PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sábado, 30 de novembro de 2013

EU VOU REPETIR PARA SEMPRE: AMÁ-LO É HONRAR SEU NOME E O PRONUNCIAR! NÃO ESCONDER OU SUBSTITUIR OU NÃO SE ACHAR DIGNO DOS SEUS SACRIFÍCIOS DE SANGUE POR NÓS....????

ESCONDER OU SUBSTITUIR O NOME PESSOAL DE (‘elohîm) [deuses] É COMO TIRÁ-LO DAS ESCRITURAS! (Pois, da Bíblia, já foi tirado...!):
A mentira que deixou (‘elohîm) sem Nome!
Eu poderia usar o ‘título Deus!’. Mas, existem mais de 30 mil Deuses (Ídolos) com nome próprio! (Deus – é título. E serve para: Homens; ídolos; anjos caídos; etc.). Por isso eu prefiro o Título: ‘ELOHÎM (deuses)!
O Que Muitos Acreditam
“Não chegamos a nenhum consenso sobre se devemos usar o Nome do ‘elohîm (YHVH – Yahveh – Yahuh) ou não e, se devemos, qual é esse Nome”.  – Professor David cunningham, Theólogical Studies.
O que às Escrituras dizem? Pois às Bíblias já tiraram fora! (Vejamos):
‘Elohîm disse “Eu Sou YHVH (Yahveh – Yahuh). Este é meu Nome”. [Yesha’Yahu 42,8] (Is) 42,8. YHVH – é um NOME hebraico que significa “ELe Causa que Venha a Ser”. [B’reshit 2,4] (Gn) 2,4. Nota:
B’RESHIT (GÊNESIS) 2:

d d 2.4 Repetem-se as palavras de Gn 1.1, para indicar que se conclui assim a seção relativa à criação do universo. Esta é a gênese: Hebr. toledot. Esse termo hebraico aparece dez vezes, introduzindo as distintas partes em que se divide o livro de Gênesis. A palavra toledot contém em si a idéia de nascimento ou geração e nesta versão tem sido traduzida pelos seguintes termos: genealogia (5.1), história (6.9; 37.2), as gerações(10.1; 11.10,27; 25.12,19); os descendentes (36.1), a descendência (36.9).
e e 2.4 Senhor: Onde o nome de Deus aparece escrito assim, em toda a Bíblia, representa uma forma de expressar o tetragrama hebraico YHWH, o nome especial do Deus da aliança, que os judeus evitam pronunciar. A pronúncia original mais provável é Javé. Quando, no processo de transmissão dos textos, foram colocadas as vogais nos manuscritos hebraicos, o tetragrama recebeu as vogais do nome Adonai, “Senhor”, que geralmente era o nome que os hebreus liam em substituição, para evitar pronunciar o nome de Deus. Daí surgiu à forma Jeová, que veio a ser usada posteriormente nas Igrejas. A tradução grega do AT (LXX), muito usada pelos primeiros cristãos, traduz o tetragrama por Kyrios, “Senhor”. É por isso que ele vai aparecer dessa forma nos textos do NT. Ver Gn 4.26, nota d, e Êx 3.14-15 e as notas correspondentes.

YHVH (Yahveh – Yahuh) quer que usemos seu Nome. A Escritura declara: “Invocai o Seu Nome. Tornai conhecidas entre os povos as suas ações. Fazei menção de que seu Nome deve ser sublimado”. – Yesha’Yahu (Is) 12,4.

Ya’shua (YHVH – YahvehShua[ayin]a usava o Nome do ‘elohîm. Referindo-se a seus talmidim (discípulos), Ele disse numa oração a YHVH (Yahveh – Yahuh). “EU LHES TENHO DADO A CONHECER O TEU NOME E O HEI DE DAR A CONHECER”. Por que Ya’shua tornou conhecido o Nome divino a seus talmidim (discípulos) ? Ele continuou: “A FIM DE QUE O (A[rr]HAVAH) AMOR COM QUE ME AMASTE ESTEJA NELES E EU EM UNIÃO COM ELES”. (Yochanan) [Jo] 17,26.

Por que isso é importante?

“O homem que não conhece a ‘elohîm por Nome realmente não o conhece como Pessoa”, escreveu o Teólogo Walter Lowrie, “e, se o conhece apenas como uma força impessoal, não pode amá-lo!”.
Victor ia à igreja toda semana, mas sentia que na verdade não conhecia a ‘elohîm. Ele diz: “Aprendi que o Nome do ‘elohîm (deuses) é Yahveh – Yahuh, e foi como se Ele tivesse sido apresentado a mim pela primeira vez. Senti que eu finalmente estava conhecendo Aquele de quem eu tanto ouvia falar. Passei a ver ‘elohîm (deuses) como uma Pessoa real e como meu amigo!”.
E Yahveh – Yahuh, por sua vez, se sente achegado a quem usa o Nome Dele. Para os ‘que pensam no seu Nome’. ‘Elohîm promete: “Vou ter compaixão deles assim como o homem tem compaixão do seu filho que o serve”. (Mal’akhi) [Ml] 3,16.17. Ele também recompensa àqueles que usam seu Nome. A Escritura diz: “Todo aquele que invocar o Nome de YHVH (Yahveh – Yahuh) será salvo!”. Romanos 10,13!


Em memória ao seu Nome esquecido, eu aproveito, também a fala de um colega em estudos:






1 - "Pai nosso que estás nos céus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH )"
      ( Mateus - MatitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens..." ( João 17:6 ).

3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE" (João 17:11).

4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE..." ( João 17:12 ).

5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER..."
      ( João 17:26 ).

Yahuh é o nome que o Mashiach recebeu do Pai.



CONCLUSÃO:

Os judeus recusaram pronunciar o Nome, mas a Igreja Apóstata fez pior ainda, ou seja, cuidou de remove-lo completamente da Bíblia, bem como de traduções em outras línguas. Infelizmente a maioria das igrejas ainda não se alertaram para isso, a não ser algumas que estão resgatando o Nome original de Yahuh Elohim de Yisrael.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome Yahuh, que é o verdadeiro nome do Pai Celestial. Ainda que alguns tem desprezado o nome Divino de Yahuh Elohim, ao passar do tempo eles chegarão a aceitar e clamar por esse Nome.

Para o profeta Jôel, para o Apóstolo Pedro e para o Apóstolo Paulo, o conhecimento do nome de Yahuh é fundamental para salvação: "E acontecerá que todo aquele que invocar o NOME de YAHUH será salvo" ( Joel 2:32, Atos 2:21 e Romanos 10:13 ).


Autor: Jarival
Email:  jarival@jarival.com.br

Recife, 27 de maio de 2011
_____________________________________________________________________________________
                    © 2011  www.yahushua.com.br.   Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário