PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

"ALIANÇA DO A(rr)HVAH (AMOR)!":

Uma mensagem de Ap. Nilson Conceição Carvalho para todos os membros de Essência de Deus em Conselho de Pastores do Brasil - CPB!

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8:29)

Certa vez eu li sobre um viajante que estava visitando uma área de exploração madeireira no noroeste do Pacífico.
Ele observou com grande curiosidade como um lenhador, trabalhando ao lado de um córrego da montanha, espetava com freqüência seu gancho em uma tora específica para separá-la das demais. O visitante não entendia a razão pela qual o lenhador pegada uma e deixava passar outras.

Perguntado sobre a razão deste procedimento, o lenhador respondeu: "Essas toras podem ser todas iguais para você, mas eu reconheço em algumas delas uma grande diferença.
As que deixo passar cresceram em um vale onde estavam sempre protegidas das tempestades.
Seu nó é bastante grosseiro.
As toras que eu separo vêm do alto das montanhas.
Elas foram castigadas por ventos fortes deste muito pequenas.
Esta condição endurece as árvores e dá-lhes um nó fino e resistente.
Separamos essas toras para trabalhos especiais.
“Elas são boas demais para serem usadas como madeira comum”.

Talvez Deus esteja separando você para um trabalho especial.
Talvez você tenha passado por dificuldades e se perguntado: "Por que, Senhor?
Qual é o objetivo disso?" Pode ser até que Ele tenha lhe revelado (o que nem sempre acontece), mas o importante é que você saiba que Ele está tentando torná-lo mais parecido com Jesus e está criando em você um espírito de família.
Isso faz parte da vida cristã.

Todos nós passamos por dificuldades.
Mas, para os filhos de Deus, tudo o que acontece está em conformidade com o plano e propósito de Deus para as suas vidas.
Agora levante do Seu lugar de um gloria a Deus.
Sabe porque?
Porque você e uma Madeira escolhida a dedo Por Deus.
E única e Exclusiva para a Obra Dele em nome de Jesus.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
Deseja uma Oração para sua Família ou para sua Vida Nos escreva.
essecia_de_deus2012@hotmail.com / deus_quete_ouvir@hotmail.com
Ap. Nilson Carvalho

Visite Essência de Deus em:
http://conselhodepastorescpb.ning.com/groups/group/show?id=3937887%3AGroup%3A276456&xg_source=msg_mes_group

UM DIA EU SONHEI EM LEVAR A VERDADE PARA EVANGELICOS.....MAS MEU SONHO FOI CORTADO......

YAH:

http://anselmo-estevan.blogspot.com.br/2013/11/clique-no-link-logo-abaixo-salvacao-de.html

 

http://estudosdaescritura.blogspot.com.br/2013/11/segue-amostra-do-que-e-meu-grupo-e-do_5.html

 

Nunca pare de sonhar
CONTA-SE, Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em YHVH.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito.
Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de YHVH ao olharem para a cruz.
O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que YHVH entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
QUAL A MORAL DESSA HISTÓRIA? [PRA MIM, PESSOALMENTE, É: QUE SEMPRE PEÇO NAS MINHAS ORAÇÕES PARA QUE "Y' H' U' SHÚA - YHVH - YAH EM SEU FILHO: YAHUSHÚA - PARA QUE SUA VONTADE SEJA SEMPRE FEITA EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA VIDA!]". E ASSIM O FOI. AMÉN - ASSIM SEJA!

NOME:
   Porque todo aquele que invocar O NOME do [Há ‘Shem] – (O NOME) – YHVH – YAHU será salvo!





           E é exatamente isso que procuro sempre por em prática nos estudos bíblicos! Procurar pelo seu NOME, pois todo ‘Elohím – DEUS/ Deuses têm seu nome próprio e o ETERNO? Não têm NOME? Só Títulos...????

           Mas o que diz mesmo a Palavra? Quem invocar seu Nome não será confundido! A casa que Salomão edificou, tem o seu Nome! O seu povo leva o seu Nome! A sua cidade têm o seu Nome! Só há um Nome que salva! Ele vai reivindicar a santidade de seu Nome! Seu Nome foi blasfemado! O Filho fez conhecer o seu Nome! Os profetas são chamados pelo seu Nome! Mas qual Nome se a Bíblia não colocou o mesmo no papel! Mas um título somente! E, eu sou errado se procuro seu Nome pelos meus esforços pessoais? Acho que não!!!

           Reflitam nessas passagens: 1Rs 8,43; Js 15,63 (Judá) Yahudah; (Yarushalayim) Jerusalém. (At 4,12; 2,21; Jl 2,32; Rm 10,13); Fp 2,9-11; Rm 2,24; ; Dt 28,15-43; Lv 24,10-16; Ez 16,27; 36,20-23; Êx 9,15-16; 20,23-24; Nm 6,26-27; Dt 28,10; 2Sm 7,23; 2Cr 7,14; Is 43,7; Dn 9,18-19; Mt 1,1; 6,9; Jo 17,11.12.26; Rm 9,17! Bíblia Peshitta torah – hebraica! Com grifos meus! Mas, como podem querer me contradizer com as próprias passagens da própria Bíblia na língua portuguesa mas se a mesma esta adulterada!!!! Nunca jamais vai haver concordância! Porque a mesma oculta os Nomes originais do Eterno Criador e a Palavra não é nossa mais Dele!

    VEJA AGORA O ESTUDO DO SALMO 5,11: O SALMISTA EXPANDE SUA ORAÇÃO E INCLUI TODOS OS JUSTOS (3,8 SALMOS). TEU NOME. O NOME DO YHWH É A MANIFESTAÇÃO DO SEU CARÁTER (ÊX 3,14.15; 34,6.7) NÃO TÊM EXISTÊNCIA À PARTE DE YHWH, MAS É SINÔNIMO DO PRÓPRIO YHWH EM SUA MANIFESTAÇÃO MISERICORDIOSA PARA COM OS SEUS E NA SUA ACESSIBILIDADE A ELES. DAÍ O TEMPLO EM JERUSALÉM SER A RESIDÊNCIA TERRESTRE DO SEU NOME ENTRE SEU POVO (V. 74,7; Dt 12,5.11; 2Sm 7,13), E SEU POVO PODE ORAR A ELE INVOCANDO SEU NOME (V. 79,6; 80,18; 99,6; 105,1; 116,4.13.17). O NOME DO YHWH PROTEGE (V. 20,1; Pv 18,10), O YHWH SALVA POR MEIO DO SEU NOME (V. 54,1) E SEUS ATOS SALVÍFICOS TESTIFICAM QUE O SEU NOME ESTÁ PERTO (V. 52,9). PORTANTO, OS JUSTOS "CONFIAM" NO SEU NOME (20,7; 33,21), ESPERAM NO SEU NOME (V. 52,9), CANTAM LOUVORES AO SEU NOME (7,17; 9,2; 18,49) E "EXULTAM" NO SEU NOME (89,16). TANTO O "AMOR" QUANTO O "TEMOR" QUE PERTENCEM EXCLUSIVAMENTE A DEUS - YAHU, SÃO DIRIGIDOS SEMELHANTEMENTE AO SEU NOME (AMOR 69,36; 119,132); TEMOR 61,5; 86,11; 102,15.     
(...).
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro:
E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente. Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao YHVH, e invocou o Nome dde (Yahu)!
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu YHVH!
E plantou um bosque em Berseba, e invocou o Nome de YHVH (Yahu), ‘Elohím ETERNO.
E chamou Abraão o Nome daquele lugar, O YHVH Proverá. No monte de (Yahu) SE PROVERÁ [BEHÁS – YAHU YERA’ÉR].
Então edificou ali um altar, e invocou o Nome de YHVH – Yahu!
Sh’mot (Êxodo) 9,15-16; 20,23-24: Porque agora tenho estendido minha mão, para te ferir a ti e a o teu povo com pestilência, e para que sejas destruído da terra; mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu Poder em ti, e para que o MEU NOME seja ANUNCIADO EM TODA A TERRA!
Não fareis outros elohais (deuses/’elohím) comigo; elohais de prata ou elohais de ouro não fareis para vós!
Um altar de pedras me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacificas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar , onde eu fizer celebrar a memória do meu NOME, virei a ti e te abençoarei!
B’midbar (Números) 6,26-27: O YHVH sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. ASSIM PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE YISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI!
D’varim (Deuteronômio) 28,10: E todos os povos da terra verão que É INVOCADO SOBRE TI O NOME DO Y’H’V’H – YAHU, e terão temor de ti.
Y’hoshua (Josué) 1,1: E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do YHVH falou a Y’hoshua (Josué), Filho de NUM, servo de Moisés, dizendo: (...).
Sh’muel Bet (2 Samuel) 7,23: E quem Há como o teu Povo, como Yisrael, gente única na terra, a quem ‘Elohím foi resgatar para SEU POVO, para fazer-te Nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus elohais? (deuses).
M’lakhim Alef (1 Reis) 8,43: OUVE TU NOS CÉUS, ASSENTO DA TUA HABITAÇÃO, E FAZE CONFORME A TUDO O QUE O ESTRANGEIRO A TI CLAMAR, A FIM DE QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM O TEU NOME, PARA TE TEMEREM COMO O TEU POVO DE YISRAEL, E PARA SABEREM QUE O TEU NOME É INVOCADO SOBRE ESTA CASA QUE TENHO EDIFICADO!
Divrei-HaYamim Bet (2 Crônicas) 7,14: E se o seu povo, que SE CHAMA PELO MEU NOME, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra!
Yesha’Yahu (Isaías) 43,7: A todos que são CHAMADOS PELO MEU NOME E OS QUE CRIEI PARA A MINHA KEVOD (GLÓRIA), OS FORMEI, E TAMBÉM OS FIZ!
Dani’el (Daniel) 9,18-19: Inclina, ó ‘ELOHÍM meu (deuses meu), os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é CHAMADA PELO TEU NOME, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó YHVH (Yahu), ouve; ó YHVH, Perdoa; ó YHVH atende-nos e age; ó YHVH, perdoa; ó YHVH atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó ‘Elohím meu, porque a tua cidade e O TEU POVO SÃO CHAMADOS PELO TEU NOME!
MattitYahu (Mateus) 1,1; 6,9: A linhagem de Yeschua [(YahuhShúa} Há’ Maschiyah, filho de David, filho de Avraham (Abraão) [Yeschua] {YahuhShúa} (Há’ Shem – “Há’ Maschiyah”} Bem Davidi Bem Avraham].
Vocês, portanto, orem assim:
Pai nosso no céu!
Teu NOME seja mantido santo.
Yochanan (João) 17,11.12.26: E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti Pai Santo, guarda em TEU NOME aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós!
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME! Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a ESCRITURA se cumprisse.
E Eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME, E LHO FAREI CONHECER MAIS, PARA QUE O A(RR)HAVAH (AMOR) COM QUE ME TENS AMADO ESTEJA NELES, E EU NELES ESTEJA!
Romanos 9,17: PORQUE DIZ A ESCRITURA DE FARAÓ:

PARA ISTO MESMO ME LEVANTEI; PARA TI MOSTRAR O MEU PODER, E PARA QUE O MEU NOME SEJA ANUNCIADO EM TODA A TERRA! [Sendo assim, Pai e Filho, compartilham o mesmo Nome que só ELE PODE NOS SALVAR!]. AMÉN.

O Tempo e o Amor


"Era uma vez, uma ilha onde moravam  todos os sentimentos... a Alegria, a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria, o Amor ... e muitos outros. Um dia, avisaram para os moradores que ela seria  inundada.  Apavorado, a Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Todos correram e pegaram  seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais em  sua ilha. E quando já estava quase se afogando, o Amor correu  para pedir ajuda.
Estava vindo a Riqueza e ele disse: - Riqueza, me leva com você? 
A Riqueza disse: - Não posso, pois meu barco está cheio de ouro e prata e não caberá você nele. 

Passou a Vaidade e o Amor, então, disse: - Vaidade me leva com você? 
E a Vaidade respondeu: - Não posso você vai sujar todo o meu barco novo.

Daí passou a Tristeza e o Amor pediu: - Tristeza, posso ir com você?
E a Tristeza respondeu: - Ah, Amor! Estou tão triste que preciso ficar sozinha.

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem deu ouvidos ao Amor. Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. 

Então, passou um velhinho e disse: - Sobe Amor! Eu te levo. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou a Sabedoria: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
E a Sabedoria respondeu: - Era o Tempo. 

E o Amor disse: - O Tempo? 
Mas por que só o Tempo pôde me trazer até aqui? 

E a Sabedoria respondeu: - Porque só o Tempo é capaz de entender um Grande Amor!"


ANSELMO ESTEVAN.
Formação: Curso bíblico “igreja Adventista do Sétimo Dia”. Friburgo. 22 de Janeiro de 2.004. Duração de 5 meses.
Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Básico em Teologia”. [Aproximadamente 2 anos]. Término do curso em 07 de Agosto de 2.007.
Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Bacharel em Teologia”. [Aproximadamente 3 anos]. Término do curso em 08 de Julho de 2.010.

FILIADO À: OTPB – Ordem de Teólogos e Pastores do Brasil.

Registro nº436. 07.08/2013. (Pr. Flávio Nunes. Souza).

Bendito o que vem em Nome de YHVH-Yahveh (YHVH-YahvehShua) Shalôm no céu, e kevod [H(r)óudh] glória nas alturas.
E, tomando o pão, e havendo feito Bra’chá, (Baruch Ata ‘adonay {meu senhor} Eloheinu melech há olam, asher kideshanu bemitsvotav vetisivanu hamotislechem mim há aretz) Bendito seja Tu Eterno nosso ‘elohîm (deuses) Rei do universo, que com os teus Mandamentos nos santificastes e tiras da terra o pão!
Brit’ Hadashá – Aliança Renovada:
E, tomando o cálice, e havendo dado a Bra’cha {Graça}, disse: Baruch ata ‘adonay eloheinu melech há olam, asher kideshanu bemitsvotav vetisivanu boré pri hagafem (Bendito seja o Eterno Rei do universo que abençoa o suco da videira). Disse-lhe tomai dele todos.
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Yahveh (‘elohîm) [deuses].
Tomou o cálice, depois da ceia (kidush), dizendo: Este é o cálice da aliança renovada (Brit’ Hadashá) Renovo essa Aliança no meu sangue para que a Eterna Toráh (Lei) seja restabelecida e guardada, por esse propósito o meu Sangue é derramado!
Lucas 22,17-20. Hebraica Peshita – Torah.

Reflexões:
Vós sois a Luz do Mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a Lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e da luz a todos que estão na casa!
[AMÉN HÁ ZOHAR HÁ EH’ KERRÉM OR LE’ ADHAMIM]
Assim seja/verdade o resplendor da vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus!
Palavras do Há’ Maschiyah (O Messias) ‘Y’H’V’H’Shua – ditas por: Mattityahu (Mt) 5,14-17 – O Reino de Yahveh!
(...) [Baruch ha’ ba be’ chem adhonay]: Bendito o que vem em nome do YHVH – Yahveh! {meu senhor YHVH}.
(...) E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: H(r)oschaná Ao Filho de David; bendito o que vem em Nome do YHVH Yahveh. H(r)oschaná [salva-nos] eliyon [nas alturas]! [baru(r)h há’ ba be’ shem ‘Y’H’v’H’Shua, h(r)oschaná, eliyon!].
(...) e a multidão dizia: Este é Ya’Shua (YahvehShua), o navy de natzereth da gahlil.
Mattityahu 21,9.11.
(...): Preparai o caminho de YHVH, endireitai as suas veredas. Apareceu Yochanan batizando no deserto, e pregando o mikiveh de arrependimento, para remissão dos pecados.
(...). Eu, em emeth, tenho-vos imergido com água; ELe, porém, vos imergirá com o Rúkha Há’ Kodesch – YHVH!
Marcos 1,3.4.8!

Nenhum comentário:

Postar um comentário