser uma ‘pomba’!? Não! Uma forma de se dizer. Ou se referir a um pouso – Pousar! Descer como “algo” que desce somente! ‘Elohím: deuses! Ruarh (Espírito): Torah Bereshit (No Princípio) Gênesis 1,1-2: Bereshit bará ‘eloh(rr)hím(i) et há shamaym v’et há aretz (No Princípio criou ‘Elo(rr)hím(i) os céus e a terra) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, e o Ruarh de ‘Elo(rr)hím(i) se movia sobre a face das águas! (Nada de pomba! – grifo meu)].


LUCAS:

3
A pregação de João Batista
Mt 3.1-10; Mc 1.2-5
1 No décimo quinto ano a  do reinado de Tibério César, b  sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, c  Herodes, tetrarca da Galiléia, d  seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e  e Lisânias, tetrarca de Abilene, f
2 sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, g  veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. h
3 Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento i  para remissão de pecados,
4 conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías:
 Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
5 Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados;
6 e toda carne verá a salvação de Deus. j  l
7 Dizia ele, pois, às multidões que saíam para serem batizadas: Raça de víboras, m  quem vos induziu a fugir da ira vindoura? n
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; o  porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
9 E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. p
10 Então, as multidões o interrogavam, dizendo: Que havemos, pois, de fazer?
11 Respondeu-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo.
12 Foram também publicanos q  para serem batizados e perguntaram-lhe: Mestre, que havemos de fazer?
13 Respondeu-lhes: Não cobreis mais do que o estipulado. r
14 Também soldados lhe perguntaram: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém maltrateis, não deis denúncia falsa e contentai-vos com o vosso soldo.
João dá testemunho de Jesus
Mt 3.11-12; Mc 1.7-8; Jo 1.19-27
15 Estando o povo na expectativa, e discorrendo todos no seu íntimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo, s
16 disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; t  ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. u
17 A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível. v
18 Assim, pois, com muitas outras exortações anunciava o evangelho ao povo;
19 mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele, por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito,
20 acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere. x
O batismo de Jesus
Mt 3.13-17; Mc 1.9-11; Jo 1.32-34 z
21 E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, a  o céu se abriu,
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, b  em ti me comprazo.

a a 3.1 O décimo quinto ano: 28 ou 29 d.C.
b b 3.1 Tibério César: Imperador romano durante os anos 14-37 d.C.
c c 3.1 Pôncio Pilatos foi prefeito ou governador romano da Judéia, Samaria e Iduméia durante os anos 26-36 d.C.
d d 3.1 Herodes, chamado Antipas, filho de Herodes, o Grande (Mt 2.1, nota b), foi tetrarca da Galiléia e Peréia de 4 a.C. a 39 d.C.
e e 3.1 Filipe, outro filho de Herodes, o Grande, governou na Ituréia e Traconites, regiões situadas a nordeste da Galiléia, de 4 a.C. a 34 d.C.
f f 3.1 Abilene: Região situada ao ocidente da Ituréia.
g g 3.2 Anás foi sumo sacerdote durante os anos 6-15 d.C., e o seu genro Caifás, nos anos 18-36 d.C. Ao que parece, o título continuou sendo aplicado também a Anás, devido ao seu prestígio e porque conservava certo grau de autoridade (cf. Jo 18.13; At 4.6).
h h 3.2 Deserto: Ver Mt 3.1, nota b.
i i 3.3 Batismo de arrependimento: Ver notas em Mt 3.2 (nota c); 3.6 e Mc 1.4-5.
j j 3.4-6 Is 40.3-5.
l l 3.6 Lc 2.30-31; Tt 2.11.
m m 3.7 Mt 3.7; 12.34; 23.33.
n n 3.7 Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?: Outra tradução possível: Quem vos disse que vos livrareis?
o o 3.8 Jo 8.33,39; cf. Rm 2.28-29.
p p 3.9 Mt 7.19.
q q 3.12 Lc 7.29. Os publicanos eram contratados pelo governo romano; os demais judeus os detestavam porque os consideravam traidores. Ver Publicanos na Concordância Temática.
r r 3.13 Lc 19.2,8.
s s 3.15 O próprio Cristo: Ver Lc 2.11, nota m, e a Concordância Temática.
t t 3.16 Desatar as correias das sandálias de alguém era um serviço humilde, próprio de um escravo.
u u 3.16 Jo 1.15,26-30,33; At 1.5; 2.1-4. Sobre o fogo como símbolo do juízo e da purificação, cf. v. 17 e Is 31.9; 66.15-16; Zc 13.8-9; Ml 3.2. Cf. também o fogo de Pentecostes (At 2.3). Ver Fogo na Concordância Temática.
v v 3.17 Mt 13.42,50. Sobre a imagem empregada, ver Mt 3.12, n.
x x 3.19-20 Ver Mt 4.12, n. e 14.3, n.
z z 3.21-22 Cf. também Jo 1.31-34.
a 3.21 Lucas insiste no tema da oração e o menciona de maneira peculiar em momentos importantes da vida de Jesus; cf. Lc 5.16; 6.12; 9.18,28-29; 11.1; 22.41-46; 23.34,46.
b b 3.22 O meu Filho amado: Também pode entender-se como o meu único Filho. Em ti me comprazo: Ou a quem escolhi. Gn 22.2; Sl 2.7; Is 42.1; sobre a alusão a essas passagens, ver Mt 3.17, n. Notar também Mt 12.18; 17.5; Mc 9.7; Lc 9.35; 2Pe 1.17.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Lc 3:22

ENTENDA QUE O QADOSH RÚKHA (SANTO ESPÍRITO) DESCEU COMO DESCE OU POUSA UM PÁSSARO! NÃO NA FORMA DE UM OK!!!!! HÁ AÍ UM GRAVE ERRO! POIS FOI NA FORMA DE COMO POUSA UMA AVE UM POMBO POR EXEMPLO!!!!

ΚΑΤΑ ΛΟΥΚΑΝ
3
1 εν ετει δε πεντεκαιδεκατω της ηγεμονιας τιβεριου καισαρος ηγεμονευοντος ποντιου πιλατου της ιουδαιας και τετρααρχουντος της γαλιλαιας ηρωδου φιλιππου δε του αδελφου αυτου τετρααρχουντος της ιτουραιας και τραχωνιτιδος χωρας και λυσανιου της αβιληνης τετρααρχουντος
2 επι αρχιερεως αννα και καιαφα εγενετο ρημα θεου επι ιωαννην τον ζαχαριου υιον εν τη ερημω
3 και ηλθεν εις πασαν UBS4 περιχωρον του ιορδανου κηρυσσων βαπτισμα μετανοιας εις αφεσιν αμαρτιων
4 ως γεγραπται εν βιβλω λογων ησαιου του προφητου φωνη βοωντος εν τη ερημω ετοιμασατε την οδον κυριου ευθειας ποιειτε τας τριβους αυτου
5 πασα φαραγξ πληρωθησεται και παν ορος και βουνος ταπεινωθησεται και εσται τα σκολια εις ευθειας UBS4 και αι τραχειαι εις οδους λειας
6 και οψεται πασα σαρξ το σωτηριον του θεου
7 ελεγεν ουν τοις εκπορευομενοις οχλοις βαπτισθηναι υπ αυτου γεννηματα εχιδνων τις υπεδειξεν υμιν φυγειν απο της μελλουσης οργης
8 ποιησατε ουν καρπους αξιους της μετανοιας και μη αρξησθε λεγειν εν εαυτοις πατερα εχομεν τον αβρααμ λεγω γαρ υμιν οτι δυναται ο θεος εκ των λιθων τουτων εγειραι τεκνα τω αβρααμ
9 ηδη δε και η αξινη προς την ριζαν των δενδρων κειται παν ουν δενδρον μη ποιουν καρπον [καλον] UBS4 εκκοπτεται και εις πυρ βαλλεται
10 και επηρωτων αυτον οι οχλοι λεγοντες τι ουν ποιησωμεν
11 αποκριθεις δε ελεγεν αυτοις ο εχων δυο χιτωνας μεταδοτω τω μη εχοντι και ο εχων βρωματα ομοιως ποιειτω
12 ηλθον δε και τελωναι βαπτισθηναι και ειπαν προς αυτον διδασκαλε τι ποιησωμεν
13 ο δε ειπεν προς αυτους μηδεν πλεον παρα το διατεταγμενον υμιν πρασσετε
14 επηρωτων δε αυτον και στρατευομενοι λεγοντες τι ποιησωμεν και ημεις και ειπεν αυτοις μηδενα διασεισητε μηδε συκοφαντησητε και αρκεισθε τοις οψωνιοις υμων
15 προσδοκωντος δε του λαου και διαλογιζομενων παντων εν ταις καρδιαις αυτων περι του ιωαννου μηποτε αυτος ειη ο χριστος
16 απεκρινατο λεγων πασιν ο ιωαννης εγω μεν υδατι βαπτιζω υμας ερχεται δε ο ισχυροτερος μου ου ουκ ειμι ικανος λυσαι τον ιμαντα των υποδηματων αυτου αυτος υμας βαπτισει εν πνευματι αγιω και πυρι
17 ου το πτυον εν τη χειρι αυτου διακαθαραι την αλωνα αυτου και συναγαγειν τον σιτον εις την αποθηκην αυτου το δε αχυρον κατακαυσει πυρι ασβεστω
18 πολλα μεν ουν και ετερα παρακαλων ευηγγελιζετο τον λαον
19 ο δε ηρωδης ο τετρααρχης ελεγχομενος υπ αυτου περι ηρωδιαδος της γυναικος του αδελφου αυτου και περι παντων ων εποιησεν πονηρων ο ηρωδης
20 προσεθηκεν και τουτο επι πασιν UBS4 κατεκλεισεν τον ιωαννην εν φυλακη
21 εγενετο δε εν τω βαπτισθηναι απαντα τον λαον και ιησου βαπτισθεντος και προσευχομενου ανεωχθηναι τον ουρανον
22 και καταβηναι το πνευμα το αγιον σωματικω ειδει ως περιστεραν επ αυτον και φωνην εξ ουρανου γενεσθαι συ ει ο υιος μου ο αγαπητος εν σοι ευδοκησα
[1]  (e descer o Espírito Santo corpórea [2] em forma [1] como pomba sobre ele, e (uma) voz de (o) céu aparecer  Tu és o filho [2] meu [1] o amado, em ti me comprazo.).



