PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DESCULPEM DESMENTIR MAS EU NÃO FAÇO TROLAGEM NÃO! EU COMPARTILHO ESTUDOS BÍBLICOS COM DIREITOS AUTORAIS: REFLITAM:

EU SOU O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO! POIS, COMPARTILHO A PALAVRA DE YHVH:


A POSTAGEM NÃO É DE MINHA AUTORIA! MAS, COLOCO SEUS DIREITOS AUTORA...

Afastado por causa dos irmãos  |  Pastor Sérgio Fernandes…





Comentário de Anselmo Estevan 43 minutos atrás
Excluir comentário
ESTE, É UM BLOG DE ESTUDOS! (À ESQUERDA - PRINCIPAL!). E, DO LADO DIREITO: 
ESTUDANDO A PALAVRA DE YAHVEH: [ACOMPANHE LOGO ABAIXO]:

BACHAREL EM TEOLOGIA:

BACHAREL EM TEOLOGIA: 
PELA: FACULDADE IBETEL DE SUZANO!

'Y'H'V'H' - YAHVEH(SHU)[AYIN]: YAHVEH - O ÚNICO QUE SALVA!

Em Qual Igreja Congrega.nenhuma!Estado CivilDesquitadoTem Website:http://anselmo-r.webnode.com/Informe o seu Cargo MinisterialNão sou de igreja. Então não possuo cargo...!Descreva um Breve relato sobre a sua Vida MinisterialNão estou em igreja. Então nada a dizer...! Desculpem.Anselmo Estevan IBETEL - NOSSA FACULDADE Registro de Certificados Certificado Registrado no livro: 110/96 Nº Registro no Livro: 1388 Suzano. 08 de Julho de 2010. Queila de Oliveira Leite Chefe de Seção de Expedição e Registro de Certificados. Estudo reconhecidos pela Lei nº 12/03/53. Decreto Lei 1051 de 2/10/69 e chancelado por parecer do conselho Federal de Educação de nº 210 Parágrafo I da Constituição Brasileira. Isento de Assinatura do Inspetor Federal do MEC - Ministério de Educação e Cultura. De Acordo: Prof. Vicente Paula Leite Diretor Pedagógico. Reconhecimento da Instituição Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil CECRE - Conselho de Educação e Cultura Religiosa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no uso de suas atribuições Reconhece ao FACULDADE TEOLÓGICA BETEL estabelecida à Rus Dr. Felício de camargo, 491 - 2º andar - Centro Suzano/SP de acordo com o Estatuto de Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, expedindo o Certificado de Reconhecimento sob nºRge/ CECRE 0044/99 Profª. Djanira de Oliveira Leite Diretora Administrativa O Título de Bacharel em Teologia à: Anselmo Estevan.Esse, sou eu: Um estudioso da Palavra de Yahveh e YahvehShua.http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887:Group:779285Drag'Y'H'V'H - YAH: SHÚA (SALVAÇÃO):Editar "VISITE MEUS BLOGS E SITE"!http://estudosdaescritura.blogspot.com/http://anselmo-estevan.blogspot.com/http://anselmo-r.webnode.com/http://estudosdaescritura.blogspot.com.br/2013/02/irmao-anselmo-fal...Irmão, Anselmo. Fale sobre você e seus ESTUDOS.....:CLIQUE NO LINK ABAIXO! ESSA É A RAZÃO DA MINHA VIDA:http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887:Group:779285 “YAHUSHUA FAZ Novas Todas as Cousas”by ministeriohorafinal
Comentário de Anselmo Estevan 44 minutos atrás
Excluir comentário
É ISSO QUE EU FAÇO! NADA MAIS!
Comentário de Anselmo Estevan 45 minutos atrás
Excluir comentário

Venha comentar e trazer maior visibilida​de ao seu blog

Uniao de Blogueiros Evangelicos /span>mail@ubeblogs.com.br>

03/07/12
para mim
Olá, pessoal!
.
Convite: três artigos para você interagir conosco. Suas participações comentando aumentam a visibilidade de seu blog. Esperamos sua participação.
.
Uma reflexão sobre o exagero e a confiança depositada no ser humano.
.
.
Ontem, a comunidade hospedada na plataforma Ning alcançou o número de 18 mil agregados. Você faz parte desse momento.
.
.

A cantora da CPAD Music escreveu sobre o amor de Cristo, observando um ângulo diferente da passagem bíblica que todos nós conhecemos. Confira, e visite o blog dela clicando no link ao final do texto.
.
Eliseu Antonio Gomes, do blog Belverede
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network
Comentário de Anselmo Estevan 50 minutos atrás
Excluir comentário
VIRAM...??? EU RECEBO ESTUDOS BÍBLICOS NO MEU E-MAIL E ME DÃO AUTORIZAÇÃO PARA PÚBLICA-LOS DESDE QUE MOSTRE OS DIREITOS AUTORAIS... PODERIA ATÉ CONTINUAR MAS ACHO QUE JÁ DEU PARA ENTENDER!
Comentário de Anselmo Estevan 52 minutos atrás
Excluir comentário

Uniao de Blogueiros Evangelicos

19:06 (Há 19 horas)
para mim
Por Eliseu Antonio Gomes

A nossa existência, a nossa vida, é uma manifestação das mãos do Soberano. Os dons são presentes de Deus aos seus servos, devem ser usados para o avanço do Reino de Deus.
A história da Igreja é marcada por manifestações de poder. O sobrenatural permeia a vida dos servos do Senhor. 
A Igreja de Cristo precisa precisa ter os dons de poder para estes tempos trabalhosos a que se referiu o apóstolo Paulo (1 Timóteo 3.1). Satanás e seus anjos caídos tentam a todo instante fazer com que o povo de Deus não observe os dons e até mesmo os rejeite.

Fazei discípulos (Mateus 28.19)

É de inteira responsabilidade do crente pentecostal, do ministro do Evangelho, levar a Palavra de Deus com o objetivo de discipular as pessoas favorecidas com os dons do Espírito, porque o maior interesse do Senhor é que as pessoas alcançadas pelas bênçãos advindas dos dons alcancem a salvação de suas almas - haverá cobranças divinas se não houver ações de discipulado (Mateus 7.23).
A Teologia Sistemática classifica como Dons de Poder o dom da fé, os dons de curar e a operação de milagres.

O dom da fé

O que é a fé? A definição bíblica de fé mais completa está registrada em Hebreus 11.1. A palavra fé (grego: pisteuó) é a confiança que depositamos em todas as providências de Deus.

Há na Bíblia pelo menos três tipos de fé: a comum, a salvífica, e o dom da fé:

• A fé comum é surge nas pessoas que observam a natureza (Salmo 19.1; 97.6; Romanos 1.20);
• A fé salvífica é despertada pela proclamação do Evangelho (Romanos 1.16; 10.17; Efésios 2.8);
• A fé como dom é uma convicção interna impelida por um chamado urgente e superior, é a habilidade sobrenatural de acreditar em Deus sem nenhum traço de dúvidas, o combate a descrença e é capaz de enfrentar circunstâncias adversas com confiança plena nas promessas de Deus. É a base da capacitação dada ao crente para que ele realize ações acima da esfera natural (Marcos 16.15-17).

Os dons de curar

O dons de cura, como os demais dons, listados em 1 Coríntios 12.4, 9-11, são manifestações das atividades do Espírito. Refere-se à cura sobrenatural sem a intervenção humana, sem os meios médicos de tratamento.

Sua concessão à Igreja deve-se  ao fato de que Deus deseja dar saúde aos seres humanos. Este dom nos faz lembrar que temos um Deus que se apresentou ao Seu povo, no Antigo Testamento, como Jeová Rafa, o Deus que sara (Êxodo 15.27)

Operações de milagres

É o poder sobrenatural... [continua: Os Dons de Poder]

__________

Eu precisava tocar em Jesus 
Devocional de Carla Ribas publicado no União de Blogueiros Evangélicos.

__________

Eliseu Antonio Gomes do blog Belverede
Administração UBE Blogs.
___________
.
Convido você a entrar no UBE Blogs e blog Belverede, para além de ler também passar a seguir via Googe +, Google Friend Connect e páginas do Facebook e perfil Twiiter.
.
Conheça, faça parte das redes sociais: meu perfil UBE Blogs | Facebook | Twitter
 
Interaja e dê destaque ao seu blog. Inclua o UBE Blogs em seu blogroll, faça parte do Google Friend Connect, faça comentários nos artigos. Dessa maneira o robô do Google o relacionará em um maior número de respostas de pesquisas. Proceda de igual maneira em outros blogs da Blogosfera Cristã.
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network
Comentário de Anselmo Estevan 55 minutos atrás
Excluir comentário
SENDO ASSIM EU TENHO QUE PEDIR DESCULPAS DE NOVO. E DIZER QUE NÃO COPIO NADA DA INTERNET....!!!! EU COMPARTILHO ESTUDOS TODOS COM DIREITOS AUTORAIS. SENDO ASSIM DESCULPEM A MINHA FALHA MAS, ESTÃO ERRADOS QUERIDOS IRMÃOS EM DIZER SOBRE A MINHA PESSOA QUE:
Comentário de Vesperiano Alves Pereira 2 horas atrás
nada contra o irmão anselmo, mas sou obrigado a concordar com voce.
haja control c  -   control v  rsrsrsrsrsrs
Comentário de DANNILO STELIO DE SOUSA DIAS 21 horas atrás
Concordo. Isso tem nome na Internet e se chama TROLAGEM.
Comentário de Anselmo Estevan 58 minutos atrás
Excluir comentário
ISSO, É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O QUE FAÇO. COMPARTILHAR ESTUDOS BÍBLICOS E POSTO OS DIREITOS AUTORAIS DOS MESMOS! SÓ ISSO.

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" - Atos 2.21.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.12.

Quantas vezes apareceu em você a vontade de parar, querer descansar, fazer uma mudança radical de direção em sua vida de cristão?

O coração diz para parar, mas o comando do raciocínio diz para seguir. Saiba, você não enlouqueceu, as tendências e motivações humanas são exatamente assim, inclusive entre os cristãos de todas as denominações existentes.

É muito claro aos evangélicos, todo cristão concorda que um homem ou uma mulher só pode permanecer na presença de Deus por meio da graça alcançada por intermédio de Cristo. Através do sacrifício do Filho, que colocou sobre si os pecados do mundo.  E, devemos ser gratos por esse amor divino, oferecendo ao Senhor o nosso culto racional. Neste momentos de indecisão não convém negligenciar o conhecimento adquirido, é o momento de abraçar Romanos 12-1-2.

Muitos de nós temos... [continuação da leitura].

EBD - Deus escolhe Arão e seus filhos para o sacerdócio

Responda nas urnas, eleitor cristão

Missionária Kelem Gaspar: Pakau, a chamada, o preço e a recompensa

Um tesouro, onde?

Eliseu Antonio Gomes do blog Belverede

Administração UBE Blogs.

___________.

.

Convido você a entrar no UBE Blogs e blog Belverede, para além de ler também passar a seguir via Googe +, Google Friend Connect e páginas do Facebook e perfil Twiiter.
.

Conheça, faça parte das redes sociais: meu perfil UBE Blogs | Facebook | Twitter


Interaja e dê destaque ao seu blog. Inclua o UBE Blogs em seu blogroll, faça parte do Google Friend Connect, faça comentários nos artigos. Dessa maneira o robô do Google o relacionará em um maior número de respostas de pesquisas. Proceda de igual maneira em outros blogs da Blogosfera Cristã.

Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network



Não siga o teu coração


Talvez você já tenha ouvido a frase “Siga o teu coração” Eu já ouvir em filmes, musicas, já li em algum lugar, e até vi pessoas darem conselhos usando a tal frase.[continuação da leitura]


EBD: As leis civis entregue por Moisés aos israelitas


Deus é justo e deseja que o seu povo aja justamente, assim entregou a seu povo o Decálogo e algumas leis civis, com o objetivo de que Israel se tornasse uma nação-modelo. Os Dez Mandamentos e as leis que os judeus receberam têm como equivalentes no Brasil a legislação constitucional e o código penal.

É preciso ponderar sobre o objetivo de todo texto veterotestamentário, considerar exprimindo sua intenção e pensamento, visto que não é tudo que pode ser literalmente interpretado. Sempre é necessário observar os contextos dos momentos passado e presente, pois ações determinadas à Israel não são em sua totalidade aplicáveis à Igreja.

A natureza das leis eram civis, tinham a ver exclusivamente com a nação Israel, modo de viver e fatos daquele período e a religião do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Porém, os princípios encontrados nessas leis - a apologia à vida, inclinação à prática da justiça e igualdade - são importantes em todas as épocas na vida de quem queira adorar ao Senhor exemplarmente.

A seção em Êxodo... [continuação de leitura]


O Urim e o Tumim 


Estudiosos afirmam que no idioma hebraico Urim e Tumim começa com a primeira letra do alfabeto hebraico (Aleph) e termina com a letra final (Tav). Em algumas traduções bíblicas traduzidos como "luzes e perfeições" ou "revelação e da verdade".

É um equívoco se pensar que o Urim e Tumim foi apresentado por Deus para servir como objetos de adivinhação aos judeus, o correto é descrevê-los como instrumentos de revelação divina.

O Urim e Tumim eram manuseados exclusivamente pela classe sacerdotal, conservados no peitoral do sumo sacerdote, em uma bolsa formada numa dobra de estola da veste cerimonial e que algumas vezes eram designados apenas como estola (Êxodo 28.30).

Não há descrição bíblica da forma do Urim e Tumim na passagem... [continuação de leitura].


[Des] crentes


É fácil ser crente na igreja / Confortável ser crente entre quatro paredes / É bom ser crente para o pastor / Chique ser crente na equipe de louvor / É simples ser crente com os outros crentes / Ser crente no domingo é legal... [continuação de leitura]

Eliseu Antonio Gomes do blog Belverede

Administração UBE Blogs.

___________.

.

Convido você a entrar no UBE Blogs e blog Belverede, para além de ler também passar a seguir via Googe +, Google Friend Connect e páginas do Facebook e perfil Twiiter.
.

Conheça, faça parte das redes sociais: meu perfil UBE Blogs | Facebook | Twitter
 

Interaja e dê destaque ao seu blog. Inclua o UBE Blogs em seu blogroll, faça parte do Google Friend Connect, faça comentários nos artigos. Dessa maneira o robô do Google o relacionará em um maior número de respostas de pesquisas. Proceda de igual maneira em outros blogs da Blogosfera Cristã.
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network


Lançado no ano de 2013 pela Editora Reflexão o livro Teologia Arminiana: mitos e realidades, de Roger E. Olson, traz para o debate público a teologia do holandês Jacó Armínio (1560-1609). Como o subtítulo sugere, Olson busca apresentar ao longo do livro dez mitos produzidos historicamente contra a teologia arminiana, contrapondo com afirmações contundentes sobre as reais doutrinas bíblicas defendidas pelo modelo clássico de Armínio, o qual, segundo sua exposição, tem um lugar de direito na igreja por possuir profundas raízes dentro da teologia reformada, ainda que apresente importantes diferenças com relação ao calvinismo.

Olson é professor de teologia no George W. Truett Theological Seminary da Baylor University em Waco, Texas. Autor de História da Teologia Cristã, História das Controvérsias na Teologia Cristã, Iniciação à Teologia, Contra o Calvinismo, dentre outros.

Em virtude da extensão da obra, vou dividir a sua síntese em três postagens.

Introdução

Na introdução (p. 16-55), Olson apresenta um breve panorama do sistema teológico arminiano. Ele lembra inicialmente que a recente onda de interesse no calvinismo tem produzido bastante confusão acerca do arminianismo, gerando mitos e equívocos, pois tanto seus críticos quanto parte dos seus defensores o entendem de forma confusa. Por isso, “as deturpações muito difundidas acerca do arminianismo no contexto do contínuo debate evangélico sobre a predestinação e o livre-arbítrio é uma caricatura. As pessoas de bem envolvidas no debate devem buscar entender corretamente os dois lados” (p. 20).

O autor enfatiza que... [continuação da leitura aqui]

Outras postagens interessantes:

A verdadeira fonte da juventude

Mais vale agradar a Deus do que aos homens



Eliseu Antonio Gomes do blog Belverede

Administração UBE Blogs.

___________.

.
Convido você a entrar no UBE Blogs e blog Belverede, para além de ler também passar a seguir via Googe +, Google Friend Connect e páginas do Facebook e perfil Twiiter.
.

Conheça, faça parte das redes sociais: meu perfil UBE Blogs | Facebook | Twitter

Interaja e dê destaque ao seu blog. Inclua o UBE Blogs em seu blogroll, faça parte do Google Friend Connect, faça comentários nos artigos. Dessa maneira o robô do Google o relacionará em um maior número de respostas de pesquisas. Proceda de igual maneira em outros blogs da Blogosfera Cristã.
Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network
Comentário de Anselmo Estevan 1 hora atrás
Excluir comentário

Irmão, Anselmo. Fale sobre você e seus ESTUDOS.....:


A BÍBLIA:
               Conjunto de 66 livros, escritos por cerca de 40 pessoas, durante 1.100 anos: O Antigo Testamento entre 1500 e 500 a.C., o Novo Testamento, entre 50 e 95 d.C.
               O Antigo Testamento, levou quase mil anos para ser escrito. Enquanto o Novo Testamento, levou quase cem anos para ser escrito.
               Best seller mundial de todos os tempos, é um livro único por sua fascinante beleza, sua perene atualidade, no plano da experiência pessoal e até vai adiante do tempo no plano cientifico (3.200 anos antes de Galileu), apresenta a Terra suspensa no espaço: (Jó 26,7), sua inegável autenticidade, seus escritores transmitem suas próprias experiências com Deus (Yahu) e nunca duvidam dos fatos que narram.
               Algumas “contradições” lhe são atribuídas, mas são apenas aparentes contradições. Por exemplo, quando Josué ordena que o sol e não a Terra pare por quase um dia inteiro, apenas usou linguagem comum, para ser compreendido em qualquer tempo.
               DIVISÃO DO ANTIGO TESTAMENTO
  1. Criação e história: 17 livros (de Gênesis a Ester);
  2. Poesia: 5 livros (de Jó a Cântico dos Cânticos);
  3. Profecias: 17 livros (de Isaías a Malaquias).
               Essa divisão por natureza literária não é assim tão rigorosa. Encontramos a Lei na História, a Poesia na Profecia, a Profecia na Poesia (muitos Salmos trazem profecias do ministério de Cristo, tais como 2; 16; 22; 31; 34; 40; 41; 68; 69 e outros).
               DIVISÃO DO NOVO TESTAMENTO
  1. História do Novo Testamento: 5 livros;
  2. Cartas de Paulo de Tarso: 13 livros;
  3. Cartas aos Cristãos hebreus: 9 livros.
               PASSAGENS MAIS FAMOSAS
  • Criação do mundo. Gênesis caps. 1 e 2.
  • Paraíso perdido. Gênesis cap. 3.
  • Caim e Abel. Gênesis caps. 4,1-17.
  • Dilúvio. Gênesis caps. 6 a 9.
  • Torre de Babel. Gênesis cpa. 11,1-9.
  • Sodoma e Gomorra. Gênesis caps. 18 e 19.
  • Sacrifício de Abraão. Gênesis cap. 22.
  • Jacó e Esaú. Gênesis caps. 25,19 a 33,20 e cap. 35.
  • José no Egito. Gênesis cap. 37 e 39 a 50.
  • Travessia do mar Vermelho. Êxodo caps. 14 e 15.
  • Dez Mandamentos. Êxodo cap. 20,1-21.
  • Sansão e Dalila. Juízes caps. 13 a 16.
  • Davi e Golias. 1 Samuel cap. 17,31-49.
  • Salmo 23 (o Messias é o meu Pastor, Nada me faltará...).
  • Jonas no ventre de um grande peixe. Jonas 1 e 2.
  • Daniel lançado na cova dos leões. Daniel cap. 6.
  • Natal de Cristo. Mateus caps. 1 e 2 e Lucas cap. 2
  • Água em Vinho. João 2,1-12.
  • Nem só de pão vive o homem. Mateus 4,4 e Lucas 4,4.
  • Sermão da Montanha. Mt 5 a 7 e Lucas 6,17-49.
  • Pai Nosso. Mateus 6,9-15 e Lucas 11.1-4.
  • Primeira Pedra. João 8,1-11.
  • Joio e Trigo. Mateus 13,24-31 e 36-43 e Lucas 20,19-26.
  • Cabeça de João Batista. Mateus 14,1-12; Marcos 6,14-29; Lucas 3,19-20 e 9,7-9.
  • Multiplicação dos pães. Mateus 14,13-21, Marcos 6,30-44; Lucas 9,10-17; João 6,1-15.
  • Filho Pródigo. Lucas 15,11-32.
  • Ressurreição de Lázaro. João 11,1-44.
  • Cristo expulsa os cambistas do templo. Mateus 21,12-16; Marcos 11,15-19; Lucas 19,45-48.
  • A Deus (Yaohu) o que é de Deus (Yaohu) e a César o que é de César. Mateus 22,15-22 e Marcos 12,13-17.
  • Ceia do Messias. Mateus 26,17-30; Marcos 14,12-26 e Lucas 22,7-23.
  • Crucificação. Mateus 26,31 a 27,66; Marcos 14,27 a 15,47; Lucas 22,31 a 23,56; João 18,1 a 19,42.
  • Ressurreição de Cristo. Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24 e João 20 e 21.
  • Volta do Messias ao Céu. Lucas 24,50-53 e Atos 11,1-14.
  • Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos... 1 Coríntios 13.
  • Cavaleiros do Apocalipse. Apocalipse 6,1-8.
O DEUS (YAHU) DA BÍBLIA
  1. O Deus (Yahu) único, onisciente, onipotente e onipresente. Gênesis 1,1 e 28,16-17. Êxodo 3,13-15 e 20,1-6; Deuteronômio 3,23-24; Salmos 8 e 139.
  2. O Deus (Yahu) Pai. Mateus 6,32; Lucas 11,2; João 1,11-14; Gálatas 4,4-4.
  3. O Deus (Yahu) Salvador. Gênesis 3,15; Isaías 53; João 1,1-14 e 3,16; Atos 4,12 ; Romanos 5,7-8; 1 Timóteo 2,5-6; 2 Pedro 2,21-25.
  4. O Deus (Yahu) que volta, promove o fim do mundo e o juízo final. Mateus 24 e 25 e referências, 1 Tessalonicenses 4,13 a 5,3; 2 Pedro 3.
               “REFERÊNCIAS”
            A Bíblia de Jerusalém.
            Edições paulinas. Edição de 1973.
            publicada sob a direção da “Ecole Biblique de Jerusalém”.
            Bíblia tradução ecumênica.
            Edições Loyola.
            Ano de 1994.
            D. Luciano Mendes de Almeida. Presidente da CNBB.
            Arcebispo de Maiana.
           
            Bíblia de estudo de Genebra 3º edição. R.A.
            Sociedade Bíblica do Brasil. Ano de 2.009.
            (Edição: Revista e Ampliada).
            Bíblia de Estudo: Aplicação Pessoal.
            Almeida R.C. CPAD.
            Edição de 1.995.
            Enciclopédia Bíblica do AT e NT. “INTERPRETADO – VERSÍCULO POR VERSÍCULO”.
            Autor: “R.N. Champlin, Ph, D”.
            Editora: HAGNOS.
            2ª Edição. Ano de 2.001.
            Dicionário Bíblico de Almeida – SBB.
            Werner Kaschel
            e Rudi Zimmer
            2ª Edição. Ano de 2.005.
            Livro: “Como a Bíblia foi escrita”.
            Autor: Pierre Gibert.
            Edições Paulinas. 3ª Edição.
            Ano de 2.004.
            Livro: “A História de Todas as Personagens da Bíblia”. Quem é Quem na Bíblia Sagrada.
            Editora: Vida, 11ª impressão.
            Ano de 2.009.
            Autor. Paul Gardner.
            Livro: De Todos os Livros da Bíblia.
            Editora: Pendão Real.
            1ª Edição. Ano de 2008.
            Autor: Naur do Valle Martins.
            Pesquisa efetuada por: ANSELMO ESTEVAN.
            Formação: Curso bíblico “igreja Adventista do Sétimo Dia”. Friburgo. 22 de Janeiro de 2.004. Duração de 5 meses.
            Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Básico em Teologia”. [Aproximadamente 2 anos]. Término do curso em 07 de Agosto de 2.007.
            Formação: (Pela Faculdade Ibetel – centro de Suzano): “Curso Bacharel em Teologia”. [Aproximadamente 3 anos]. Término do curso em 08 de Julho de 2.010.
              
São Paulo, 19 de Agosto de 2.010.
Anselmo Estevan.
 
Bíblias de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada – Bíblia hebraica torah – Peshitta. Foram consultadas nesta obra. Feita por: Anselmo Estevan com grifos meus nos Nomes Da Trindade!
 QUANDO FALO EM; “MEU GRIFO NO NOME DO ETERNO” ÁS MINHAS PESQUISAS SÃO FEITAS POR ESSES LIVROS, ONDE, BASEIO A MINHA LINHA DE RACIOCÍNIO (você sabe que essa ideia de colocar vogal no nome de deus é nova como vc acha que sabe o nome o eterno se nem os judeus nascidos de mãe judia não sabe? qual o fundamento academico e qual metodo de pesquisa linguistico e historico gramatical vc usou?). PARA QUE ESSA RESPOSTA NÃO VENHA A ACONTECER DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO LÁ VAI UMA AMOSTRA DE ONDE TIRO A MINHA TESE:
Escrito por anselmo.estevan às 18h04
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ link ]

 

              VAMOS LÁ: Começando pelo: “Léxico hebraico e aramaico do Antigo Testamento. Da Editora Vida. Autor: William L. Holladay”.
           “Dicionário Hebraico-Português & Aramaico-Português. 18ª Edição Editora: Sinodal /Vozes”.
           “Livro: Gramática Hebraica. Autor Gordon Chown. Da Editora CPAD.”.
           “Livro: Noções de Hebraico Bíblico. Autor: Paulo Mendes. Editora Vida. (Pág.  143. Nota 31; Pág. 187!)”.
           “Dicionário Bíblico Hebraico-Português. Autor: Luiz Alonso Schökel. Editora Paulus. Pág. 271”.
           “Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento. Autores: R. Laird Harris; Gleason L. Archer, Jr. Bruce K. Waltke. Editora Vida. Pág. 345; 346; 347; 348; 349; 350; 351; 352”.
           “Manual da Bíblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético. Guia Introdutório para a Bíblia Hebraica Stuttgartensia. Autor: Edson de Faria Francisco. 3ª Edição – Revista e Ampliada. Editora Vida”.
           “Enciclopédia Bíblica: O ANTIGO TESTAMENTO INTERPRETADO versículo por versículo. Autor: R.N. Champlin, Ph.D. Editora: Agnos. 2ª Edição. Direitos reservados! Pág. 5373: ‘TETRAGRAMA’. Volume 7 – Dicionário bíblico. E Dicionário bíblico. Volume 6 -  Pág. 4.121: ‘Deus’. Pág. 4.138 – Geração dos deuses...(Pág. 4875-4881; 5492-5477-5478!).”.
           “Bíblia de Estudo Palavras-chave Hebraico-Grego. Pág. 1523...”.
           “Bíblia de Estudo do Peregrino – Pág. 111; 116-117”. Editora – Paulos!
           “Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada – Pág. 94 (A auto revelação de [‘Ulhim] – Ele tem um NOME!”). Editora: Cultura Cristã. SBB!
           “BÍBLIA DE ESTUDO DO PEREGRINO: PÁGINA: 1357”: ‘SALMOS 113’: [....] O HOMEM O INVOCA, RESPEITA, LOUVA, ATÉ O AMA {Is 56,5}; IMPÕE A SEUS FILHOS NOMES COMPOSTOS DE – YAHU, YEHO -. O NOME YHVH É ÚNICO Zc 14,9. REFLITA EM Nm 6,27!!!!!!!!!!!! ASSIM INVOCARÃO MEU NOME SOBRE OS ISRAELITAS, E EU OS ABENÇOAREI! REFLITA EM: JOÃO 17,6. 11.12: MANIFESTEI O TEU NOME AOS HOMENS TIRADOS DO MUNDO E QUE ME CONFIASTE: ERAM TEUS E OS CONFIASTES A MIM, E CUMPRIRAM TUAS PALAVRAS. JÁ NÃO ESTOU NO MUNDO, ENQUANTO ELES ESTÃO NO MUNDO; EU VOU PARA TI, PAI SANTO; GUARDA-OS NO TEU NOME, E QUE ME DESTE, PARA QUE SEJAM UM COMO NÓS. ENQUANTO ESTAVA COM ELES, EU OS GUARDAVA NO TEU NOME, AQUELE QUE ME DESTE [Fp 2,9-11]; EU OS GUARDEI, E NENHUM DELES SE PERDEU; EXCETO O DESTINADO À PERDIÇÃO, PARA CUMPRIMENTO DA ESCRITURA. BÍBLIA DE ESTUDO DO PEREGRINO!
           “Livro Antigo Testamento POLIGLOTA: HEBRAICO-GREGO-PORTUGUÊS-INGLÊS. DA EDITORA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. EDITORA VIDA”.
           Fora, a Faculdade Ibetel de Suzano onde me formei em: Teologia, e fiz Bacharel em Teologia. E mais os estudos da palavra que estudo há 14 anos. Isso é um resumo da minha tese quando falo do Nome do Eterno....!!!!! Para que não haja mais dúvidas...!!!! Anselmo Estevan. Em defesa ao seu NOME SANTO!
Comentário de L.C. dos Santos18 horas atrás
Excluir comenta...
você sabe que essa ideia de colocar vogal no nome de deus é nova como vc acha que sabe o nome o eterno se nem os judeus nascidos de mãe judia não sabe?
qual o fundamento academico e qual metodo de pesquisa linguistico e historico gramatical vc usou?
Escrito por anselmo.estevan às 18h03
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ link ]
“NÚMEROS 6,27: ASSIM, PORÃO O MEU ‘NOME’ SOBRE OS FILHOS DE YSRAEL, E EU OS ABENÇOAREI”:
Irmão, Anselmo. De onde você tira seus estudos? És Pastor? Tem igreja.....???? Tantas perguntas se fazem dos meus estudos.....!!!!! Não, não sou Pastor de nenhuma igreja! Mas, pelos meus estudos..., tenho o título de Pastor! Somente isso! A Igreja - somos todos nós os que acreditamos nos sacrifícios do Filho! Por isso mesmo eu levanto seu Nome único que só ele pode nos salvar - Atos 4,12! Pois a Escritura Sagrada foi Revelada e Inspirada! Não, as traduções ou versões etc...... Mas falo com autoridade pelas Escrituras sim - as Bíblias que temos hoje em dia mas revelando o seu verdadeiro Nome: Y'H'V'H' - YAHVEH - YAHUH  - YAHUHSHUA! ESSA É A NOSSA SALVAÇÃO! NÃO HÁ OUTRA OU OUTRO NOME.....!!!! SHUA = SALVAÇÃO! ('adonay = meu senhor! Ba'al = o Senhor!). Senhor Yahveh! Viu a diferença?!
            VAMOS ÁS BÍBLIAS CONSULTADAS NESSA OBRA QUE, ACHO QUE, LEVOU APROXIMADAMENTE: 03 ANOS E MEIO DE PESQUISA. VAMOS LÁ: “TRADUÇÃO ECUMÊNICA – TEB”; “GENEBRA – EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA”; “APLICAÇÃO PESSOAL”; “DO PEREGRINO”; “DE JERUSALÉM”; “MACARTHUR”; “TEMAS EM CONCORDÂNCIA”; “APOLOGÉTICA”; “NVI – NOVA VERSÃO INTERNACIONAL”; “MANUAL DA BÍBLIA HEBRAICA”; “JUDAICA COMPLETA”; “HEBRAICA PESHITTA”; “PALAVRAS- CHAVE HEBRAICO – GREGO”; “DEFESA DA FÉ”! BEM, AGORA VAMOS AOS DICIONÁRIOS: DICIONÁRIO DA BÍBLIA DE ALMEIDA! DICIONÁRIO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO! DICIONÁRIO BÍBLICO HEBRAICO-PORTUGUÊS! E FINALIZANDO A PESQUISA DOS LIVROS E BÍBLIAS (O DICIONÁRIO AURÉLIO PORTUGUÊS) E A: ENCICLOPÉDIA BÍBLICA INTERPRETAÇÃO VERSÍCULO POR VERSÍCULO DO AT E NT DA EDITORA AGNOS!
AQUI, É AS REFERÊNCIAS DE BÍBLIAS, ETC. QUE EU FAÇO MEUS ESTUDOS.... (APOSTILAS)! REVELANDO DE NOVO DE ONDE FAÇO MINHAS PESQUISAS DE CAMPO.....!!!! ANSELMO ESTEVAN.
Comentário de Anselmo Estevan 1 hora atrás
Excluir comentário
<h2>'Y'H'V'H</h2>
<div class="widget-content"><br/ Mais...
Foto de Anselmo EstevanAnselmo EstevanCOMPARTILHANDO ESTUDOS BÍBLICOS....! PARA QUE: "UM DIA, CHEGUEMOS A...8 Abr 2014, 12:58
<h2 class="title" style="font: 18px/normal Arial,Mais...Foto de Anselmo EstevanAnselmo EstevanCOMPARTILHANDO ESTUDOS BÍBLICOS....! PARA QUE: "UM DIA, CHEGUEMOS A...8 Abr 2014, 12:57
<h2 class="title" style="font: 18px/normal Arial,Mais...Foto de Anselmo EstevanAnselmo EstevanCOMPARTILHANDO ESTUDOS BÍBLICOS....! PARA QUE: "UM DIA, CHEGUEMOS A...8 A
Comentário de Anselmo Estevan 1 hora atrás
Excluir comentário

Um comentário:

  1. MUITO OBRIGADO PAI. POIS AS POSTAGENS QUE ME DIFAMAVAM NA OTPB. FORAM EXCLUÍDAS....!

    ResponderExcluir