UBS4 [την]
UBS4 ευθειαν
UBS4 καλον
UBS4 [και]
[1] Novo Testamento Grego: Westcott-Hort (1881). Sociedade Bíblica do Brasil, 1881; 2007, S. Lc 3:1-22

Estudo de Palavra da Bíblia
lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifDefinição
(Nenhum)
lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifLinks
(Nenhum)
lbxfile:C:%5CProgram%20Files%5CLibronix%20DLS%5CCommon%5CLDLS%5CShells%5CLDLS-pt.lbxshl+Images/minus-9.gifConcordância | RAStr
Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong
pomba (16), pombas (17)
Gên 8:8
Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra;
H3123
Gên 8:9
mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca.
H3123
Gên 8:10
Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca.
H3123
Gên 8:12
Então, esperou ainda mais sete dias e soltou a pomba; ela, porém, já não tornou a ele.
H3123
2Reis 6:25
Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata.
H1686, H3123, H2755
Sal 55:6
Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso.
H3123
Sal 56
… Ao mestre de canto. Segundo a melodia “A pomba nos terebintos distantes”. Hino de Davi, quando os filisteus o prenderam …
Sal 68:13
Por que repousais entre as cercas dos apriscos? As asas da pomba são cobertas de prata, cujas penas maiores têm o brilho flavo do ouro.
H3123
Can 1:15
Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.
H3123
Can 2:14
Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.
H3123
Can 4:1
Como és formosa, querida minha, como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas e brilham através do teu véu. Os teus cabelos são como o rebanho de cabras que descem ondeantes do monte de Gileade.
H3123
Can 5:2
Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite.
H3123
Can 5:12
Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
H3123
Can 6:9
Mas uma só é a minha pomba, a minha imaculada, de sua mãe, a única, a predileta daquela que a deu à luz; viram-na as donzelas e lhe chamaram ditosa; viram-na as rainhas e as concubinas e a louvaram.
H3123
Is 38:14
Como a andorinha ou o grou, assim eu chilreava e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima. Ó Senhor, ando oprimido, responde tu por mim.
H3123
Is 59:11
Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, e não o há; a salvação, e ela está longe de nós.
H3123
Is 60:8
Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas, ao seu pombal?
H3123
Jer 48:28
Deixai as cidades e habitai no rochedo, ó moradora de Moabe; sede como as pombas que se aninham nos flancos da boca do abismo.
H3123
Ez 7:16
Se alguns deles, fugindo, escaparem, estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua iniqüidade.
H3123
Os 7:11
Porque Efraim é como uma pomba enganada, sem entendimento; chamam o Egito e vão para a Assíria.
H3123
Os 11:11
tremendo, virão, como passarinhos, os do Egito, e, como pombas, os da terra da Assíria, e os farei habitar em suas próprias casas, diz o Senhor.
H3123
Naum 2:7
Está decretado: a cidade-rainha está despida e levada em cativeiro, as suas servas gemem como pombas e batem no peito.
H3123
Mat 3:16
Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
G4058
Mat 10:16
Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.
G4058
Mat 21:12
Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
G4058
Mar 1:10
Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele.
G4058
Mar 11:15
E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
G4058
Luc 3:22
e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
G4058
João 1:32
E João testemunhou, dizendo Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.
G4058
João 2:14
E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados;
G4058
João 2:16
e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
G4058
4058 περιστερα peristera
de derivação incerta; TDNT - 6:63,830; n f
1) pomba
[1]
03123 יונה yownah
provavelmente procedente da mesma raiz que 3196; DITAT - 854a; n f
1) pomba, pombo
[2]
01686 דביון dibyown à margem para a leitura textual, חריון cheryown
ambos (somente no pl. e) de derivação incerta; DITAT - ?; n m
1) esterco de pombas
[3]
02755 חרי יונים charey-yowniym
procedente do pl. de 2716 e do pl. de 3123; DITAT - 730a; n m
1) excremento, excremento de pombas
[4]
03123 יונה yownah
provavelmente procedente da mesma raiz que 3196; DITAT - 854a; n f
1) pomba, pombo
[5]
01686 דביון dibyown à margem para a leitura textual, חריון cheryown
ambos (somente no pl. e) de derivação incerta; DITAT - ?; n m
1) esterco de pombas
[6]



TDNT TDNT corresponde à obra de Gerhard Kittel, Theological Dictionary of the New Testament. Ao lado da sigla TDNT, o primeiro número (ex.: 1:232) remete ao volume e ao verbete a ser consultado na coleção de 8 volumes da obra de Kittel; o segundo número remete ao verbete da obra condensada em um único volume por G. W. Bromiley.
[1]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8679
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[2]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H3123
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[3]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H1686
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[4]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H2755
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[5]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H3123
DITAT DITAT corresponde à obra de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke, Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, www.vidanova.com.br). O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário, que pode ser consultado para maior aprofundamento.
[6]Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H1686

POMBA Ave considerada limpa e, portanto, aceitável como comida e para o sacrifício (Lv 12.6,8; 14.22; Lc 2.24). Foi escolhida por Noé para descobrir se as águas do dilúvio haviam se retirado de sobre a face da terra (Gn 8.8). Aparece como símbolo do Espírito Santo (quando este desce sobre Jesus no batismo: Mt 3.16) e da virtude da inocência (Mt 10.16).

Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005


ESTUDO BIBLICO

Estudo Biblico O Justo Como Palmeira Evangélica Gospel

O Justo Como Palmeira

As palmeiras balançam, perdem folhas...mas não caem facilmente.Sujeito a 'ventos fortes e tempestades', assim é o justo como palmeira. Por vezes, saímos tão machucados, mas, a graça de Deus nos sustenta nos dando vida e vigor para amparar os mais fracos. "Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação; que nos consola Leia mais
Estudo Biblico Destruindo as Obras do Diabo Evangélica Gospel

Destruindo as Obras do Diabo

Amados, há muito tempo que venho meditando sobre este assunto: as obras do diabo e a destruição das mesmas. João nos esclarece que um (o diabo) fez uma obra e que outro (Jesus, o Cristo) veio para destruí-las. Esta afirmação nos leva a um entendimento único e que a função do Cristo foi completada na Cruz e provada na sua ressurreição. Porque se a missão de destruir as obras do Leia mais
Estudo Biblico A Presença de Deus Evangélica Gospel

A Presença de Deus

Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença. A presença de Deus traz bênção e prosperidade, cura, libertação, salvação e transformação. Você gostaria de mudar sua vida para melhor? Você precisa da presença de Deus Leia mais
Estudo Biblico Em Busca da Fórmula da Vida Evangélica Gospel

Em Busca da Fórmula da Vida

Muito antes do esperado, pesquisadores internacionais decodificaram o cromossomo 21. Assim, foi dado um passo vital no ambicioso Projeto Genoma Humano. "A fórmula da vida, o genoma humano, estará mapeado brevemente", disse Andrea Warpkowski, geneticista do Laboratório Glaxo Wellcome. Para a indústria farmacêutica. E digo isto a vós outros, que conheceis o tempo: já é hora de vos Leia mais
Estudo Biblico Atenda ao Chamado!  Evangélica Gospel

Atenda ao Chamado!

É hora de atender ao urgente chamado de adoração! Este é um dos mais fortes clamores aos filhos de Deus. Não há mais tempo a perder! O senhor está ansiosamente procurando por verdadeiros... e este fato faz-nos pensar que eles, os adoradores, estão incluídos nas espécimes raras. Atenda ao chamado de adoração! Não há mais tempo a perder... Cada minuto é precioso... Cada momento na Leia mais
Estudo Biblico O Principio  Evangélica Gospel

O Principio

Essa é a informação no Manual do Fabricante sobre 0 inicio da criação registrado de forma sucinta no livro de Gênesis. No princípio... Deus criou os céus... E por fim a terra. Habitamos numa galáxia chamada via láctea, de forma espiral um gigantesco aglomerado de nada menos do que 100 bilhões de estrelas. Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Um dia faz Leia mais
Estudo Biblico Louvor e Adoração  Evangélica Gospel

Louvor e Adoração

Louvor e adoração são duas coisas distintas, e objeto de uma confusão tremenda no meio evangélico. Como sempre coloco, há uma ignorância muito grande acerca de Deus na Igreja. Os participantes de nossas igrejas (inclusive muitos Obreiros e cooperadores) têm pouco conhecimento acerca do Deus a quem dizem servir (não que eu tenha muito). Daí porque há um grande número de Obreiros Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário