PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

terça-feira, 8 de maio de 2012

YAH:

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE ENCONTRAR UM VERDADEIRO IRMÃO É ESTE: UM GRANDE LUTADOR, DESTRÓI SEUS PRÓPRIOS LIMITES, 'NÃO O ADVERSÁRIO!'.
MESMO, PORQUE, LUTAMOS JUNTOS, A BATALHA, DA NOSSA SALVAÇÃO! E NÃO GUERREAMOS UNS CONTRA OS OUTROS!!!! DEVEMOS GUERREAR SIM, MAS JUNTOS PARA UM ÚNICO OBJETIVO:

António Jesus Batalha osbatalhas@gmail.com por  blogger.bounces.google.com
15:09 (1 hora atrás)
para mim

António Jesus Batalha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEU NOME É: AMOR! [YAH]! 1 YOCHANAN (1Jo): 1,5; 4,...":
Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir. Um obrigado, e muita paz de Jesus.

'Y'H'V'H' [YAH]: VEJA O SEU SIGNIFICADO:

(yahad) ser (estar) unido. Ocorre três vezes no qal e uma no piel.

Termos derivados

(Yahîd) único, filho unigênito.
(yahad) união
(yahdaw) junto.

Yahîd. Único, filho unigênito, amado, solitário. Apenas 11 vezes. (A ARA traduz como "minha vida", por causa do paralelo poético com napshî, "minha alma", em Sl 22,20.21; em 35,17, como "minha predileta", embora o paralelo seja o mesmo; em 68,6.7, como "solitário". O cognato ugarítico é yhd.
Teologicamente, yahîd é importante pelas marcas que deixa na cristologia do NT. Basicamente a palavra refere-se a um filho único (cf. ugar, yhd, "ou 'uma pessoa sem amigos e parentes' ou 'um filho único' sujeito ao serviço militar apenas em circunstâncias excepcionais", UT 19: nº. 410). A filha de Jefté é descrita com essa palavra: "era ela filha única; não tinha ele outro filho nem filha" (Jz 11,34). Analize-se também as emoções despertadas por Amós 8,10, onde descreve-se o juízo divino como um tempo de "Luto por filho único" (cf. Jr 6,26; Zc 12,10). Entretanto, em Gênesis 22 Abraão recebe a ordem "toma teu filho, teu único filho (yahîd), Isaque, a quem, mas ('ahab), e vai-te à terra de Moriá". Aqui a LXX usa agapetos, "amado", em vez de monogenes, "unigênito", como em Juízes 11,34, monogenes talvez seja mais específico. Se for esse o caso, não poderia ser aplicado a Isaque, que tinha um meio-irmão. Ismael. Deve-se, porém, destacar que mesmo monogenes pode "ser usado genericamente, sem referência à sua derivação etimológica no sentido de 'único', 'sem paralelo', 'incomparável' (TDNT, v.4, p.738; veja especialmente nn.5-6).
Em que sentido Isaque é um yahîd = agapetos? Obviamente, um filho único é especialmente querido aos seus pais. É tentador ver aqui a ideia de "incomparável" e "sem paralelo", ideia esta antecipadora do MESSIAS em seu relacionamento "único" com o Pai, que declara-o como ho huios mou ha agapetos, "meu Filho amado" (Mt 3,17; 17,5, e passagens paralelas). Essa expressão encontra equivalente naquela de João, ho monogenes huios, "o Filho unigênito", isto é, "o Filho único singular" (Jo 1,14.18; 3,16.18; 1Jo 4,9).O ato supremo do ETERNO é prova de seu amor pelo mundo. Isso foi profeticamente tipificado na disposição de Abraão de sacrificar Isaque. Em Salmos 22,20.21 e 35,17, yahîd = monogenes é traduzido de variadas maneiras (TB, ARC, ARA [só em 35,17], 'minha predileta’; BJ, "meu único ser" e "meu único bem") que se referem à singularidade da vida.
[É, portanto, justificada a ideia de que em João o termo monogenes não se refere ao fato de que o Filho proceda do Pai, como nas famílias humanas, mas à singularidade e ao amor do relacionamento trinitário. A doutrina da geração eterna do Filho jamais implicou tal derivação. Na verdade, ela foi adotada como reação à teologia ariana de que o Filho teve um "princípio" e foi "criado". R.L.H].
Outro uso de yahîd é "solitário", "isolado", "a sós". A palavra é usada para referir-se a pessoas, como quando Davi clama "volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito" (Sl 25,16). O ETERNO manifesta seu interesse por tais pessoas em Salmos 68,5-6.[6-7]: "Pai dos órfãos e juiz da viúvas,... O ETERNO faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade". Dahood, mediante a revocalização da forma verbal yahîd, que aparece no TM de Salmos 86,11, para yahîd, traduz assim: "Ensina-me, YAHWEH, o teu caminho, para que fielmente eu ande somente na tua direção, ensina o meu coração a reverenciar o TEU NOME". (Cf. Sl 88,17.18, "fecham o cerco em torno de mim somente", em contraste com "circundam-me completamente".) Ele então comenta: "O rei promete fidelidade só a YAHWEH visto que só ele é ETERNO, conforme afirmado no versículo precedente" (AB, Psalms, v. 2, p. 295). Em geral, yahîd descreve a comunidade em ação, fazendo coisas em conjunto. Em Salmos 34,3.4; Is 52,9, a comunidade celebra junto o louvor ao ETERNO. (HALLELU-YAH) LOUVOR AO ÚNICO! Especialmente para o povo do ETERNO, essa unanimidade é belissimamente ressaltada pelo uso que a LXX faz de homothumadon ("com a mesma emoção" i. e., "com a mesma mente"). Demóstenes insta o povo a pôr de lado sentimentos pessoais, substituindo-os por homothumadon a fim de resistir a Filipe. Por esse motivo, os sentimentos pessoais não devem ser considerados na "unidade". O NT enfatiza a unidade interna da igreja, como em Romanos 15,5-6, "O ETERNO... vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo MaschiYah YahuShúa (O MESSIAS - O FILHO. GRIFO MEU), para que concordemente e a uma só voz glorifiquem (HALLELU-YAH) ao ETERNO e Pai de Nosso Senhor YahuhShúa - o FILHO. MaschiYah (MESSIAS)". Grifo meu. Veja também Atos 1,14; 2,1.46; 4,24; 5,12. 15.25.
yahad. União, substantivo usado como advérbio quando na função acusativa: em união, junto, completamente. Também o advérbio yahdaw, junto, igualmente. As duas palavras aparecem 134 vezes ao todo. A LXX traduz basicamente por homothumadon, "de uma só mente, unanimemente".

(yahal) esperar, aguardar.

TERMOS DERIVADOS

(yahîl) espera, usado somente em Lamentações 3,26.

yahal ocorre 18 vezes no piel, 15 no hifil e três no nifal, com a ideia de "aguardar longamente" e "confiar, esperar com confiança". A LXX traduz 19 vezes por elpizzo e epelpizo, "esperar".
Nos três casos em que se usa yahal no nifal, ele possui o conceito simples de esperar por um curto período de tempo, como, por exemplo, com Noé, que "esperou ainda mais sete dias" antes de enviar a pomba (Gn 8,12). Cf. Ezequiel 19,5. Essa noção também se expressa no piel (Jó 14,14) e no hifil (1Sm 13,8). Contudo, yahal é também usado para designar a "expectativa, esperança" que, para o fiel, está intimamente  ligado a "fé, confiança" e resulta numa "espera paciente". O sentido de expectativa pode ser positivo, ou seja, de aguardar que o futuro seja bom. Ezequiel 13,6 é um exemplo, onde as pessoas confiam nas declarações dos falsos profetas e "esperam o cumprimento da palavra". Cf. Salmos 71,14, "Quanto a mim, esperarei sempre". Visto que yahal é basicamente traduzido por elpizo na LXX, com a ideia de aguardar algo bom, a noção oposta (heb.zewa'â, "medo" ou "pavor", em Is 28,19) é traduzida por elpis ponera, lit., "esperança de mal". Este yahal, "esperança", não é um desejo pacificador pelo qual a imaginação se livra das dificuldades nem é algo incerto (como ocorre no conceito grego), em vez disso, yahal, "espera", é, para os justos, o terreno sólido de suas expectativas. Nessa condição yahal é voltado para 'ulhím (o ETERNO). O salmista ordena duas vezes: "Espera, ó Ysrael, no (YHVH)! Grifo meu. Pois com o (YHVH) há benignidade (hesed), e com ele há copiosa redenção (Sl 130,7; cf. 131,3).
Em épocas de desespero, o salmista encoraja-se a si mesmo dizendo: "Espera em o ETERNO, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e o ETERNO meu" (Sl 42,5.6; também 42,11.12; 43,5).
No entanto, não há maior testemunho de tal confiante expectativa do que quando Jó clama: "Ainda que ele me mate, nele esperarei, contudo os meus caminhos defenderei diante dele" (ARC, Jó 13,15). A ARA, entretanto, traduz assim o versículo: "Eis que me matará, já não tenho esperança"; nisso ela segue o kethib do TM, em vez de qere, o qual tem apoio da LXX e outras versões. Neste caso a impaciência de Jó demonstra sua recusa em "esperar pacientemente" pelo YHVH (cf. Jó 6,11). No entanto, yahal, "esperar", é um sinônimo bastante próximo de batah, "confiar", e qawa, "aguardar", como em Miquéias 7,7: "Eu, porém,...esperarei no YHVH da minha salvação: o meu YHVH me ouvirá". A última frase mostra claramente a confiança que o justo tem na ação futura por parte de YHVH, numa ocasião quando o pecado for julgado. Mas, além disso, o versículo reflete não apenas o fundamento da fé – o próprio Senhor (YHVH) -, mas a atividade salvadora de YHVH. Em suma, aquilo que se espera não é algum profundo anseio que brota da mente humana, mas se espera no próprio YHVH e naquilo que ele se proponha a realizar. Isso nos faz lembrar da confiança do cristão como expressa em Romanos 8,28-29. Por tal razão os piedosos podem descansar confiantemente na palavra de YHVH, como, por exemplo, “Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra (IBB, Sl 119,74; a RSV enfraquece o sentido ao traduzir “porque aguardo tua palavra”). Cf. também 119,43.81.114.147; 130.5. Ele também pode estar confiante acerca do amor fiel que YHVH tem por causa da aliança, por exemplo: “Eis que os olhos do YHVH – (Yahuh) estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (hesed)” (Sl 33,18). Cf. também Lamentações 3,21.24.
A “esperança” traz alívio não apenas dos problemas presentes. No sentido escatológico, a “esperança” na ajuda divina e a derradeira salvação darão cabo de toda aflição. É preciso olhar para Isaías 51,5, onde YHVH promete dar sua ajuda onipresente: “Perto está a minha justiça, aparece a minha salvação, e os meus braços dominarão os povos; as terras do mar me aguardam e no meu braço esperam”. Cf. também Jeremias 29,11; 31,17; Miquéias 7,7.
Tôhelet. Esperança. [Em dois versículos de Provérbios esta palavra talvez de refira a uma confiança numa vida futura. Em Provérbios 10,28 a jubilosa tôhelet dos justos contrasta com a falta de esperança (tiqwâ) dos ímpios. O versículo precedente trata de vida longa e morte repentina, de maneira que as questões acerca da eternidade estão sendo enfocadas. Provérbios 11,7 parece apoiar esta ideia; com a morte dos ímpios, sua  esperança se vai. As palavras ‘aharît e tiqwa (q.u) estão abertas a interpretações semelhantes em Provérbios 23,18; 24,14.20. Nessas passagens declara-se que o justo possui um ‘aharît (NIV, “esperança futura”; ARA, “bom futuro”), em contraste com o ímpio, que não tem nada assim e cuja lâmpada se apagará. Salomão, a semelhança de Jó, encontrou a solução para as antinomias desta existência nos juízos de uma vida futura. R.L.H].
Bibliografia: TDNT, v. 4, PP. 193-202. – THAT, v. 1, PP.727-9. P.R.G.


‘Y’H’V’H’  [YAH] É:

“LUZ” (‘OR):

I JOÃO 1 (1 YOCHANAN) 1

5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que YHVH é luz, e nele não há trevas nenhumas.


“AMOR” (‘AHABAT HESED) [O AMOR DE MISERICÓRDIA]:

I JOÃO 4  (1 YOCHANAN) 4

16 E nós conhecemos, e cremos no amor que YHVH nos tem. YHVH é amor; e quem permanece em amor, permanece em  YHVH, e  YHVH nele.

“ESPÍRITO” (RÚKHA):

JOÃO 4 (YOCHANAN) 4

24 YHVH é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

“FOGO CONSUMIDOR” (LAHAT HAHEREB) [‘ESH]. [‘AKAL; BA’AR]:

HEBREUS 12

29 pois o nosso  YHVH é um fogo consumidor.


SENDO ASSIM, NÓS, OS SEUS FILHOS SÃO A: “IGREJA”: A Igreja é a casa de YHVH, edificada sobre o fundamento estabelecido pelos apóstolos e profetas “tendo YA’SHUA HÁ’ MASCHIYAH (O MESSIAS)” como Pedra Angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor YA’SHUA (Yah – SALVA!). “Nele vocês estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de YHVH por seu RÚKHA (ESPÍRITO)”. Ef 2,20-22; 1Pe 2,5; Cl 2,2.19.

O GRANDE “PASTOR” Hb 13,20 YA’SHUA. (HÁ CIDADE QUE: “HÁ DE VIR”)!

O ÚNICO QUE É IMORTAL:

Gn 21,33; Dt 32,40; 33,27; Sl 9,7; 90,2; 93,2; 102,12.24.26.27; 135,13; 146,10; Is 41,4; 48,12; 57,15; 63,16; 57,15; 63,16 Jr 10,10; Dn 4,3.34; 6,26; Hc 3,6; 1Tm 6,16; 1Tm 6,15.16; 2Pe 3,8; Jó 36,26; Rm 1,20.

Bíblia Digital SBB; Bíblia de Estudo NVI; Dicionário Internacional de Teologia Antigo Testamento (R. Laird Harris. Bleason L. Archer, Jr. Bruce K. Waltke). Editora Vida Nova. Foram usadas para pesquisa feita nesse trabalho. Com meus grifos. Anselmo. Formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel.

BEM, ISSO NÃO PODE FALTAR! A PROFECIA DE: B’MIDIBAR (Nm) 6,27: PARASHAH 34: B’MIDIBAR (NO DESERTO): AQUI É: PARASHAH 35: (NASO) [FAÇA] 4,21 – 7,89! B’MIDIBAR 6,22-27:

YHVH disse a Mosheh: “Fale a Aharon e seus filhos, e diga-lhes que vocês devem abençoar o povo de Ysra’el dizendo-lhes”:

‘Y’varekh’kha YHVH v’yishmerekha.
[Que YHVH o abençoe e guarde]
Ya’er YHVH panav eleikha vichunekka.
[Que YHVH faça sua face brilhar sobre você e mostre a você seu favor].
Yissa YHVH panav eleikha v’yasem I’kha shalom.
[Que YHVH levante sua face na sua direção e dê paz a você].

DESSE MODO, ELES DEVEM APLICAR MEU NOME AO POVO DE YSRA’EL, PARA QUE EU OS ABENÇOE!”. (BÍBLIA JUDAICA COMPLETA). COM MEUS GRIFOS.

“NÚMEROS 6,27: ASSIM, PORÃO O MEU ‘NOME’ SOBRE OS FILHOS DE YSRAEL, E EU OS ABENÇOAREI”:


TRANSLITERAÇÃO

PORTUGUÊS

TEXTOS

01
Abiyah
Abia
1 Crônicas 3,10
02
Abiyahu
Abia
2 Crônicas 13,20
03
Adayahu
Adaia
2 Crônicas 23,1
04
Adoniyahu
Adonia
1Reis 1,8
05
Amaryahu
Amarias
2 Crônicas 19,11
06
Amasyahu
Amasias
2 Reis 14,18
07
Atalyahu
Atalia
2 Crônicas 22,2
08
Asalyahu
Azalias
2 Reis 22,3
09
Azaryahu
Azarias
2 Reis 15,6
10
Benayahu
Benaías
Ezequiel 11,1
11
Berekyahu
Baraquias
Zacarias 1,7
12
Delayahu
Delaias
Jeremias 36,12
13
Eliyahu
Elias
1 Reis 17,1
14
Gedalyahu
Gedalias
1 Crônicas 25,3
15
Germaryahu
Gemarias
Jeremias 36,10
16
Hananyahu
Ananias
Jeremias 36,12
17
Hizqiyahu
Ezequiel
2 Reis 20,20
18
Kenanyahu
Quenanias
1 Crônicas 15,22
19
Malkiyahu
Malquias
Jeremias 38,6
20
Matanyah
Matanias
Esdras 10,26
21
Matanyahu
Mattanias
2 Crônicas 29,13
22
Mattityah
Matitias
Esdras 10,43
23
Mattityahu
Matitias
1 Crônicas 15,18
24
Mikayahu
Micaias
2 Crônicas 17,7
25
Nehemyah
Neemias
Neemias 7,7
26
Neriyahu
Nerias
Jeremias 36,14
27
Netanyahu
Natanias
Jeremias 36,14
28
Obadyahu
Abadias
1 Reis 18,3
29
Pedayahu
Padaia
1 Crônicas 27,20
30
Pelatyahu
Palatias
Ezequiel 11,1
31
Qôlayah
Colaias
Neemias 11,7
32
Rehabyahu
Reabias
1 Crônicas 26,25
33
Remalyahu
Remalias
2 Reis 16,1
34
Semakyahu
Semaquias
1 Crônicas 26,7
35
Sepanyahu
Sofonias
2 Reis 25,18
36
Serayahu
Seraias
Jeremias 36,26
37
Shebanyahu
Sebanias
1 Crônicas 15,24
38
Shekanyahu
Secanias
2 Crônicas 31,15
39
Shelemyahu
Selemias
Jeremias 36,14
40
Shemaryahu
Semarias
1 Crônicas 12,5
41
Sidqiyahu
Zedequias
1 Reis 22,24
42
Tebalyahu
Tebalias
1 Crônicas 26,11
43
Tôbiyahu
Tobias
2 Crônicas 17,8
44
Uriyahu
Urias
Jeremias 26,20
45
Uziyahu
Uzias
2 Crônicas 26,22
46
Yahushúa
O MESSIAS
MatitYahu 1,1
47
Yahudah
Judá
Isaías 1,1
48
Yahudim
Judeus
Daniel 3,12
49
Yeberekyahu
Jeberequias
Isaías 8,2
50
Yehdeyahu
Jedeías
1 Crônicas 24,20
51
Yerizkyahu
Ezequias
Jeremias 15,4
52
Yezanyahu
Jezanias
Jeremias 40,8
53
Yigdalyahu
Jigdalias
Jeremias 35,4
54
Yirmeyahu
Jeremias
2 Crônicas 36,21
55
Yeshayahu
Isaías
Isaías 1,1
56
Zebadyahu
Zebadias
1 Crônicas 26,2
57
Zekaryahu
Zacarias
2 Crônicas 26,5


MATERIAL TIRADO DA INTERNET. COM DIREITOS AUTORAIS: AUTOR SR. JARIVAL. RECIFE, 28 DE MAIO DE 2011. (NOMES TEOFÓRICOS!): NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME! YAHU O NOSSO ETERNO 'ULHIM - PESQUISA FEITA POR: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO.
  
www.yahushua.com.br. todos direitos reservados.
 
 "PARA SUA SALVAÇÃO: SE VC. QUISER!!! SE NÃO FIQUE DE FORA....!!!!! POIS ESSA OPORTUNIDADE NÃO VOLTARÁ JAMAIS........ETERNAMENTE.....! REFLITA MUITO NAS REFERÊNCIAS DE: Números 6,27 (Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada e confira com os Nomes do Eterno acima, Veja: Dt 28,10; 2Sm 7,23; 2Cr 7,14; Is 43,7; Dn 9,18-19; Êx 20,24; Nm 23,20; Sl 5,12; 67,7; 115,12-13; Ef 1,3! Use sua inteligência e Salve sua vida pois QUEM CRER SERÁ SALVO. MAS OBSERVE ATOS 4,12! Reflita também em: Salmos 150,6; 113; 8,1 ("O NOME PESSOAL OU DA ALIANÇA, DE 'ULHIM QUE ELE REVELOU A MOISÉS NA SARÇA ARDENTE [CF. ÊX 3]. QUÃO MAGNIFICO É O TEU NOME! O NOME DE 'ULHIM INDICA O SEU CARÁTER E A SUA REPUTAÇÃO! POR ISSO CUIDADO COM AS ADULTERAÇÕES E CORRUPÇÕES DO SEU NOME (Dn 8,12; Rm 2,24...). CUIDADO - ÊX 20,7! DISSO DEPENDE SUA SALVAÇÃO! REFLITA TAMBÉM EM: Mt 6,9; Jo 17,6.11.12.26). POIS A SUA SALVAÇÃO VALE MUITO MAIS DO QUE O OURO REFINADO DE UFIR! POIS FOMOS COMPRADOS PELO SANGUE DO SEU ÚNICO FILHO!!! PARA DESPREZARMOS O NOME DELE QUE SALVA........!!!!!!! ANSELMO ESTEVAN".

33 comentários:

  1. ESSE TEXTO SE REFERE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A ISSO:
    Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

    Clique aqui para ler outras devocionais do(a) Pr. Olavo Feijó



    Gotas Bíblicas

    Quem Acrescentar Ou Tirar | Pr. Olavo Feijó

    Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

    Após terminar o Apocalipse, João nos admoesta quanto à fidelidade que devemos ter para com as revelações divinas. “Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo... e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia...” (Apocalipse 22:18-19).

    A consequência, diz o apóstolo, é: “Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”. A mensagem é meridianamente clara: a Bíblia é a Palavra do Senhor e não deve ser poluída com as “ajudas” que propomos.

    Há interpretações da Bíblia que, no fim das contas, não interpretam o texto, mas o modificam. O assunto é tão grave que, nos seminários teológicos estudam-se dois semestres, pelo menos, para que os ministros aprendam “exegese” – a interpretação contextualmente legítima do texto bíblico. Estudar a Bíblia é respeitar o texto que, através da providência secular do Senhor, chegou até nós. Citar as Escrituras incompletamente, com o objetivo de benefício pessoa é crime de “lesa divindade”, diante dos textos de Sua revelação. É “direito autoral” do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. "O QUÊ Y'H'V'H ORDENOU NA SUA PALAVRA?": ESCRITURA SAGRADA - NÃO PODE SER ALTERADA!
    Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe
    acrescentarás nem diminuirás” ( Devarim / Deuteronômio 12:32 )
    Yahuchanan ( João ) disse o seguinte:
    “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se
    alguém lhes
    acrescentar alguma coisa, Elohim lhe acrescentará as pragas que estão
    escritas neste livro; e se alguém tirar
    qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Elohim
    lhe tirará a sua
    parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro” (
    Apocalipse 22:18-19 ).

    ResponderExcluir
  3. YAHU - O 'ETERNO' - ESPERA QUE SUA CRIAÇÃO, VOLTE PARA SEU ÚNICO NOME:
    No Dicionário: “Deuses e Heróis da Antiguidade Clássica”, de Tassilo Orpheu
    Spadilg (Cultrix Mec) do Ministério da Educação e Cultura, primeira Edição de
    1974 pág., 169 a 171 podemos observar que: “Júpiter ou Zeus (genitivo aíos), em
    grego, que corresponde ao Sânscrito Diaus pitar e ao Latim Juppter (Ju ou Iu –
    ppiter)”. Diaus significa céu ou luz do céu, (Igual ao Sol) que, por sua vez já
    indica o caráter desta antiga divindade indo-européia. Para os gregos e romanos,
    Júpiter era filho de Saturno e Réia. O Nome indo-europeu deus ou
    Deus, que se encontra em Sânscrito, Lituano, antigo prussiano, velho Islandês,
    Galês, Latim e Grego, significa brilhante, inseparável do vocabulário dia, Zeus
    (em grego), Dies em Latim. Isso Transcreve claramente o que
    diz Isaías 14,12 a 14 “COMO CAÍSTE DOS CÉUS, TU, O RESPLANDECENTE, FILHO DA
    ALVA! COMO FOSTES CORTADO POR TERRA TU QUE DEBILITAVA AS NAÇÕES! E TU DIZIAS NO
    TEU CORAÇÃO: EU SUBIREI AOS CÉUS, ACIMA DAS ESTRELAS DE ELORRIM E EXALTAREI O
    MEU TRONO. E SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO”. Como vemos a estrela da manhã
    “Brilhante” ou “Dia” se refere a Zeus ou Deus. O culto de Iúpiter ou Zeus graças
    ao helenismo, estendeu-se à vários povos e a várias
    línguas. O Helenismo do primeiro século
    combatia arduamente a maneira Helênica, pois se afastava completamente da
    “Torah”!.... Os Helênicos nunca deixaram de adorar a “Zeus” ou a “Deus” enquanto
    os que amam as Escrituras Hebraicas reconhecem somente Há ‘Shem. Por esse
    motivo, não usamos e não recomendamos esse termo fonético grego “Zeus” ou
    “Deus”.
    São Jerônimo traduziu a palavra hebraica Elohim (אֱלוֹהִים, אלהים) para o latim
    como Deus.
    Nas
    religiões monoteístas atuais (Cristianismo, judaísmo, zoroastrismo, islamismo, sikhismo e a Fé Bahá'í), o termo
    "Deus" refere-se à ideia de um ser supremo, infinito, perfeito,
    criador do universo, que seria a causa primária e o fim de todas as coisas. Os
    povos da mesopotâmia o chamavam pelo Nome, escrito em
    hebraico como יהוה (o
    Tetragrama YHVH). Mas com o tempo
    deixaram de pronunciar o seu nome diretamente, apenas se referindo por meio de
    associações e abreviações, ou através de adjetivos como "O Salvador", "O
    Criador" ou "O Supremo", e assim por diante.

    ResponderExcluir
  4. O 'FILHO' REALMENTE TÊM O: "NOME DO 'PAI' - YAHU - SHÚA"!
    Yochanan (8,28): Jo: Disse-lhes, pois,
    YahuShúa: Quando levantardes o Filho do homem, então, sabereis que EU SOU e que
    nada faço por mim mesmo, mas falo como o Pai me
    ensiou.

    Vamos a esse estudo,
    deste versículo: [8,24-28]: EU SOU: Aqui YahuShúa aplica a si mesmo o
    NOME DE YHVH – YAHU no Antigo Testamento (Êx 3,14; Is 43,10), uma
    identificação que ficaria muito clara no v. 58. (Pois só há Salvação em
    um único NOME: [Jl 2,32; At 2,21; Rm 10,13])!
    YOCHANAN 8,58: RESPONDEU-LHES YahuShúa: EM VERDADE, EM VERDADE EU VOS DIGO: Antes que Avraham existisse, EU SOU!
    (Yochanan) Jo 10,30: EU E O PAI SOMOS UM!

    ResponderExcluir
  5. "TETRAGRAMA!"


    O
    Tetragrama

    Para que compreendamos o que significa o
    Tetragrammaton é necessário, antes de tudo, definir acrônimo.
    A palavra acrônimo tem origem no grego (akron = extremidade +
    onymo = nome) e significa o conjunto de letras, pronunciado
    como uma palavra, formado a partir das letras iniciais (ou de sílabas) de
    palavras sucessivas que constituem uma denominação. Por exemplo, a sigla NASA
    (National Aeronautics and Space Administration) é um acrônimo.
    Dessa forma, a palavra Tetragrama tem origem no grego
    (tetra = quatro + gramma = letra) e
    significa a expressão escrita, constituída de quatro letras ou sinais gráficos,
    destinada a representar uma palavra, acrônimo, abreviatura, sigla ou a pauta
    musical de quatro linhas do canto-chão.
    Acredita-se que o Tetragrama hebraico designa o nome pessoal do
    "'ULHÍM de Israel", como foi originalmente escrito e encontrado na Torah, o
    primeiro livro do Pentateuco. Este tetragrama varia como YHWH, JHVH, JHWH (SOMENTE NA FORMA ERRÔNEA DA ACRESCENTAÇÃO DA LETRA "J" GRIFO MEU!) e
    YHVH. Em algumas obras, especialmente no Antigo Testamento escrito em sua
    maioria em hebraico com partes em aramaico, o Tetragrama surge mais de 6 mil
    vezes (de forma isolada ou em conjunção com outro nome divino).

    O impronunciável nome do
    'Ulhím:

    A tradição esotérica dos judeus, a cabala, considera o nome do 'Ulhím
    sagrado e impronunciável. Possivelmente, a origem deste conceito está no
    terceiro Mandamento: "Não tomarás o nome do Senhor teu 'Ulhím em vão; porque o
    Senhor 'Ulhím não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão". (Êxodo -
    Capítulo XX - Versículo VII). Assim, um grupo de sábios judeus, conhecidos como
    Massoretas, incorporou "acentos" que funcionavam como vogais e viabilizavam a
    pronúncia do tetragrama, resultando na palavra Adonai
    (Senhor), que passou a ser utilizada para pronunciá-lo. Os nomes
    Jeová, Iehovah, Javé, Iavé, ou ainda Yahweh, são adaptações para a língua
    portuguesa da palavra Adonai, e não do tetragrama original.
    Porém, há ainda uma crença entre os judeus do início do período
    cristão, que a própria palavra Torah seria parte do nome divino. Há outra
    relação interessante encontrada nos nomes originais de Adão e Eva, Yod e Chawah,
    respectivamente. Uma combinação entre estes dois nomes resulta numa das
    variações do tetragrama, YHWH, fato que sugere uma relação entre Criador e
    criatura. Com o decorrer do tempo, foram adotados outros termos para se referir
    ao Tetragrama: "O Nome", "O Bendito" ou "O Céu".

    ResponderExcluir
  6. 'ADONAY - FOI PARA: "SENHOR" - QUE É BAAL! Rm 2,24! Ez 36,20-23!
    Bem, vamos ver de onde o termo: “ADONAY” – surgiu...!!! Qual seu
    significado? Etc. Veja vc. Mesmo e tire suas conclusões......segue a parte um
    estudo do termo ‘El! Que leva a senhor, Senhor e SENHOR – que como nome nada
    mais é do que BAAL! Veja os estudos do termo hebraico:


    ADAN: Forma intensiva, da mesma origem que (113);
    firme; Ada, um israelita – adã.

    113: (‘ADHÔN) ou (ABREVIADO) –
    (‘ADHON). De uma raiz desusada (SIGNIFICANDO GOVERNADOR); soberano, i.
    e., controlador (HUMANO OU DIVINO): - Senhor, mestre, amo, dono. Comparar também
    com os nomes que começam com “ADONI-“.
    Substantivo masculino que significa Senhor, mestre ou amo. Seu
    uso mais frequente é para um senhor humano, mas a palavra também é usada para se
    referir a Deus. Em geral, traz as nuanças de autoridade em vez de propriedade.
    Quando usada a respeito de humanos, refere-se à autoridade sobre escravos (Gn
    24,9; Jz 19,11); pessoas (1Rs 22,17); uma esposa (Gn 18,12; Am 4,1); ou uma casa
    (Gn 45,8; Sl 105,21). Quando usada para Deus, frequentemente aparece como
    YEHOWAH (3068), indicando sua soberania (Êx 34,23; Js 3,13; Is 1,24.)
    Veja substantivo hebraico ‘Adonay.

    136: (‘ADONAY) forma enfática de 113; O SENHOR
    (usada como um nome próprio apenas para Deus): - (meu) SENHOR. [Bem, não
    tenho como concordar com isso pois Baal leva exatamente esse nome e sendo um
    nome próprio leva letra maiúscula – Senhor! E, nada difere de SENHOR maiúsculo!
    Pois esse nome que é substantivo foi acréscimo de homens e não a pedido do
    ETERNO...!!! Os 2,16; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; At 4,12; Fp 2,9-11; Êx 20,7; Ef
    4,5; etc. e, veja que esse termo só leva à termos humanos e a divindades pagãs
    como ídolos............!!!]. Grifo meu.(Pois, como pode se comparar um DEUS
    ETERNO COM SUA CRIAÇÃO??? ELE É O CRIADOR! POIS SENÃO ENTRAMOS NESSE ERRO:
    “ROMANOS 1,18-27!”).
    Substantivo masculino usado exclusivamente para Deus. Uma
    forma enfática da palavra ‘Adhôn (113), esta palavra significa
    literalmente “meu Senhor” (Gn 18,3). Ela é usada frequentemente em lugar do Nome
    divino YHVH (3068), que a crença judaica posterior considerou santo
    demais para ser proferido. Esta designação indica a suprema autoridade ou o
    poder de Deus [mas, exatamente aí é que está o problema! Não foi o “Deus” que
    pediu para esconder seu Nome...! Mas a comunidade judaica que por medo preferiu
    acrescentar um apelido ao nome verdadeiro...vindo a blasfemar seu nome...!!! Ou
    não???? (Rm 2,24; Os 2,16; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; Ez 16,27; 36,20-23; Is
    2,10-18; 3,7.17; 7,18.20-21.23;Lv 24,10-16; Dt 28,15-43; 58-59; Ap 13,1.5-7;
    16,19. Pois pela operação do erro – 2Ts 2,9-12 – 1Co 8,4-6 – 2Co 4,1-6!
    Porque: “as coisas espirituais só o espírito entende: 1Co 2,9-16! Pois, seu Nome
    não foi dado por vontade humana e é acima de todo nome: At 4,12; Fp 2,9-11; Jo
    1,1-14; Êx 3,15,6,3; Ap 19,13!”.)] Grifo meu. Voltando ao texto: (Sl
    2,4; Is 6,1). A palavra foi de modo frequente combinada com o Nome de
    Deus, para reforçar a noção da incomparabilidade de Deus (por exemplo Ez 20,3;
    Am 7,6). AÍ QUE HOUVE ENGANO SOMENTE DE HOMENS PORQUE O DEUS COM NOME NÃO
    FALOU QUE ISSO ERA PRECISO...!!!!! OU FALOU???? GRIFO MEU.

    3068: (YEHOWAH) de 1961; (o) auto –
    existente ou eterno; Jehovah, nome nacional judaico de Deus – Jeová, o Senhor,

    ResponderExcluir
  7. compare com 3050, 3069.
    Substantivo que significa Deus. A palavra se refere ao
    nome próprio do Deus de Israel, particularmente o nome pelo qual Ele se revelou
    a Moisés (Êx 6,2.3). Tradicionalmente, o nome divino NÃO ERA PRONUNCIADO
    PRINCIPALMENTE EM RESPEITO POR SUA SANTIDADE (cf. Êx 20,7; Dt 25,58).
    Até à Renascença, ele era escrito sem as vogais no texto hebraico do Antigo
    Testamento, sendo traduzido como YHVH. Contudo, desde aquela época, as
    vogais de OUTRA PALAVRA, “ADONAY” (136), FORAM SUPRIDAS NA EXPECTATIVA DE
    SE “RECONSTRUIR” A PRONÚNCIA. [Essa é a história de que seu povo quer
    que acreditem! Pois um Nome temível e terrível e que foi proibido de ser falado
    ou dito e que foi acrescido de “vogais de outra pronuncia..., nunca poderia ser
    seu Nome Próprio...!? Mas ficou como sendo seu Nome e a bíblia fala de
    blasfêmia... Veja: Rm 2,24; Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; At 4,12; Fp 2,9-11;
    Ap 19,13; Jo 1,1-14; Ez 36,20-23; Ef 4,5; etc. Então não sou eu ou o “homem”que
    fala...!!! Mas a própria Bíblia. Pois, o grifo é meu! Mas a Contradição do que
    está sendo dito neste texto é da própria Bíblia!!! Ou ninguém consegue ver????
    Grifo meu. Anselmo Estevan] Embora a derivação EXATA DO NOME SEJA
    INCERTA, MUITOS ESTUDIOSOS CONCORDAM QUE O SEU SIGNIFICADO BÁSICO DEVERIA SER
    COMPREENDIDO NO CONTEXTO DA EXISTÊNCIA DE DEUS, i. e., de que Ele
    é o “Eu Sou o Que Sou” (Êx 3,14), aquele que era, que é, e que sempre será (cf.
    Ap 11,17). Traduções mais antigas da Bíblia, e muitas outras mais
    recentes, usam a prática de representar o nome divino com letras maiúsculas,
    para distingui-lo de outras palavras hebraicas. [Ok. Mas isso tudo veio a
    blasfemar seu Nome... Não sou eu quem fala mas a própria Bíblia que seu nome foi
    blasfemado o comparando com Baal que é Senhor no hebraico e é transliterado
    exatamente como Senhor!!!! Ou sou eu mudando o texto???? Veja: “Rm 11,1-4; 1Rs
    18; 19,18; Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; etc. Pois a vontade de
    “Satanás” é: Dn 8,12; 2Co 4,1-6; 1Co 8,4-6! Ou será que estou inventando ou
    acrescentando algo no texto e mudando seu conteúdo que contém direitos
    autorais....!!!”. Mas a Bíblia fala ao contrário!!!! Ou é eu que estou
    entendendo assim???? Tire suas próprias conclusões!!!] Grifo meu.
    Ele é mais frequentemente traduzido por Senhor. (Gn 4,1; Dt 6,18;
    Sl 18,31[32]; Jr 33,2; Jn 1,9), [Ok. Mas isso foi com a “Bíblia
    impressa”! Infelizmente, os originai,s não temos mais; mas, o que temos nas
    Sagradas Escrituras é: “YHVH” que não é de forma nenhuma –
    “Senhor” só o é quando é pontuado com o texto masorético para lhe dar
    esse nome especifico....!!! Daí, a blasfemar seu nome pois essa não foi a
    sua vontade...!!!!] Grifo meu, mas também por Deus (Gn 6,5; 2Sm 12,22) ou
    Jeová (Sl 83,18[19]); Is 26,4. A frequente aparição deste nome em relação à obra
    redentora de Deus enfatiza a sua tremenda importância (Lv 26,45; Sl 19,14[15]).
    Além disto, ele aparece, às vezes composto com outra palavra, para descrever o
    caráter do Senhor com maior detalhe (veja: Gn 22,14; Êx 17,15; Jz 6,24).
    3069 (Yehowh) uma variação de 3068 [usada após
    136, e pronunciada pelos judeus como 430, para evitar a repetição
    do mesmo som, uma vez que em outros lugares eles pronunciam 3068 com
    136]: - Deus. {Onde, está escrito na Bíblia que isso foi pedido de
    Deus com Nome que é adulterado! Onde precisaria toda essa prática para falar só
    Deus – um título!!! Reflita!} Grifo meu Anselmo Estevan.
    3050: (Yah) contração para 3068, como o
    mesmo significado de; “Jah”, o nome sagrado: Jah, o Senhor, bem veemente.
    [Não pra mim! Pois no hebraico não temos a letra “j” e isso leva a Senhor! E
    esse não é seu nome...!!!] Grifo meu. Confira nomes terminados em “-ías”,
    “jah”.
    Pronome neutro de Deus, uma forma abreviada de Yahweh,
    frequentemente traduzido por “Senhor”. Esse nome abreviado para Yahweh é usado
    na poesia, especialmente nos salmos. A palavra é encontrada pela primeira vez em

    ResponderExcluir
  8. Êx 15,2 e 17,16; nos dois casos, o Senhor é exaltado depois de ter livrado o seu
    povo de possível aniquilação, primeiramente pelo Egito e em seguida pelos
    amalequitas. Estas duas passagens poéticas são, então, citadas mais adiante (Sl
    118,14; Is 12,2). Numa oração poética. Ezequias usou também o termo afetuoso
    (Is 38,11). Todos os outros usos do Nome abreviado são encontrados nos Salmos
    (Sl 68,18[19]; 77,1[12]; 130,3). Muitas vezes, ele é encontrado na expressão
    “ALELUJAH, louvai a Jah (SENHOR)”. (Sl 104,35; 105,45; 106,1.48). [Nessa
    passagem a adulteração foi no “aleluia” – tudo para vir a blasfemar seu nome e
    não descobrirem seu verdadeiro nome então seria assim: “HALLELU-YAH” – ESSE É O
    TERMO CORRETO POIS LEVA O VERBO COMPOSTO DE SEU NOME EM “LOUVOR A ELE”!] Grifo
    meu. Anselmo Estevan.
    1961: (Hayah) raiz primitiva [compare com
    1933]; existir, i.e., ser ou vir a ser, acontecer (sempre
    enfático, e não um mero verbo de ligação ou auxiliar): - vir a ser, ser
    fazer-se, alcançar, cumprir, andar fazendo, haver (semelhante), passar, dar
    ocasião, será que, fazer, enfraquecer, vir seguir, suceder, ter, durar
    pertencer, portai-(vos), era (apressado), ser/servir (para).
    Verbo que significa existir, ser, vir a ser, acontecer, suceder,
    ser feito. É usado mais de 3.500 vezes no Antigo Testamento. Na raiz simples, o
    verbo frequentemente significa vir a ser, ocorrer, acontecer. Indica que alguma
    coisa ocorreu ou sucedeu, tal como eventos que acabaram terminando de
    determinada maneira (1Sm 4,16); alguma coisa que aconteceu a alguém, como com
    Moisés (Êx 32,1.23; 2Rs 7,20); ou algum acontecimento ocorrido da maneira como
    Deus predisse (Gn 1,7.9). Muitas vezes, uma construção hebraica especial usando
    a forma imperfeita do verbo declara que alguma coisa sucedeu (cf. Gn 1,7.9).
    Menos frequentemente, a construção é usada com a forma perfeita do verbo para se
    referir a algo que ocorrerá no futuro (Is 7,18.21; Os 2,16).
    O verbo é usado para descrever alguma coisa que passa a existir
    ou ocorrer. Por exemplo, um grande clamor surgiu no Egito quando os primogênitos
    foram mortos na décima praga (Êx 12,30; cf. Gn 9,16; Mq 7,4); e quando Deus
    ordenou que a luz aparecesse, e ela apareceu (Gn 1,3). É usada para ligar o
    sujeito ao verbo como em Gênesis 1,2 onde a terra estava desolada e vazia, ou
    para dizer que Adão e Eva estavam nus (Gn 2,25). Com certas preposições, ele
    pode significar seguir ou estar a favor de alguém (Sl 124,1.2). O verbo é usado
    com uma variedade de outras palavras, normalmente preposições, para expressar
    diferenças sutis no significado, tais como estar localizado em algum lugar (Êx
    1,5) servir ou atuar como alguma coisa (por exemplo, deuses [Êx
    20,3]); tornar-se alguma coisa ou como alguma coisa, como quando uma
    pessoa se torna um ser vivente (Gn 2,7); estar com ou junto a alguém (Dt 22,2);
    estar ou vir sobre alguém ou algo (por exemplo, o medo dos homens sobre os
    animais [Gn 9,2]), para expressar a ideia de ser melhor ou uma comparação (Ez
    15,2), como na ideia de muito pequeno (Êx 12,4). [Bem, qualquer um pode ver a
    diferença entre o “verbo” que representa seu nome – todo o seu
    significado...!!!! E, como podem comparar ou substituir por um simples e comum:
    “SUBSTANTIVO!”. POIS, SUBSTANTIVO NÃO É NOME!! OU É? E QUANDO FOR USADO PARA
    NOME DESTRÓI TODOS OS TERMOS ACIMA E NOS LEVA EXATAMENTE A “ÊXODO 20,3 – O
    COMPARANDO COM DEUSES COMUNS PAGÃOS QUE SÃO FEITOS POR MÃOS HUMANAS.....!!! AÍ
    ESTÁ A “BLASFÊMIA DO SEU NOME!!!!”. E VC. FALA QUE ESTÁ SALVO? QUE ELE NÃO DÁ
    IMPORTÂNCIA PARA SEU NOME E ACEITA QUE O CHAMEM DE QUALQUER NOME...???????!!!!
    HÁ SE EU FOSSE VC. PENSARIA MELHOR NESSE JEITO DE VER SEU NOME!]Grifo
    meu Anselmo Estevan.
    183: (‘Awah) raiz primitiva; desejar,

    ResponderExcluir
  9. almejar: - cobiçar, desejar (muito), estar desejoso, ambicionar, desejar
    ardentemente.
    Verbo que significa, estar disposto a. Esta palavra é usada para
    indicar cobiça, como no décimo mandamento (Dt 5,21[18]; mas Hamadh [2530]
    é usada em Êx 20,17). A palavra também pode denotar desejos aceitáveis por
    coisas, como comida ou beleza (Sl 45,11 [12]; Mq 7,1); bem como anelo por
    justiça e por Deus (Is 26,9; Mq 7,1). Tanto Deus quanto seres humanos podem ser
    o sujeito dessa palavra (Sl 132,13.14). [No meu ver isso denota que ao
    adotarem o substituto: “Senhor” para o nome exclusivo de Deus – estão exatamente
    comparando-o com a criação invertendo os valores...!!! Ou não? Rm 1,18-27. Pois
    chamar alguém de Senhor é respeito! Mas em lhe dar esse nome comparamos Deus com
    Baal que leva esse nome e a deuses ou homens comuns....ou não? Veja 1Co 8!]Grifo
    meu.
    2530: (Hamadth) raiz primitiva; deleitar-se em: -
    beleza, (tão) precioso, (mui, muito) amado, mui desejado, cobiçar, desejar
    muito, (tão) desejável, desejado, desejar, coisa (mais desejável, preferida,
    agradável, preciosa). Verbo que significa sentir prazer em, desejar, cobiçar,
    ser desejável, desejar apaixonadamente. O verbo pode significar desejar
    intensamente mesmo em sua raiz simples: o décimo mandamento proíbe desejar, ao
    ponto de cobiçar, entes como a casa, a esposa ou outros bens do próximo (Êx
    20,17; cf. Êx 34,24). Israel não devia cobiçar prata ou ouro (Dt 7,25; Js 7,21)
    nem campos ou terras dos outros (Mq 2,2). A palavra também pode expressar
    ligeiras variações em seu sentido básico as montanhas de Basã, incluindo o monte
    Hermom, olhavam com inveja os montes escolhidos de Sião (Sl 68,16[17]); o
    ignorante néscio se deleita em seu modo de vida ingênuo e insensato (Pv 1,22); e
    um homem não deveria cobiçar a formosura de uma mulher adúltera (Pv 6,25).
    A palavra expressa a ideia de encontrar prazer em alguma coisa,
    como quando Israel se agradou em cometer a prostituição espiritual em meio aos
    seus carvalhos sagrados (Is 1,29). O particípio passivo da raiz simples indica
    alguém amado ou amável (Is 53,2), mas tem um significado negativo em Jó 20,20,
    indicando desejo ou anseio excessivo (cf. Sl 39,11[12]).
    A raiz passiva indica alguma coisa que é digna de ser desejada,
    algo desejável; o fruto da árvore da ciência do Bem e do Mal parecia convidativo
    para tornar sábia uma pessoa (Gn 2,9; 3,6; Pv 21,20) mas provou ser destrutivo.
    O plural desta forma verbal expressa satisfação ou recompensa por se guardar a
    Lei de Deus (Sl 19,10[11]).

    * De tudo isso – se deriva o nome que deram ao acrescentarem
    ao TETRAGRAMA (o “a” de Adan – se tornando ADONAY – um deus grego.), onde como:
    Yehowah – aqui que (por não compreenderem o “acréscimo do Adonay e, a colocação
    do “e” de elohim – “deuses” houve a corrupção”: Usando letras que nada tem a ver
    com o TETRAGRAMA: YHVH – tiraram a letra “Y” e acrescentaram – “J”. E, o “E” –
    derivou de [Elohim – deuses] e o restante de Adonay – tudo sendo para o nome :
    Senhor – Iavé – Javé – Jeová – tudo sendo referência para “SENHOR” – BAAL –
    vindo a “adulterar um Nome Santíssimo!” Por vontade humana: 1Co 8,5-7!
    Concupiscência da carne somente: Dn 8,12; Zc 7,10-12; Jr
    23,26-27; 1Rs 18; 19,18; 8,43; Os 2,16; Rm 2,24; etc.
    Pois, devemos santificar, seu Nome – não esconde-lo, mas,
    santificar seu Nome – não um impostor! (Mt 6,9).Grifo meu.
    Vamos ao termo: Elohim:
    (‘ELOHIM) plural de 433; deuses no sentido
    costumeiro; mas usada especialmente (assim no plural, especialmente com o
    artigo) para o Deus supremo; ocasionalmente aplicada, com referência, a
    magistrados; e, por vezes, como superlativo: - Anjos, excelente, Deus,
    deuses, deusas, divino (muito) excelente, juízes, poderoso.
    Substantivo masculino plural que significa Deus, deuses, juizes,
    anjos. Ocorre mais de 2.600 vezes no Antigo Testamento. Esta palavra normalmente
    designa o único Deus verdadeiro (Gn 1,1) e frequentemente vem junto como o Nome

    ResponderExcluir
  10. exclusivo de Deus [Yehowah]. {É mas é comumente acrescido a deuses e a
    concupiscência da carne descrito logo acima como desejos de cobiça, avareza,
    desejo incessante, coisas naturais a um povo caído que querem que o ETERNO tenha
    essas características....!!!! Como pode ser???} Grifo meu.
    3068: (Gn 2,4; Sl 100,3). Quando a palavra é usada
    com a designação genérica de Deus, transmite, nas Escrituras, a noção de que
    Deus é o Criador (Gn 5,1); o rei (Sl 47,7[8]); o juiz (Sl 50,6); o (YHVH)
    (Sl 86,12); e o Salvador (Os 13,4). O seu caráter é misericordioso
    (Dt 4,31); piedoso (Sl 116,5); e fiel ao seu pacto (Dt 7,9). Em um número menor
    de ocorrências, esta palavra se refere a deuses estrangeiros, como
    DAGOM (1Sm 5,7) ou BAAL (1Rs 18,24). Ela também pode se
    referir a juízes (Êx 22,8[7].9[8]) ou anjos como deuses (Sl 97,7). Embora
    a forma desta palavra seja plural, ela é frequentemente usada como se fosse
    singular – i.e., como um verbo no singular (Gn 1,1-3; Êx 2,24). A forma plural
    desta palavra pode ser considerada (1) como intensiva, para indicar a plenitude
    do poder de Deus (2) como majestoso, para indicar o governo real de Deus; ou (3)
    como uma alusão à trindade (Gn 1,26). A forma singular desta palavra, ‘Elôah
    (433) aparece somente na poesia (Sl 50,22; Is 44,8). A forma abreviada da
    palavra de ‘El (410). [Como pode ser “Trindade” se só há um único Deus –
    Ef 4,5! E não três deuses...!!! ok]. Grifo meu. Anselmo Estevan.
    433: (‘ELÔAH) raramente (forma curta) (‘ELOAH)
    provavelmente prolongada (enfática) de 410; DIVINDADE OU
    DIVINDADES: DEUS, deus, veja 430.
    Substantivo masculino que significa deus ou Deus. Alguns entendem
    ser a forma singular do substantivo ‘Elohim (430). Esta palavra é usada
    para se referir a Yehowah (3068) (Sl 18,31[32]) e, com uma negativa, para
    descrever aquilo que não é Deus (Dt 32,17). A maioria das ocorrências desta
    palavra encontra-se no livro de Jó, onde os que a usam podem não ser israelitas,
    e por isso usam outros nomes genéricos para Deus (Jó 3,4), dentre os quais este
    é um. A palavra é usada uma vez no nome, “Deus de Jacó” (Sl 114,7) e uma vez na
    expressão, “Deus perdoador” (Ne 9,17). [Será que entenderam....?????? Não? Só
    fala em “Deus” que pode ser também uma divindade pagã comum pelo uso de deus
    minúsculo...!!!!! E qual Deus pagão com os mais de 30 mil deuses pagãos? Anjos?
    Demônios? Homens comuns?? Imagens de pedra, madeira, etc.ou o que?? Mas dão um
    nome! Senhor que é Yehowah e senhor é Baal!!!! Por isso sou contra títulos mesmo
    sendo Deus que vem de Zeus que deriva há Theos deuses pagãos que todos levam o
    nome de um outro deus pagão – Baal que é Senhor!!! Ok. Por isso discuto e
    procuro seu nome pois não quero fazer essa confusão e confundi-lo com outros
    deuses ou anjos ou outra coisa qualquer e a Bíblia não se contradiz: Ef 4,5; At
    4,12; Êx 20,7 (ou êx 20,1-17); Fp 2,9-11! Ou estou errado e tenho que ficar com
    Senhor e fazer parte dessa confusão toda descrita acima???? Eu não! Mas, não
    mesmo!!!!! Grifo meu].
    Bem, como é bem extenso, o termo “’El” e representa: “deuses”
    e “divindades” com somente títulos de que levam somente a “SENHOR” – títulos do
    mais puro paganismo, vou tratar deste termo em separado. Aguardem estudo sobre:
    “El” para breve. Pois o termo correto é “ULHIM (Ul-Him)” Supremo!

    Material tirado da Bíblia de estudo: PALAVRAS CHAVE. COM
    DICIONÁRIO – HEBRAICO-GREGO. CPAD - ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA.
    ESTUDO FEITO POR MIM: ANSELMO ESTEVAN. COM DIPLOMA DE BACHAREL
    EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL. REGISTRADO NA FACULDADE EM SUSANO!
    SENDO QUE O MEU INTUITO NÃO É DESMENTIR A BÍBLIA (PALAVRA
    CHAVE) NEM BOTAR EM DÚVIDA OS ESTUDOS ABORDADOS NESTE DICIONÁRIO COM SEUS
    DIREITOS AUTORAIS A EDITORA E SEUS AUTORES – RONALDO RODRIGUES DE SOUZA; SPIROS
    ZODHIATES...(MAS, SIM EM MOSTRAR A MINHA TESE DE QUE DEUS É UM TÍTULO

    ResponderExcluir
  11. E O É
    CONSIDERADO TAMBÉM PARA DIVINDADES PAGÃS E O NOME DE DEUS NÃO É FALADO MAS SIM
    POR ACRESCENTAÇÃO SOMENTE HUMANA COMO PODE UM NOME QUE NÃO PODE SER FALADO E É
    SANTÍSSIMO, TEMEROSO TEMÍVEL E TERRÍVEL – SER UM TERMO COMUM DE UM VERBO PARA UM
    SUBSTANTIVO COMUM A TODO SER HUMANO COMO NOME? SÓ PARA ISSO, SEMPRE COLOCO MEU
    GRIFO PARA SEPARAR DO TEXTO DA BÍBLIA CITADA..............!!!!). ANSELMO
    ESTEVAN.
    P.S.

    - senhores – do (Grego) Kyrios – (Kyros,
    supremacia); supremo em autoridade, i. e. (como substantivo) controlador;
    (conseqüentemente) senhor (como título de respeito): - Deus, senhor; amo.
    Substantivo de Kyros (s.f.), força, poder, Senhor, amo dono.

    - (Theos) de origem incerta, uma divindade,
    especialmente a suprema divindade; (figurado) um magistrado; elo hebraico muito:
    excelente, Deus, deus, devoto,
    para Deus. Do hebraico, a resposta dos líderes de Israel como
    representantes de Deus na teocracia dos judeus (Jo 10,34.35, citação de Sl
    82,1.6). No sentido grego: Um deus, uma divindade (At 7,43; 12,22;
    14,11; 19,26; 1Co 8,4.5; Gl 4,8). Assim, SATANÁS é chamado de “o deus deste
    século”, o seu líder etc. (2Co 4,4). ADONAY, KYRIOS, DEUS, SENHOR SOMENTE
    TÍTULOS DE ACRÉSCIMOS AO TETRAGRAMA – QUE REPRESENTAM TAMBÉM O ANJO CAÍDO....
    TOME CUIDADO E REFLITA SOBRE SUAS AÇÕES....NÃO QUE A BÍBLIA ESTEJA ERRADA NÃO É
    ISSO MAS QUE A COMPILOU ESSE SIM QUIS FAZER PARTE COM SATANÁS. E DERRUBAR SUA
    PALAVRA POR TERRA OK. DANIEL 8,12!!! UM CÓDIGO CIFRADO QUE POUCOS O VERIAM E
    CONSEGUIRIAM QUEBRAR OS GRILHÕES DO MAL....!!!!!! POIS SÓ A VERDADE
    LIBERTA!

    Veja isto: Yeshua do hebraico, nome dado ao filho do ETERNO POR
    VONTADE HUMANA.
    NA LÍNGUA GREGA ESSE NOME VIROU: Iêsous.
    Na transliteração para a língua portuguesa colocaram o “J” – ficando:
    Jehoshua.
    Como o nome não ficou bom??? O mudaram para “Jesus”.
    Só que pelos seus sacrifícios e como não por vontade humana o ETERNO lhe
    deu um nome acima de todo nome para que todo joelho se dobre...... e esse nome
    não foi por vontade humana: YAHUSHUA! Um nome que SALVA!
    (At 4,12; Fp 2,9-11; Ef 4,5!!!). Reflita
    sobre esse estudo ok. Não desacredite na Bíblia! Mas ajude a tirar essa sujeira
    toda que colocarão na Palavra limpa e que Salva do ETERNO....Ok.
    Anselmo.

    ResponderExcluir
  12. CONHECEREIS A VERDADE, MAS A VERDADEIRA VERDADE E SERÁS LIBERTO:
    Gotas Bíblicas

    O Senhor Derrotou os Deuses Falsos Pr. Olavo Feijó

    Números 14:9 - Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais
    o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo,
    e o SENHOR é conosco; não os temais.

    Ao chegar aos limites da terra prometida, o povo judeu ficou com medo,
    achando que não teria força suficiente para a luta da conquista. Foi quando dois
    líderes enfrentaram o desânimo da maioria e proclamaram sua convicção: "O Senhor
    está com a gente e derrotou os deuses que os protegiam." (Números 14:9).

    A maioria que aceitou a versão derrotista e de rejeição das promessas divinas
    jamais entrou em Canaã e veio a morrer no deserto, durante os quarenta anos de
    jornada. A facção que acreditou no Senhor e no desafio de Josué e Calebe
    testemunhou o poder de Jeová. O prêmio da confiança no Senhor foi a
    concretização das promessas divinas e a ocupação da terra.

    É importante atentar para o tempo do verbo usado pelos dois líderes fiéis.
    Eles não disseram "o Senhor derrotará os deuses". Apesar de se referirem a
    eventos futuros, o verbo usado foi: "o Senhor já derrotou". Porque esta é a
    postura da Bíblia, quando se refere ao agir do Senhor: quando o Senhor promete,
    Ele já fez. Nós humanos, limitados pelo tempo, temos dificuldade em aceitar a
    eterna força de Deus, quando atua nas limitações do tempo. Os "deuses" humanos,
    criados pelas fragilidades do tempo, não passam de falsas divindades, as quais,
    diz a Bíblia, já foram derrotadas pelo Senhor eterno. A escolha é nossa.
    Queremos nos submeter aos deuses da moda e da maioria? Ou vamos aprender de
    Josué e Calebe, na convicção de que o Senhor já derrotou os falsos deuses?

    Muito bom o texto! Não é mesmo? Mas veja outro texto da: Bíblia
    A MENSAGEM (BÍBLIA EM LINGUAGEM CONTEMPORÂNEA).

    “Uma nota sobre a tradução do Nome de ‘Deus’. No texto original
    hebraico do Antigo Testamento, o Nome genérico para a divindade usado tanto por
    Israel quanto por seus vizinhos é traduzido por ‘Deus’ (ou ‘deus’). Mas o Nome
    pessoal único e distinto para Deus, que foi revelado a Moisés na sarça
    ardente (Êxodo 3,13.14), foi aqui traduzido por ‘Eterno’. A comunidade
    judaica, bem no início, substituiu ‘Senhor’ pelo único nome de
    extrema reverência (NOSSOS LÁBIOS NÃO SÃO DIGNOS DE PRONUNCIAR), por
    cautela (para que não blasfememos inadvertidamente ao proferir O NOME de
    Deus ‘em vão). Muitos tradutores cristãos preservam essa prática”.

    Este texto acima é palavras do autor da Bíblia a Mensagem! Sr.
    Eugene H. Peterson. Da Editora Vida. Com direitos autorais reservados ao
    mesmo!


    OK! Se como diz o texto acima: NOSSOS LÁBIOS NÃO SÃO DIGNOS DE
    PRONUNCIAR SEU NOME! TROCARAM SEU NOME PARA NÃO BLASFEMAR...!!!!
    ‘SENHOR’ COMO NOME DO ‘Ulhim ??? MAS QUAL SEU NOME???? HÁ SIM, NÃO SOMOS DIGNOS
    DE PRONUNCIÁ-LO....!!!! OK. ENTÃO ME RESPONDAM A ESSAS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM
    SE CALAR:

    ResponderExcluir
  13. Agora, eu peço a seguinte explicação para essas passagens: Jl
    2,32; At 2,21; Rm 10,13! Há mas o que dizem mesmo essas passagens??? Não me
    lembro? Bem, elas dizem o seguinte:

    JOEL 2,32: E HÁ DE SER QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO YHVH
    YERRUA (EU SOU ESPÍRITO – RÚKHA) [YAHU] SERÁ SALVO; PORQUE NO MONTE T’SIYÓN
    (SIÃO) E EM YERUSHALAIM (JERUSALÉM) HAVERÁ LIVRAMENTO, ASSIM COMO DISSE O YHVH
    (YAHU), E ENTRE OS SOBREVIVENTES, AQUELES QUE O YHVH (YAHU) CHAMAR.

    ATOS 2,21: E ACONTECERÁ QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO
    HÁ’SHEM (O NOME) Y’H’V’H [YAHU] SERÁ SALVO.

    ROMANOS 10,13: PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO HÁ’SHEM (O
    NOME) [YAHU] Y’H’V’H SERÁ SALVO.

    Ok. Mas como serão salvos se: 1º Não nos achamos dignos
    de pronunciar seu nome?! 2º Se seu ‘NOME’ foi substituído por outro nome!!!
    FOI O PRÓPRIO ETERNO QUE FALOU ISSO? ‘SUBSTITUA MEU NOME PARA NÃO SER
    BLASFEMADO! POIS NÃO SOIS DIGNOS DE O PRONUNCIAR O MESMO!!!! SE FOI ME DIGAM
    ONDE ESTÁ ESSA PASSAGEM!!!! Pois se for assim, peço explicação para esta
    passagem: ATOS 4,12: “E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO
    DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER
    SALVOS!”. AÍ FICA A MINHA PERGUNTA: EM QUEM VAMOS ACREDITAR? NAS
    PALAVRAS DO ETERNO SUPREMO – ‘ULHÍM? OU NAS PALAVRAS DE SERES HUMANOS QUE NÃO SE
    ACHAM DIGNOS DE PRONUNCIAR SEU NOME E POR ESSA CAUSA O SUBSTITUÍRAM POR TÍTULOS
    E PSEUDÔNIMOS COMO O (“SENHOR”) QUE SALVA!!!???? QUEM PODE ME
    RESPONDER A ESSA PERGUNTA? QUAL É A RESPOSTA? NÃO SE AFOBE E DE A RESPOSTA
    AGORA!!!! VEJA UM POUCO MAIS PARA REFLETIR E SÓ AÍ DE A SUA RESPOSTA A ESSA
    PERGUNTA!!! VAMOS LÁ:

    BEM, COMO SÃO MUITOS CAPÍTULOS E SEUS RESPECTIVOS VERSÍCULOS,
    SOMENTE ALGUNS, VOU DESMEMBRAR OK. O RESTO DEVE SER DE VONTADE DO LEITOR EM
    OBSERVAR OS MESMOS:
    Sl 150,6; 113,1. Mt 6,9; Nm 6,26-27; Dt 28,10; 2Cr 7,14; Is 43,7;
    Dn 9,18-19; Jo 17,11.12.26; Rm 9,27; 1Rs 8,43 – como ficam?! Como ficam –, Se o
    “HOMEM” se acha indigno de lábios impuros para pronunciar seu NOME SANTÍSSIMO!!!
    (MAS, ESCONDER, SUBSTITUIR, HÁ, AÍ PODE??? AÍ O HOMEM NÃO É
    INDIGNO!!!). VAMOS A ALGUNS DOS VERSÍCULOS ACIMA SEM A CORRUPÇÃO
    HUMANA:

    Mateus 6,9: (MattitYahu 6,9): Pai nosso no Céu! Teu NOME seja
    mantido santo.

    Números 6,26-27: (Bemidbar – No Deserto 6,26-27): O YHVH YERRUA
    (Yahu), sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim PORÃO O MEU NOME
    SOBRE OS FILHOS DE YSRAEL, E EU OS ABENÇOAREI!

    ResponderExcluir
  14. 2 Crônicas 7,14: (II Crônicas Ketuvim – Divrey Hayamim; Beith
    7,14): E o meu povo QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, se humilhar, e orar, e buscar a
    minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e
    perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

    João 17,11.12: (Yochanam 17,11.12): E eu já não estou mais no
    mundo, mas eles estão no mundo, eu vou para ti. Pai santo, GUARDA EM TEU NOME
    que ME DESTE, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo,
    guardava-os em TEU NOME. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles
    se perdeu, senão o filho da perdição, para que a ESCRITURA se cumprisse.

    (Veja: de Êx 9,16; 1Rs 8,43 – Romanos 9,17: PORQUE DIZ A
    ESCRITURA DE FARAÓ: PARA ISTO MESMO ME LEVANTEI; PARA TI MOSTRAR O MEU
    PODER, E PARA QUE O MEU NOME SEJA ANUNCIADO EM TODA A TERRA!).

    NÃO SOU EU QUEM ESTÁ FAZENDO JOGO DE PALAVRAS E MISTURANDO
    VERSÍCULOS PARA LUDIBRIAR O LEITOR! NEM QUERO DESMENTIR OS COLEGAS ACIMA COM
    SEUS DIREITOS AUTORAIS!!!! SÃO SÓ EXEMPLOS DO QUE ACONTECE DEDE O SÉCULO VI ATÉ
    A NOSSA ERA ATUAL!!!! UM GRANDE ENGANO!!! POIS SE FOSSE EU FAZENDO JOGO DE
    PALAVRAS.....???!!!! A BÍBLIA NÃO TRARIA: “ASSIM DIZ A
    ESCRITURA!!!”.
    Mas ele foi capaz disto: “Fp 2,7-8; 15,23!”. “2 Co 6,12-20” – se anulou por
    nós! Se o nosso corpo – foi comprado pelo seu precioso sangue...!!! E o “homem”
    acha-se de lábios impuros para pronunciar seu NOME? (Is 6,4-5)”?!
    E o “homem” trocou, acrescentou, adulterou, escondeu – “O NOME” A SEU
    PEDIDO????? SE FOI, REFLITA NESSAS PASSAGENS: Rm 2,24: PORQUE COMO ESTÁ ESCRITO,
    O NOME DE ‘ULHIM É BLASFEMADO ENTRE OS GOIYM (GENTIOS) POR CAUSA DE VÓS; Is
    2,10-18; 3,7-17; 7,18-20.21.23; 11,10-11; 24,21; 26,8; 27,1; 42,8: Eu sou o YHVH
    YAHU; ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA (KEVOD), POIS A OUTREM NÃO DAREI, NEM O
    MEU LOUVOR ÀS IMAGENS DE ESCULTURA; 52,5-6; Ez 16,27; 36,20-23: E
    CHEGANDO OS GENTIOS PARA ONDE FORAM, PROFANARAM O MEU SANTO NOME, PORQUANTO DE
    DIZIA DELES: ESTES SÃO O POVO DE YHVH YAHU, E SAÍRAM DE SUA TERRA. MAS EU OS
    POUPEI POR AMOR DO MEU SANTO NOME, QUE A CASA DE YSRAEL PROFANOU ENTRE OS
    GENTIOS PARA ONDE FOI. DIZE PORTANTO A CASA DE YSRAEL: ASSIM DIZ O YHVH YAHU
    ‘ULHIM: NÃO É POR RESPEITO A VÓS QUE EU FAÇO ISSO, Ó CASA DE YSRAEL, MAS PELO
    MEU SANTO NOME, QUE PROFANASTES ENTRE ÀS NAÇÕES PARA ONDE FOSTES.
    E EU SANTIFICAREI O MEU GRANDE NOME, QUE FOI PROFANADO ENTRE OS
    GENTIOS, O QUE PROFANARAM NO MEIO DELES, E OS GENTIOS SABERÃO QUE EU SOU O YHVH
    YAHU, DIZ O YHVH YAHU ‘ULHIM, QUANDO EU FOR SANTIFICADO AOS SEUS OLHOS;
    Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9: E O YHVH YAHU SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA;
    NAQUELE DIA UM SÓ SERÁ O YHVH, E UM SÓ SERÁ O SEU NOME; Ml 3,16;
    2,1-3; 2Co 4,1-6; Dn 8,12: E UM EXÉRCITO FOI DADO CONTRA O TAMID (SACRIFÍCIO),
    POR CAUSA DA TRANSGRESSÃO; E LANÇOU A VERDADE POR TERRA, E O FEZ, E
    PROSPEROU; Jo 8,44-59; Rm 1,18-27; 16,27; 1Co 5,7-11; Êx 20,1-17; Rm

    ResponderExcluir
  15. 10,13; Mt 22,36-38; Zc 7,12-14; Os 4,6; Jd 12; Mt 7,16-23; 1Co 11,20-34; 2Pe
    2,13; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; 1Co 8,4-7; Lv 24,10-16; Dt
    28,15-43.58-59; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Fp 2,9-11; Êx 3,15; 6,1-3; Rm 2,4; Jo
    1,1-14; Ap 2,9; 13,1.5-7; 16,17; 17,13; 19,13; 2Ts 2,11-12; Êx 20,1-17; Dt
    6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc
    12,29-30; 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp
    2,9-11; 2Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13; Jr 2,1-37; (Ef 2,11-22; 3,9-11; 2Co
    2,7-18; 3,6); Mt 1,21; Lc 6,31; At 10,43; 1Tm 2,5-6; Jo 14,6; Tg 1,18! Hb
    13,5-13; Ml 3,16-18; Cl 1,18-23; 2,18-23; 3,11.13.16-17 – COMO FICAM
    ESSAS PASSAGENS? SE NÃO SOMOS DIGNOS DE PRONUNCIAR SEU NOME????? MAS
    SOMOS DIGNOS DE COLOCAR UM NOME “SUBSTITUTO SEM AO MENOS PROCURAR SABER SEU NOME
    VERDADEIRO PARA INVOCA-LO E SERMOS SALVOS DESSA MANEIRA? COM ESSA CONVICÇÃO???
    COM CERTEZA NÃO!!!”

    1 CORÍNTIOS 3,1-21 – COMO NÃO SOMOS DIGNOS....???? (1Co
    3,12-15): 1Cr 22,14-16:
    Catecismo de Heidelberg

    Artigo 24

    A santificação
    Cremos que a verdadeira fé, tendo sido acesa no homem pelo
    ouvir da Palavra de Yahu e pela obra do Espírito Rúkha, regenera e o torna um
    novo homem. A verdadeira fé o faz levar uma vida nova e o liberta da escravidão
    do pecado.
    Por isso, é impossível que esta fé justificadora leve os homens a
    se descuidarem da vida piedosa e santa. Pelo contrário, sem essa fé jamais farão
    alguma coisa por amor a Yahu, mas somente por amor a si mesmos e por
    medo de serem condenados.
    É impossível, portanto, que esta fé permaneça no homem sem
    frutos. Pois, não falamos de uma fé vã, mas de fé de que a Escritura diz
    que “atua pelo amor” (Gl 5,6). Ela move o homem a exercitar-se nas obras que
    Yahu mandou na sua Palavra. Essas obras, se procedem da boa raiz da fé, são boas
    e agradáveis a Yahu, porque todas são santificadas por sua graça; mas não são
    levadas em conta para nos justificar, porque é pela fé em MaschiYah o
    MESSIAS, que somos justificados, mesmo antes de fazermos boas obras. De outro
    modo, essas obras não poderiam ser boas, assim como o fruto da árvore não pode
    ser bom se a árvore não for boa!
    Então, fazemos boas obras, porém não para merecermos algo, pois
    que mérito poderíamos ter? Antes, somos devedores a “‘Ulhim Yahu pelas boas
    obras que fazemos, e não ele a nós, já que Yahu é quem efetua em nós tanto o
    querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2,13).
    Levemos a sério, portanto, o que está escrito: “Vós, depois de
    haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque
    fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lc 17,10). Contudo, não
    queremos negar que Yahu recompensa as boas obras; mas, por sua graça, ele coroa
    seus próprios dons.
    Mesmo que façamos boas obras, não fundamentamos nelas a nossa
    salvação; porque, por sermos PECADORES, não podemos fazer obra alguma que não
    esteja contaminada e não remeça ser castigada. Ainda que pudéssemos produzir uma
    boa obra apenas, a lembrança de um só pecado bastaria para torna-la rejeitável
    perante Yahu. Assim, sempre duvidaríamos da nossa salvação, levados de um lado
    para o outro, sem certeza alguma, e nossa pobre consciência estaria sempre
    aflita, a não ser que se apoiasse no mérito do sofrimento e da morte do nosso
    Salvador.
    At 16,14; Rm 10,17; 1Co 12,3; Ez 36,26-27; Jo 1,12.13;

    ResponderExcluir
  16. 3,5; Ef 2,4-6; Tt 3,5; 1Pe 1,23; Jo 5,24; 8,36; Rm 6,4-6; 1Jo 3,9; Gl 5,22; Tt
    2,12; Jo 15,5; Rm 14,23; 1Tm 1,5; Hb 11,4.6; Rm 4,5; Mt 7,17; 1Co 1,30; 4,7; Ef
    2,10; Rm 2,6.7; 1Co 3,14; 2Jo 8; Ap 2,23; Rm 7,21; Tg 2,10; Hc 2,4; Mt 11,28; Rm
    10,11......CONTINUA...................ANSELMO.

    ResponderExcluir
  17. O QUE O TEXTO TRANSLITERADO DO HEBRAICO PARA O PORTUGUÊS, CORROMPIDO, NÃO MOSTRA NA BÍBLIA:

    ‘Ezrah (Esdras):
    5,1: Ora, os profetas Hagai (Ageu) e
    Z’kharYah (Zacarias), filho de Ido, profetizaram aos Yahudim (Judeus) que
    estavam em Yahudah (Judá) e em Yarushalayim (Jerusalém), em nome do
    ‘Ulhím (Yahu) de Yisrael, cujo Rúkha (Espírito) estava com eles.

    NechemYah (Neemias):
    9,5: Então os I’vi’im (Levitas) Yeshua, Kadmi’el,
    Bani, Hashavn’Yah, SherevYah, HodiYah, Sh’vanYah e P’tachYah (Jesua, Cadmiel,
    Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías) disseram: Levantai-vos,
    bendizei ao YHVH YAHU, vosso ‘Ulhím, de eternidade em eternidade. Então, se
    disse: Bendito seja “o nome” da tua Kevod (Glória), que ultrapassa todo
    bendizer e louvor.

    Mishlei (Provérbios):
    30,4: QUEM SUBIU AO CÉU E DESCEU? QUEM ENCERROU OS
    VENTOS NOS SEUS PUNHOS? QUEM AMARROU AS ÁGUAS NA SUA ROUPA? QUEM ESTABELECEU
    TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA? QUAL É O SEU nome, E QUAL É “O nome” DO SEU
    FILHO, SE É QUE O SABES?

    Yesha’Yahu (Isaías):
    63,19: TORNAMO-NOS COMO AQUELES SOBRE QUEM TU NUNCA
    DOMINASTE E COMO OS QUE NUNCA SE CHAMARAM PELO TEU nome.

    [“ESTUDO:
    CHAMARAM PELO TEU NOME: Significa propriedade (veja Dt 28,10; Jr 14,9):
    Dt 28,10: E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do YAH e
    terão medo de ti! (YirmeYahu) {Jr} 14,9: Por que serias como homem
    surpreendido, como valente que não pode salvar?Mas tu, ó YHVH YAHU, estás em
    nosso meio, e somos chamados pelo teu nome; não nos desampares. VAMOS A ESSE
    ESTUDO: Jr 14,9: SOMOS CHAMADOS PELO TEU NOME: Isso explica a força da
    motivação apresentada no v. 7. A honra de YAHU estava em jogo no destino do seu
    povo! (Pois o mesmo leva o seu NOME – YAHUDIM – POVO DE YAHU = JUDEU! E NÃO SOU
    EU QUEM VOS FALA, MAS A ESCRITURA SAGRADA!”)].
    [“VEJAM
    O PORQUE DA IMPORTÂNCIA DA SALVAÇÃO EM PROCURAR PELO SEU NOME QUE NAS BÍBLIAS
    FOI CORROMPIDO DA ADULTERAÇÃO DO SEU POVO”].:
    -
    ADOÇÃO: 1. A todos os que são justificados, ‘Ulhím se digna fazer participantes
    da graça da adoção em e por seu único Filho YahuShúa Maschiyah (Messias). Por
    essa graça, eles são recebidos no número dos filhos de ‘Ulhím (ETERNO) e
    desfrutam a liberdade e os privilégios dele, têm sobre si o NOME DELE, recebem
    o Rúkha (ESPÍRITO) de adoção, têm acesso, com ousadia, ao trono da graça e são
    habilitados a clamar: “Abba, Pai”; são tratados com piedade, protegidos, providos
    e por ele corrigidos por ele, como por um pai; nunca, porém, abandonados, mas
    selados para o dia da redenção, e recebem as promessas como herdeiros da eterna
    salvação! (Ef 1,5; Gl 4,4.5; Rm 8,17; Jo 1,12; Jr 14,9; 2Co 6,18; Ap 3,12; Rm
    8,15; Ef 3,12; Gl 4,6; Sl 103,13; Pv 14,26; Mt 6,30.32; Hb 12,6; Lm 3,31.32; Ef

    ResponderExcluir
  18. 4,30; Hb 6,12; ; 1Pe 1,3.4; Hb 1,14! “MAS, NÃO SE ENGANEM! ESSA CONVICÇÃO
    QUANTO AO SEU NOME, TEM QUE VIR DE DENTRO DO SEU CORAÇÃO! CASO CONTRÁRIO, NADA
    FEITO!”).
    7,11: SERÁ ESTA CASA QUE SE CHAMA PELO MEU nome
    UM COVIL DE SALTEADORES AOS VOSSOS OLHOS? EIS QUE EU, EU MESMO, VI ISTO, DIZ O
    YHVH!

    [“Veja,
    que com o que foi escrito para nos ensinar (AT), muitos hoje em dia fazem o
    mesmo, mas sem saber! COMO?? Vamos voltar a um versículo anterior e refletir
    nessa passagem: ‘Jr 7,8’: Eis que vós confiais em palavras falsas, que para
    nada se aproveitam. ‘Jr 7,9: QUE É ISSO? Furtais, matais, cometeis adultério e
    jurais falsamente, queimais incenso a BAAL – SENHOR e andais após outros deuses
    que não conheceis!’. Exatamente é nesse texto que se encaixam os que o adoram
    no ‘TÍTULO, ou NOME’ que lhe foi acrescentado nas ‘Bíblias que a temos hoje em
    dia!’. Veja um rápido estudo de: de Jr 7,9, dentro desse contexto:
    (Furtais...deuses que não conheceis: Observar a alusão a cinco dos Dez
    Mandamentos {cf. Os 4,2}, com ênfase sobre o primeiro {Êx 20,3}). A situação é
    séria sim! Por isso deveis repensar seus modos de adorar, agir.....!!!!!”].
    Eu,
    não quero encompridar o estudo, mas reflita comigo: Leva o Nome do “SENHOR!”.
    Hora, a casa que Salomão fez para o “SENHOR” se chama: “SENHOR?”. E a cidade
    tem esse mesmo nome??? “SENHOR”? Acho que não! Veja: Jr 7,10: NESTA CASA, QUE
    SE CHAMA PELO MEU NOME: O “lugar” (Dt 12,5) que leva o nome do ‘Ulhím é
    identificado em (1Rs 8,43) com sendo o templo em Yarushalayim (Jerusalém). Ao
    colocar o seu nome nesse lugar, o Senhor Yahu indicou a sua presença especial
    no mesmo (1Rs 8,27; 1,8). Jerusalém – não leva o seu nome! Mas a transliteração
    do hebraico para o português, sim, leva o seu NOME sim! Agora o
    “aportuguesamento da transliteração o esconde ok!!!!!” E (Jerusalém não é –
    “SENHOR” - A CIDADE!!!!).

    7,12: Mas ide agora ao meu lugar que
    estava em Shiloh (Silo), onde, no princípio, fiz habitar o meu nome, e vede
    de Yisra’el (Israel).

    [“Shiloh
    (Silo)... meu nome. O lugar central de adoração em Israel antes de David
    transformar Yarushalayim (Jerusalém) na capital do seu reino (Js 18,1; 1Sm
    1,9). Uma vez que Silo não existia mais (provavelmente havia sido destruída
    pelos filisteus), a referência ilustra bem o argumento de Yirmeyahu
    (Jeremias) - o lugar onde o nome do
    ‘Ulhím (ETERNO) habitava não estava imune ao seu julgamento!”].

    ResponderExcluir
  19. O QUE O TEXTO TRANSLITERADO DO HEBRAICO PARA O PORTUGUÊS, CORROMPIDO, NÃO MOSTRA NA BÍBLIA:

    ‘Ezrah (Esdras):
    5,1: Ora, os profetas Hagai (Ageu) e
    Z’kharYah (Zacarias), filho de Ido, profetizaram aos Yahudim (Judeus) que
    estavam em Yahudah (Judá) e em Yarushalayim (Jerusalém), em nome do
    ‘Ulhím (Yahu) de Yisrael, cujo Rúkha (Espírito) estava com eles.

    NechemYah (Neemias):
    9,5: Então os I’vi’im (Levitas) Yeshua, Kadmi’el,
    Bani, Hashavn’Yah, SherevYah, HodiYah, Sh’vanYah e P’tachYah (Jesua, Cadmiel,
    Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías) disseram: Levantai-vos,
    bendizei ao YHVH YAHU, vosso ‘Ulhím, de eternidade em eternidade. Então, se
    disse: Bendito seja “o nome” da tua Kevod (Glória), que ultrapassa todo
    bendizer e louvor.

    Mishlei (Provérbios):
    30,4: QUEM SUBIU AO CÉU E DESCEU? QUEM ENCERROU OS
    VENTOS NOS SEUS PUNHOS? QUEM AMARROU AS ÁGUAS NA SUA ROUPA? QUEM ESTABELECEU
    TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA? QUAL É O SEU nome, E QUAL É “O nome” DO SEU
    FILHO, SE É QUE O SABES?

    Yesha’Yahu (Isaías):
    63,19: TORNAMO-NOS COMO AQUELES SOBRE QUEM TU NUNCA
    DOMINASTE E COMO OS QUE NUNCA SE CHAMARAM PELO TEU nome.

    [“ESTUDO:
    CHAMARAM PELO TEU NOME: Significa propriedade (veja Dt 28,10; Jr 14,9):
    Dt 28,10: E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do YAH e
    terão medo de ti! (YirmeYahu) {Jr} 14,9: Por que serias como homem
    surpreendido, como valente que não pode salvar?Mas tu, ó YHVH YAHU, estás em
    nosso meio, e somos chamados pelo teu nome; não nos desampares. VAMOS A ESSE
    ESTUDO: Jr 14,9: SOMOS CHAMADOS PELO TEU NOME: Isso explica a força da
    motivação apresentada no v. 7. A honra de YAHU estava em jogo no destino do seu
    povo! (Pois o mesmo leva o seu NOME – YAHUDIM – POVO DE YAHU = JUDEU! E NÃO SOU
    EU QUEM VOS FALA, MAS A ESCRITURA SAGRADA!”)].
    [“VEJAM
    O PORQUE DA IMPORTÂNCIA DA SALVAÇÃO EM PROCURAR PELO SEU NOME QUE NAS BÍBLIAS
    FOI CORROMPIDO DA ADULTERAÇÃO DO SEU POVO”].:
    -
    ADOÇÃO: 1. A todos os que são justificados, ‘Ulhím se digna fazer participantes
    da graça da adoção em e por seu único Filho YahuShúa Maschiyah (Messias). Por
    essa graça, eles são recebidos no número dos filhos de ‘Ulhím (ETERNO) e
    desfrutam a liberdade e os privilégios dele, têm sobre si o NOME DELE, recebem
    o Rúkha (ESPÍRITO) de adoção, têm acesso, com ousadia, ao trono da graça e são
    habilitados a clamar: “Abba, Pai”; são tratados com piedade, protegidos, providos
    e por ele corrigidos por ele, como por um pai; nunca, porém, abandonados, mas
    selados para o dia da redenção, e recebem as promessas como herdeiros da eterna
    salvação! (Ef 1,5; Gl 4,4.5; Rm 8,17; Jo 1,12; Jr 14,9; 2Co 6,18; Ap 3,12; Rm
    8,15; Ef 3,12; Gl 4,6; Sl 103,13; Pv 14,26; Mt 6,30.32; Hb 12,6; Lm 3,31.32; Ef

    ResponderExcluir
  20. 4,30; Hb 6,12; ; 1Pe 1,3.4; Hb 1,14! “MAS, NÃO SE ENGANEM! ESSA CONVICÇÃO
    QUANTO AO SEU NOME, TEM QUE VIR DE DENTRO DO SEU CORAÇÃO! CASO CONTRÁRIO, NADA
    FEITO!”).
    7,11: SERÁ ESTA CASA QUE SE CHAMA PELO MEU nome
    UM COVIL DE SALTEADORES AOS VOSSOS OLHOS? EIS QUE EU, EU MESMO, VI ISTO, DIZ O
    YHVH!

    [“Veja,
    que com o que foi escrito para nos ensinar (AT), muitos hoje em dia fazem o
    mesmo, mas sem saber! COMO?? Vamos voltar a um versículo anterior e refletir
    nessa passagem: ‘Jr 7,8’: Eis que vós confiais em palavras falsas, que para
    nada se aproveitam. ‘Jr 7,9: QUE É ISSO? Furtais, matais, cometeis adultério e
    jurais falsamente, queimais incenso a BAAL – SENHOR e andais após outros deuses
    que não conheceis!’. Exatamente é nesse texto que se encaixam os que o adoram
    no ‘TÍTULO, ou NOME’ que lhe foi acrescentado nas ‘Bíblias que a temos hoje em
    dia!’. Veja um rápido estudo de: de Jr 7,9, dentro desse contexto:
    (Furtais...deuses que não conheceis: Observar a alusão a cinco dos Dez
    Mandamentos {cf. Os 4,2}, com ênfase sobre o primeiro {Êx 20,3}). A situação é
    séria sim! Por isso deveis repensar seus modos de adorar, agir.....!!!!!”].
    Eu,
    não quero encompridar o estudo, mas reflita comigo: Leva o Nome do “SENHOR!”.
    Hora, a casa que Salomão fez para o “SENHOR” se chama: “SENHOR?”. E a cidade
    tem esse mesmo nome??? “SENHOR”? Acho que não! Veja: Jr 7,10: NESTA CASA, QUE
    SE CHAMA PELO MEU NOME: O “lugar” (Dt 12,5) que leva o nome do ‘Ulhím é
    identificado em (1Rs 8,43) com sendo o templo em Yarushalayim (Jerusalém). Ao
    colocar o seu nome nesse lugar, o Senhor Yahu indicou a sua presença especial
    no mesmo (1Rs 8,27; 1,8). Jerusalém – não leva o seu nome! Mas a transliteração
    do hebraico para o português, sim, leva o seu NOME sim! Agora o
    “aportuguesamento da transliteração o esconde ok!!!!!” E (Jerusalém não é –
    “SENHOR” - A CIDADE!!!!).

    7,12: Mas ide agora ao meu lugar que
    estava em Shiloh (Silo), onde, no princípio, fiz habitar o meu nome, e vede
    de Yisra’el (Israel).

    [“Shiloh
    (Silo)... meu nome. O lugar central de adoração em Israel antes de David
    transformar Yarushalayim (Jerusalém) na capital do seu reino (Js 18,1; 1Sm
    1,9). Uma vez que Silo não existia mais (provavelmente havia sido destruída
    pelos filisteus), a referência ilustra bem o argumento de Yirmeyahu
    (Jeremias) - o lugar onde o nome do
    ‘Ulhím (ETERNO) habitava não estava imune ao seu julgamento!”].

    ResponderExcluir
  21. ROMANOS: 1,18-27: "PODER NAS MÃOS HUMANAS":
    PAPAS: QUANTOS ANOS DE ADULTERAÇÃO
    EM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DO ANO 32 À ÉPOCA ATUAL!!!! E
    PROSTITUIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR ISSO É
    DIFICILIMO DE MUDAR ALGO VIU!!!! SE TEVE PELO MENOS UM QUE QUIS ACERTAR??? ERA
    LOGO COBRADO, ADVERTIDO, ETC. E SABE LÁ MAIS O QUE!!!!! (SERÁ QUE ESTOU
    EXAGERANDO??? ALGUÉM JÁ LEU: UM

    ResponderExcluir
  22. NOVO MUNDO DE ALFONS BALBACH? OU, "OS CRIMES DOS PAPAS MISTÉRIOS E INIQUIDADES
    DA CORTE DE ROMA DE MAURICE LACHATRE"? OU ANJOS E DEMÔNIOS A PRIMEIRA AVENTURA
    DE ROBERT LANGDON DE DAN BROWN? OU A LINHAGEM DO SANTO GRAU DE LAURENCE GARDNER?
    OU O NASCIMENTO DO CRISTIANISMO (O QUE ACONTECEU NOS ANOS QUE SE SEGUIRAM À
    EXECUÇÃO DE [JESUS] YAHUSHÚA DE JOHN DOMINIC CROSSAN? OU HISTÓRIA DA TEOLOGIA
    CRISTÃ "2000 ANOS DE TRADIÇÃO E REFORMAS" DE ROGER OLSON? E SE A PALAVRA É
    PERFEITA!!!!! PORQUE DOIS MIL ANOS DE TENTATIVAS DE REFORMAS E FICOU COMO
    FICOU???? SOBRE ISSO ESTOU PREPARANDO UM TRABALHO MAS VAI TER PERTO DE 20
    PÁGINAS!!!! AÍ FALAM QUE ESCREVO DEMAIS QUE NÃO FALO NADA - COISA COM COISA!!!
    CLARO LEEM DUAS LINHAS E PRONTO CHEGA!!! E ISSO QUE APRISIONA HOJE EM DIA NAS
    "BÍBLIAS" AÍ NÃO ADIANTA NADA, NADA METER O PAU EM ROMA NO PAPA NA IGREJA
    CATÓLICA NA PROSTITUTA ROMANA NAS PROFECIAS ETC.....NINGUÉM FAZ POR ONDE NINGUÉM
    TEM TEMPO PARA PALAVRA......ENTÃO FIQUE APRISIONADO MAS NÃO COLOQUE A CULPA EM
    NINGUÉM POIS VOCÊ PROCURA ISSO!!! O QUE DIZ A PALAVRA QUEM TEM OUVIDOS PARA
    OUVIR QUE OUÇA E QUEM TEM OLHOS PARA VER QUE VEJA. EXATAMENTE O QUE ESTÁ FALANDO
    O ACHI SR. JOSÉ DE CAMARGO!!!!! COMO SE LIBERTAR SE NÃO QUER SER
    LIBERTO!!!!!!!!!!! EU TENHO TODOS ESSES LIVROS!!!!! E PROCURO ME LIBERTAR NÃO
    FICAR JOGANDO A CULPA NOS OUTROS PORQUE SE ASSIM O FIZER VOU SOMENTE FAZER PARTE
    DA PROFECIA.....................ELA ESTÁ AÍ PARA NOS ADVERTIR E PROCURAR
    QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE - POR SUA LIBERTAÇÃO EM OBEDIÊNCIA EM FRUTOS EM
    AMOR AO ETERNO EM SEU NOME........................................."! ANSELMO
    ESTEVAN.
    .São Pedro (32-67)2.São Lino (67-76)3.São Anacleto (ou Cleto)
    (76-88)4.São Clemente I (88-97)5.Santo Evaristo (98-107)6.São
    Alexandre I (107-115)7.São Sixto (ou Xisto) I (115-125)8.São Telésforo
    (125-136)9.São Higino (136-140)10.São Pio I (141-155)11.São Aniceto
    (155-166)12.São Sóter (166-175)13.São Eleutério (175-189)14.São
    Vitor I (189-199)15.São Zefirino (199-217)16.São Calisto I
    (217-222)17.São Urbano I (222-230)18.São Ponciano (230-235)19.São
    Antero (235-236)20.São Fabiano (236-250)21.São Cornélio
    (251-253)22.São Lúcio I (253-254)23.São Estéfano I (254-257)24.São
    Sixto II (257-258)25.São Dionísio (260-268)26.São Félix I
    (269-274)27.São Eutiquiano (275-283)28.São Caio (283-296)29.São
    Marcelino (296-304)30.São Marcelo I (308-309)31.São Eusébio (309 -
    310)32.São Miltíades (311-314)33.São Silvestre I (314-335)34.São
    Marco (336)35.São Júlio I (337-352)36.Líbero (352-366)37.São Damaso
    I (366-383)38.São Sírico (384-399)39.São Anastácio I (399-401)40.São
    Inocêncio I (401-417)41.São Zósimo (417-418)42.São Bonifácio I
    (418-422)43.São Celestino I (422-432)44.São Sixto III
    (432-440)45.São Leão I Magno (440-461)46.São Hilário (461-468)47.São

    ResponderExcluir
  23. Simplício (468-483)48.São Felix II (III) (483-492)49.São Gelásio I
    (492-496)50.Anastácio II (496-498)51.São Símaco (498-514)52.São
    Hormisdas (514-523)53.São João I (523-526)54.São Félix III (IV)
    (526-530)55.Bonifácio II (530-532)56.João II (533-535)57.São Agápito
    I (535-536)58.São Silvério (536-537)59.Vigílio (537-555)60.Pelágio I
    (556-561)61.João III (561-574)62.Benedito I (575-579)63.Pelágio II
    (579-590)64.São Gregório I (590-604)65.Sabiniano
    (604-606)66.Bonifácio III (607)67.São Bonifácio IV
    (608-615)68.Adeodato I (615-618)69.Bonifácio V (619-625)70.Honório I
    (625-638)71.Severino (640)72.João IV (640-642)73.Teodoro I
    (642-649)74.São Martinho I (649-655)75.São Eugênio I (655-657)76.São
    Vitaliano (657-672)77.Adeodato II (672-676)78.Dono 676-678)79.São
    Ágato (678-681)80.São Leão II (682-683)81.São Benedito II
    (684-685)82.João V (685-686)83.Cónon (686-687)84.São Sérgio I
    (687-701)85.João VI (701-705)86.João VII (705-707)87.Sisino
    (708)88.Constantino (708-715)89.São Gregório II (715-731)90.São
    Gregório III (731-741)91.São Zacarias (741-752)92.Estéfano II
    (752)93.Estéfano III (752-757)94.São Paulo I (757-767)95.Estéfano IV
    (767-772)96.Adriano I (772-795)97.São Leão III (795-816)98.Estéfano
    V (816-817)99.São Pascoal I (817-824)100.Eugênio II
    (824-827)101.Valentino (827)102.Gregório IV (827-844)103.Sérgio II
    (844-847)104.São Leão IV (847-855)105.Benedito III (855-858)106.São
    Nicolau I, o Grande (858-867)107.Adriano II (867-872)108.João VIII
    (872-882)109.Marino I (882-884)110.São Adriano III
    (884-885)111.Estéfano VI (885-891)112.Formoso (891-896)113.Bonifácio VI
    (896)114.Estéfano VII (896-897)115.Romano (897)116.Teodoro II
    (897)117.João IX (898-900)118.Benedito IV (900-903)119.Leão V
    (903)120.Sérgio III (904-911)121.Anastácio III (911-913)122.Lando
    (913-914)123.João X (914-928)124.Leão VI (928)125.Estéfano VIII
    (929-931)126.João XI (931-935)127.Leão VII (936-939)128.Estéfano IX
    (939-942)129.Marino II (942-946)130.Agápto II (946-955)131.João XII
    (955-963)132.Leão VIII (963-964)133.Benedito V (964)134.João XIII
    (965-972)135.Benedito VI (973-974)136.Benedito VII (974-983)137.João
    XIV (983-984)138.João XV (985-996)139.Gregório V
    (996-999)140.Silvestre II (999-1003)141.João XVII (1003)142.João
    XVIII (1003-1009)143.Sérgio IV (1009-1012)144.Benedito VIII
    (1012-1024)145.João XIX (1024-1032)146.Benedito IX
    (1032-1045)147.Silvestre III (1045)148.Benedito IX
    (1045)149.Gregório VI (1045-1046)150.Clemente II
    (1046-1047)151.Benedito IX (1047-1048)152.Damasus II (1048)153.São
    Leão IX (1049-1054)154.Victor II (1055-1057)155.Estéfano X
    (1057-1058)156.Nicolau II (1058-1061)157.Alexandre II
    (1061-1073)158.São Gregório VII (1073-1085)159.Victor III
    (1086-1087)160.Urbano II (1088-1099)161.Pascoal II
    (1099-1118)162.Gelásio II (1118-1119)163.Calisto II
    (1119-1124)164.Honório II (1124-1130)165.Inocêncio II
    (1130-1143)166.Celestino II (1143-1144)167.Lúcio II
    (1144-1145)168.Eugênio III (1145-1153)169.Anastácio IV
    (1153-1154)170.Adriano IV (1154-1159)171.Alexandre III
    (1159-1181)172.Lúcio III (1181-1185)173.Urbano III
    (1185-1187)174.Gregório VIII (1187)175.Clemente III
    (1187-1191)176.Celestino III (1191-1198)177.Inocêncio III
    (1198-1216)178.Honório III (1216-1227)179.Gregório IX
    (1227-1241)180.Celestino IV (1241)181.Inocêncio IV
    (1243-1254)182.Alexandre IV (1254-1261)183.Urbano IV
    (1261-1264)184.Clemente IV (1265-1268)185.Gregório X
    (1271-1276)186.Inocêncio V (1276)187.Adriano V (1276)188.João XXI
    (1276-1277)189.Nicolau III (1277-1280)190.Martinho IV

    ResponderExcluir
  24. (1281-1285)191.Honório IV (1285-1287)192.Nicolau IV
    (1288-1292)193.São Celestino V (1294)194.BonifácioVIII
    (1294-1303)195.Benedito XI (1303-1304)196.Clemente V
    (1305-1314)197.João XXII (1316-1334)198.Benedito XII
    (1334-1342)199.Clemente VI (1342-1352)200.Inocêncio VI
    (1352-1362)201.Urbano V (1362-1370)202.Gregório XI
    (1370-1378)203.Urbano VI (1378-1389)204.Bonifácio IX
    (1389-1404)205.Inocêncio VII (1406-1406)206.Gregório XII
    (1406-1415)207.Martinho V (1417-1431)208.Eugênio IV
    (1431-1447)209.Nicolau V (1447-1455)210.Calisto III
    (1455-1458151.Benedito IX (1047-1048)152.Damasus II (1048)153.São
    Leão IX (1049-1054)154.Victor II (1055-1057)155.Estéfano X
    (1057-1058)156.Nicolau II (1058-1061)157.Alexandre II
    (1061-1073)158.São Gregório VII (1073-1085)159.Victor III
    (1086-1087)160.Urbano II (1088-1099)161.Pascoal II
    (1099-1118)162.Gelásio II (1118-1119)163.Calisto II
    (1119-1124)164.Honório II (1124-1130)165.Inocêncio II
    (1130-1143)166.Celestino II (1143-1144)167.Lúcio II
    (1144-1145)168.Eugênio III (1145-1153)169.Anastácio IV
    (1153-1154)170.Adriano IV (1154-1159)171.Alexandre III
    (1159-1181)172.Lúcio III (1181-1185)173.Urbano III
    (1185-1187)174.Gregório VIII (1187)175.Clemente III
    (1187-1191)176.Celestino III (1191-1198)177.Inocêncio III
    (1198-1216)178.Honório III (1216-1227)179.Gregório IX
    (1227-1241)180.Celestino IV (1241)181.Inocêncio IV
    (1243-1254)182.Alexandre IV (1254-1261)183.Urbano IV
    (1261-1264)184.Clemente IV (1265-1268)185.Gregório X
    (1271-1276)186.Inocêncio V (1276)187.Adriano V (1276)188.João XXI
    (1276-1277)189.Nicolau III (1277-1280)190.Martinho IV
    (1281-1285)191.Honório IV (1285-1287)192.Nicolau IV
    (1288-1292)193.São Celestino V (1294)194.BonifácioVIII
    (1294-1303)195.Benedito XI (1303-1304)196.Clemente V
    (1305-1314)197.João XXII (1316-1334)198.Benedito XII
    (1334-1342)199.Clemente VI (1342-1352)200.Inocêncio VI
    (1352-1362)201.Urbano V (1362-1370)202.Gregório XI
    (1370-1378)203.Urbano VI (1378-1389)204.Bonifácio IX
    (1389-1404)205.Inocêncio VII (1406-1406)206.Gregório XII
    (1406-1415)207.Martinho V (1417-1431)208.Eugênio IV
    (1431-1447)209.Nicolau V (1447-1455)210.Calisto III
    (1455-1458)211.Pio II (1458-1464)212.Paulo II (1464-1471)213.Sixto
    IV (1471-1484)214.Inocêncio VIII (1484-1492)215.Alexandre VI
    (1492-1503)216.Pio III (1503)217.Júlio II (1503-1513)218.Leão X
    (1513-1521)219.Adriano VI (1522-1523)220.Clemente VII
    (1523-1534)221.Paulo III (1534-1549)222.Júlio III
    (1550-1555)223.Marcelo II (1555)224.Paulo IV (1555-1559)225.Pio IV
    (1559-1565)226.São Pio V (1566-1572)227.Gregório XIII
    (1572-1585)228.Sixto V (1585-1590)229.Urbano VII (1590)230.Gregório
    XIV (1590-1591)231.Inocêncio IX (1591)232.Clemente VIII
    (1592-1605)233.Leão XI (1605)234.Paulo V (1605-1621)235.Gregório XV
    (1621-1623)236.Urbano VIII (1623-1644)237.Inocêncio X
    (1644-1655)238.Alexandre VII (1655-1667)239.Clemente IX
    (1667-1669)240.Clemente X (1670-1676)241.Inocêncio XI
    (1676-1689)242.Alexandre VIII (1689-1691)243.Inocêncio XII
    (1691-1700)244.Clemente XI (1700-1721)245.Inocêncio XIII
    (1721-1724)246.Benedito XIII (1724-1730)247.Clemente XII
    (1730-1740)248.Benedito XIV (1740-1758)249.Clemente XIII
    (1758-1769)250.Clemente XIV (1769-1774)251.Pio VI (1775-1799)252.Pio
    VII (1800-1823)253.Leão XII (1823-1829)254.Pio VIII

    ResponderExcluir
  25. (1829-1830)255.Gregório XVI (1831-1846)256.Pio IX
    (1846-1878)257.Leão XIII (1878-1903)258.São Pio X
    (1903-1914)259.Benedito XV (1914-1922)260.Pio XI (1922-1939)261.Pio
    XII (1939-1958)262.João XXIII (1958-1963)263.Paulo VI
    (1963-1978)264.João Paulo I (1978)265.João Paulo II (1978 -
    2005)265.Benedito XVI (2005 - )(BENTO XVI É O MESMO QUE BENEDITO XVI
    pois a palavra Bento é uma redução do nome Benedito)

    ResponderExcluir
  26. NA BÍBLIA NORMAL TODOS ESSES NOMES FORAM EXCLUÍDOS!

    Nº TRANSLITERAÇÃO PORTUGUÊS TEXTOS


    01 Abiyah Abia 1 Crônicas 3,10

    02 Abiyahu Abia 2 Crônicas 13,20

    03 Adayahu Adaia 2 Crônicas 23,1

    04 Adoniyahu Adonia 1Reis 1,8

    05 Amaryahu Amarias 2 Crônicas 19,11

    06 Amasyahu Amasias 2 Reis 14,18

    07 Atalyahu Atalia 2 Crônicas 22,2

    08 Asalyahu Azalias 2 Reis 22,3

    09 Azaryahu Azarias 2 Reis 15,6

    10 Benayahu Benaías Ezequiel 11,1

    11 Berekyahu Baraquias Zacarias 1,7

    12 Delayahu Delaias Jeremias 36,12

    13 Eliyahu Elias 1 Reis 17,1

    14 Gedalyahu Gedalias 1 Crônicas 25,3

    15 Germaryahu Gemarias Jeremias 36,10

    16 Hananyahu Ananias Jeremias 36,12

    17 Hizqiyahu Ezequiel 2 Reis 20,20

    18 Kenanyahu Quenanias 1 Crônicas 15,22

    19 Malkiyahu Malquias Jeremias 38,6

    20 Matanyah Matanias Esdras 10,26

    21 Matanyahu Mattanias 2 Crônicas 29,13

    ResponderExcluir
  27. 22 Mattityah Matitias Esdras 10,43

    23 Mattityahu Matitias 1 Crônicas 15,18

    24 Mikayahu Micaias 2 Crônicas 17,7

    25 Nehemyah Neemias Neemias 7,7

    26 Neriyahu Nerias Jeremias 36,14

    27 Netanyahu Natanias Jeremias 36,14

    28 Obadyahu Abadias 1 Reis 18,3

    29 Pedayahu Padaia 1 Crônicas 27,20

    30 Pelatyahu Palatias Ezequiel 11,1

    31 Qôlayah Colaias Neemias 11,7

    32 Rehabyahu Reabias 1 Crônicas 26,25

    33 Remalyahu Remalias 2 Reis 16,1

    34 Semakyahu Semaquias 1 Crônicas 26,7

    35 Sepanyahu Sofonias 2 Reis 25,18

    36 Serayahu Seraias Jeremias 36,26

    37 Shebanyahu Sebanias 1 Crônicas 15,24

    38 Shekanyahu Secanias 2 Crônicas 31,15

    39 Shelemyahu Selemias Jeremias 36,14

    40 Shemaryahu Semarias 1 Crônicas 12,5

    41 Sidqiyahu Zedequias 1 Reis 22,24

    42 Tebalyahu Tebalias 1 Crônicas 26,11

    43 Tôbiyahu Tobias 2 Crônicas 17,8

    44 Uriyahu Urias Jeremias 26,20

    45 Uziyahu Uzias 2 Crônicas 26,22

    46 Yahushúa O MESSIAS MatitYahu 1,1

    47 Yahudah Judá Isaías 1,1

    48 Yahudim Judeus Daniel 3,12

    49 Yeberekyahu Jeberequias Isaías 8,2

    50 Yehdeyahu Jedeías 1 Crônicas 24,20

    ResponderExcluir
  28. 51 Yerizkyahu Ezequias Jeremias 15,4

    52 Yezanyahu Jezanias Jeremias 40,8

    53 Yigdalyahu Jigdalias Jeremias 35,4

    54 Yirmeyahu Jeremias 2 Crônicas 36,21

    55 Yeshayahu Isaías Isaías 1,1

    56 Zebadyahu Zebadias 1 Crônicas 26,2

    57 Zekaryahu Zacarias 2 Crônicas 26,5

    MATERIAL TIRADO DA INTERNET. COM DIREITOS AUTORAIS: AUTOR SR.
    JARIVAL. RECIFE, 28 DE MAIO DE 2011. (NOMES TEOFÓRICOS!): NOME TEOFÓRICO É UM
    NOME DERIVADO DE OUTRO NOME! YAHU O NOSSO ETERNO 'ULHIM - PESQUISA FEITA POR:
    ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE
    SUZANO.

    www.yahushua.com.br. todos direitos
    reservados.
    "PARA SUA SALVAÇÃO: SE VC. QUISER!!! SE NÃO FIQUE DE
    FORA....!!!!! POIS ESSA OPORTUNIDADE NÃO VOLTARÁ JAMAIS........ETERNAMENTE.....!
    REFLITA MUITO NAS REFERÊNCIAS DE: Números 6,27 (Bíblia de Estudo de Genebra
    Edição Revista e Ampliada e confira com os Nomes do Eterno acima, Veja: Dt
    28,10; 2Sm 7,23; 2Cr 7,14; Is 43,7; Dn 9,18-19; Êx 20,24; Nm 23,20; Sl 5,12;
    67,7; 115,12-13; Ef 1,3! Use sua inteligência e Salve sua vida pois QUEM CRER
    SERÁ SALVO. MAS OBSERVE ATOS 4,12! Reflita também em: Salmos 150,6; 113; 8,1 ("O
    NOME PESSOAL OU DA ALIANÇA, DE 'ULHIM QUE ELE REVELOU A MOISÉS NA SARÇA ARDENTE
    [CF. ÊX 3]. QUÃO MAGNIFICO É O TEU NOME! O NOME DE 'ULHIM INDICA O SEU CARÁTER E
    A SUA REPUTAÇÃO! POR ISSO CUIDADO COM AS ADULTERAÇÕES E CORRUPÇÕES DO SEU NOME
    (Dn 8,12; Rm 2,24...). CUIDADO - ÊX 20,7! DISSO DEPENDE SUA SALVAÇÃO! REFLITA
    TAMBÉM EM: Mt 6,9; Jo 17,6.11.12.26). POIS A SUA SALVAÇÃO VALE MUITO MAIS DO QUE
    O OURO REFINADO DE UFIR! POIS FOMOS COMPRADOS PELO SANGUE DO SEU ÚNICO FILHO!!!
    PARA DESPREZARMOS O NOME DELE QUE SALVA........!!!!!!! ANSELMO
    ESTEVAN".

    ResponderExcluir
  29. A TRANSLITERAÇÃO, MUDOU OS NOMES ORIGINAIS!! POR ISSO FALO QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA!

    ZELO PELO SEU NOME...POR QUE TENHO QUE SABER SEU
    NOME?
    “DEUS” – QUAL A ORIGEM DESSE TERMO?

    ResponderExcluir
  30. Olá, caros irmãos e irmãs. Neste estudo, vamos discutir o
    “título Deus!” de onde, veio esse termo!!! SÓ QUE, QUERO DEIXAR BEM
    CLARO: QUE ESTAMOS FALANDO DO TERMO! E, NÃO DESMENTINDO OU QUERENDO
    DESACREDITAR DE “DEUS”!


    A GERAÇÃO DE Deuses:

    Hesíodo forneceu-nos uma tentativa interessante de
    explicar como os deuses sugiram. A sua Teogonia (a geração dos deuses) explana a
    geração e a descendência dos deuses, quem era o principal deles, quem veio em
    seguida, e então como os deuses foram surgindo ordem após ordem. Ele tentou
    criar um sistema com base na teologia pagã, o que não foi tarefa pequena e
    fácil. Outras noções sobre isso emergem de obras como o Timeu , de Platão e De
    Natura Deorum, de Cícero. Vários dos pais da Igreja antiga, com Justino Mártir,
    Tertuliano, Amóbio, Eusébio, Agostinho e Teodoreto expressaram seu espanto
    diante da extensão da idolatria pagã. Havia divindades superiores, inferiores,
    nobres, vis, no céu, na terra, nos prados, nas águas, no ar, no céu distante e
    no hades, debaixo da terra. Cada lugar existente simplesmente estaria repleto de
    deuses.
    Marcus Terentius Varro Reatinus, o mais erudito dos romanos
    (cerca de 116 a.C.), teria escrito mais de seiscentos livros! Ele contou nada
    menos de trinta mil deuses pagãos. Mas, na realidade, seu número é
    incalculável.

    Alguns Deuses Falsos Referidos na Bíblia

    (Bem, como o artigo é muito extenso, alguns desses deuses, vou
    somente relatar seus respectivos nomes, e ao que são mais relevantes para o
    estudo vou falar deles):

    1) Adrameleque. 2) Anameleque. 3) Asima. 4) Aserá. 5) Astarte.
    6) Baal. 7) Baal-Berite. 8) Baalins. 9) Baal-Peor.
    10) Baal-Zebube. 11) Bel. 12) Adoração ao Bezerro. 13) Castor e Pólux.
    14) Camus. 15) Quium. 16) Dagom. 17) DEUS, LAT. PARA O GREGO “Zeus”, deus dos
    céus. É este aqui que vamos estudar daqui há pouco!!! 18) Diana. 19) Gade.
    20) Júpiter: Esse é o nome latino da divindade chamada, em grego,
    Zeus. Na mitologia romana, Júpiter era a divindade máxima, tal como
    Zeus o era para os gregos. Essa palavra significa “pai dos céus”.
    Portanto, é interessante notar que essa divindade pagã superior é identificada
    com o conceito da paternidade de Deus. O termo Júpiter poderia ser traduzido por
    “Pai celeste”. Na mitologia romana, Júpiter é considerado filho de Saturno e de
    Ópis, nomes correspondentes aos gregos Urano e Réa respectivamente. Júpiter
    seria a luz brilhante, o alvorecer a lua cheia. Os idos , dias treze a quinze de
    cada mês, eram sagrados em homenagem a Júpiter. Acredita-se que ele controlava
    todas as manifestações celestes, como as condições atmosféricas, embora também
    fosse o doador do vinho e o juiz daqueles que deveriam vencer nas batalhas, o
    doador da vitória e o deus dos juramentos. O trecho de Atos 14,12.13 tem uma
    alusão a Júpiter, onde lemos que ele teria aparecido como Barnabé, ao passo que
    Mercúrio (mensagem de Júpiter) foi identificado com Paulo, que era o orador
    principal. A passagem de Atos 19,35 mostra que os efésios criam que a estátua de
    Diana (Ártemis), que adoravam, havia caído de parte de Júpiter. Sem dúvida, era
    um fragmento de meteorito. Ver esse versículo, no NT, quanto a maiores detalhes.
    21) Malcã. 22) Meni. 23) Mercúrio. Esse era o nome do deus do comércio
    dos romanos, protetor do comércio de cereais Era identificado com o grego
    Hermes, filho de Zeus e Naiade, filha de Atlas. Diziam-no inventor da lira, e
    que, com freqüência, era empregado como arauto dos deuses. Também era o

    ResponderExcluir
  31. encarregado de guiar as almas ao hades. Foi o deus da mineração, da agricultura
    e das estradas. Era o deus patrono da oratória. Em Atos 14,12, Paulo é
    confundido com Mercúrio, e Barnabé com Júpiter. A palavra latina é Mercurius,
    que se deriva de Merx, “comércio”. 24) Merodaque. 25) Milcom. 26) Moleque ou
    Moloque. 27) Nebo. 28) Neustã. 29) Nergal. 30) Nibaz. 31) Nisroque. 32) Pólux.
    33) Refã. 34) Rimon. 35) Sátiro. 36) Sicute. 37) Sucote-Benote. 38) Tamuz. 39)
    Tartaque. Os aveus, que foram levados a Samaria para ocupar o lugar deixado
    vago pelo exílio dos israelitas, por parte dos assírios, trouxeram com eles
    vários cultos religiosos, incluindo aquele que girava em trono de Tartaque. Ver
    2 reis 17,31.

    Zeus: Principal divindade do panteão grego, o qual,
    conforme se acreditava, vivia no monte Olimpo. Era o deus dos céus e também do
    trovão e controlava as condições climáticas. Entre os romanos, era conhecido com
    Júpiter. Seu mensageiro, na mitologia grega, era chamado de Hermes (Mercúrio, em
    Roma). É mencionado nas Escrituras somente no relato da visita de Paulo e
    Barnabé à cidade de Listra. O apóstolo pregou o evangelho e curou um homem coxo
    de nascença. O povo imediatamente supôs que os dois missionários fossem deuses.
    Chamavam Barnabé de Zeus e Paulo de Hermes – porque este falava mais, e
    concluíram que era o mensageiro (At 14,12.13). O sacerdote do templo de Zeus
    trouxe ofertas aos dois, as quais foram veemente recusadas. Para mais detalhes
    sobre a resposta de Paulo e sua pregação na ocasião, veja Hermes.
    HERMES. 1. O terceiro nome de um grupo de messiânicos de
    Roma, saudados por Paulo em sua carta aos Romanos (16,14). O cuidado pessoal e a
    preocupação pastoral que o apóstolo tinha pelos seguidores de Yahushua, que se
    refletiam em suas saudações, é algo digno de atenção.
    2. Divindade grega, que se supunha ser o filho de Zeus,
    considerado um mensageiro divino e o deus da oratória. Os romanos chamavam-no de
    Mercúrio. Essa relação entre Zeus e Hermes explicam por que, em Atos 14,12, os
    moradores de Listra, maravilhados com um grande milagre esperado por Paulo, ao
    crerem que se tratava de um deus, chamaram-no de Hermes e a Barnabé, de Zeus
    (Júpiter). Pensaram que o apóstolo dos gentios era um mensageiro dos
    deuses e por isso o sacerdote de Júpiter veio de um templo, a fim de
    oferecer-lhes sacrifícios (v. 13). Atônito com tal blasfêmia e falta de
    entendimento. Paulo dirigiu-se à multidão, dizendo: “Senhores, por que
    fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas
    paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus
    vivo, que fez o céu, e a terra, o mar e tudo o que neles há” (v. 15). A
    seguir, mostrou como o YHWH que anunciava não deixou de dar
    testemunho de sua bondade e graça, ao proporcionar-lhes chuvas, colheitas e
    alimentos. Embora essas palavras tenham pelo menos impedido os sacrifícios, a
    Bíblia não diz se ele teve chance de prosseguir na exposição do Mashiach
    e ver essas pessoas experimentar a SALVAÇÃO!
    O fato de Paulo apelar para a revelação geral de Deus a
    todas as pessoas, antes de dar os detalhes sobre o Evangelho do Mashiach,
    é um excelente exemplo tanto de sua convicção de que a revelação geral podia ser
    vista por todos, como do seu método de falar e pregar, que freqüentemente
    começava com aquilo com que sua audiência tivesse afinidade.
    [TA VENDO O PORQUE DA IMPORTÂNCIA DE NOSSO ETERNO SALVADOR TER
    UM NOME??? POR CAUSA DISSO TUDO. POR QUE – ATÉ O TERMO OU TÍTULO: “DEUS” – SER
    DERIVADO DA PALAVRA “ZEUS” UM DEUS GREGO. MAS ACHO QUE É AO CONTRÁRIO: DA NOSSA
    LÍNGUA VAI PARA A LÍNGUA LATINIZADA COMO ZEUS!!! MAIS, DE QUALQUER FORMA, O DEUS
    DA BÍBLIA É ÚNICO! O RESTO É INVENÇÃO DE HOMENS MAS COMO FOI DESCRITO, TEMOS QUE
    TOMAR O MÁXIMO DE CUIDADO COM OS NOMES QUE DAMOS COMO JÁ TENHO

    ResponderExcluir
  32. UM ESTUDO QUE NÃO
    COLOQUEI NESSE, MAS FALA DE BAAL UM DEUS QUE É CHAMADO DE SENHOR NA NOSSA LÍNGUA
    E COM “S” MAIÚSCULO.......!!! POR ISSO TEMOS QUE SABER SEU VERDADEIRO NOME PARA
    NÃO SERMOS IGUAIS AOS POVOS DA ANTIGUIDADE DA BÍBLIA QUE ELA MESMA FALA QUE YHWH
    VAI REIVINDICAR SEU SANTO NOME....].Atos 17,23. Pois, se não caímos nesse
    mesmo termo de deuses... desconhecido por pregar um Deus sem nome! GRIFO
    MEU: Anselmo Estevan.

    ZELO, ZELOSO. No Antigo Testamento encontramos a
    palavra hebraica qissa, “ardor”, “ciúme”, que aparece por quarenta e três vezes
    no Antigo Testamento. Para exemplificar, ver 2 Reis 10,16; Salmos 69,9; 119,139;
    Isaias 9,7; 37,32; 59,17; 63,15; Ezequiel 5,13. O termo grego equivalente é
    zelos, “zelo”, que ocorre por dezesseis vezes: João 2,17 (citando Salmo 69,10)
    Atos 5,17; 13,15; Romanos 10,2; 13,13; 1 Coríntios 3,3; 2 Coríntios 7,7.11; 9,2;
    11,2; 12,20; Gálatas 5,20; Filipenses 3,6; Hebreus 10,27; Tiago 3,14.16. Ainda
    no hebraico, temos a forma qana, “ser zeloso”, “ciumento”, que ocorre por trinta
    e quatro vezes no Antigo Testamento, conforme se vê, por exemplo, em Números
    25,11.13; 2 Samuel 21,2; 1 Reis 19,10.14; Joel 2,18; Zacarias 1,14; 8,2. O termo
    grego zeloso, “ter zelo” aparece por onze vezes: Atos 7,9; 17,5; 1Coríntios
    12,31; 13,4; 14,1.39; 2 Coríntios 11,2; Gálatas 4,17.18; Tiago 4,2. Ver Salmos
    69,9 e 2 Coríntios 7,7, quanto ao zelo em sentido positivo. Mas também há
    um zelo negativo, indicando uma atitude egoísta, segundo se
    vê, por exemplo, em Números 5,14 e Atos 5,17. [Foi, exatamente o que o seu
    próprio povo fez com seu nome YHWH – que não podendo ser pronunciado,
    acrescentaram as “consoantes” vogais – e, essas vogais nunca representaram seu
    nome verdadeiro que por zelo negativo – de não falar seu Nome, acrescentaram as
    vogais de um Deus grego – Adonay! E, assim foi e veio para nossa língua com a
    transliteração – SENHOR – REPRESENTANDO UM DEUS PAGÃO COMO DESCRITO LOGO
    ACIMA...!! E, ISSO SÓ POR “ZELO-NEGATIVO”! E O YHWH É ZELOSO E ZELA
    PELO SEU NOME!!!! OU NÃO? O QUE VOCÊ ACHA??] GRIFO MEU. Além
    disso, o zelo pode ser bom, embora opere de acordo com maus motivos (ver
    Romanos 10,2; Filipenses 3,6). Paulo tinha um bom zelo em favor das Igrejas que
    havia fundado, para que prosperassem no sentido espiritual (2 Coríntios 11,2).
    Deus é um Deus zeloso (ver Êxodo 20,5; 34,14; Deuteronômio 4,24; 5,9). [Se a
    Bíblia fala que “Deus é um Deus zeloso” – Ele sabia o que aconteceria com seu
    Nome.....!!! Mas o que é feito? Relatado na Bíblia por várias
    passagens:“BLASFEMARAM MEU NOME....” Mas isso é para saber quem que está
    com ele e lhe vai dar glória ao seu Nome! não um “nome inventado por
    zelo....!!!" Ele tem que ver qual é a nossa reação! Senão isso não estaria
    na Bíblia??? (Romanos 2,24; Isaias 52,5; Ezequiel 16,27; Isaias52,5-6;
    2,10-22; Malaquias 2,2-3; 1,6; Zacarias 14,9; Oséias 2,16; Ezequiel 36,20-23).
    Há, isso não é importante! É o que muita gente pensa!!!! Pra mim que o amo em
    ESPÍRITO E EM VERDADE, COMO DIGO: A BÍBLIA PRA MIM É DE SUMA
    IMPORTÂNCIA. POIS QUANDO ELE REIVINDICAR SEU NOME VOU FALAR O QUE? HÁ ACHO
    QUE É SENHOR!!! NÃO TE CONHEÇO! AFASTA-TE DE MIM MALDITO.......POR QUE FALO
    ASSIM? PORQUE “DEUS - QUE TEM UM NOME, E, ESSE DEUS – QUE É ESPÍRITO E
    NÃO MATÉRIA – IMPORTA QUE O ADORE EM ESPÍRITO E EM VERDADE! POIS SÓ ASSIM
    O RECONHECEREIS PELO ESPÍRITO NÃO ADIANTA FALAR SEU NOME
    MESMO QUE VERDADEIRO SÓ DA BOCA PRA FORA!! PORQUE? POR ISTO: MATEUS 22,37-39;
    JOÃO 3,6; 4,23-24; 1 CORÍNTIOS 2,11-16! AGORA. SE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO

    ResponderExcluir
  33. ESTA MENSAGEM. NÃO ACHA IMPORTANTE SABER SEU NOME PORQUE TEM TANTA COISA MAIS
    IMPORTANTE....ENTÃO CONTINUE ADORANDO-O EM CARNE COMO UM “DEUS” DE
    PEDRA............!!!! "COMO MUITOS O FIZERAM E FAZEM E PERECEM....!!!!”)].
    GRIFO MEU. P.s. como um deus pagão...!!! E com nome em!
    A palavra grega zeein, “borbulhar”, “ferver”,
    acha-se à raiz da ideia de “zelo”. A palavra portuguesa vem daí, passando pelo
    termo latino, zelus. Uma ideia cognata é entusiasmo, o estado de quem está
    “cheio de Deus”, divinamente impulsionado. O zelo puro pode realizar mais do
    que o conhecimento: mas sem esse fator, geralmente mostra-se mais orientado ou
    exagerado, para nada dizermos que pode ser até abertamente prejudicial. O
    zelo por alguma causa errada é perigosa e arruinador. E até o zelo mal
    orientado por uma boa causa pode criar um espírito acalorado e prejudicial, se
    não for equilibrado pela razão e pelo conhecimento. {Exatamente isto que
    aconteceu com seu único NOME YHWH} GRIFO MEU.
    O zelo tem inspirado e levado a bom termo grades projetos
    espirituais que indivíduos destituídos de zelo ou tímidos jamais teriam
    realizado. Por outra parte, o zelo mais orientado tem provocado muitas
    perseguições, banimentos, encarceramentos e até mesmo crimes de sangue. Ver o
    artigo intitulado Tolerância. Talvez tenham razão àqueles que dizem que Deus é o
    inspirador do zelo deles. Por outro lado, podemos apenas supor que o
    ódio é inspirado por poderes malignos, se é verdade que homens maus precisam de
    ajuda externa. Assim, há um zelo piedoso e há também um zelo
    satânico!
    O Antigo Testamento vincula a piedade ao zelo (Êxodo 34,14;
    Deuteronômio 4,24; 5,9; 6,15; Josué 24,19; Naum1,12), fazendo assim o Ser divino
    entrar no quadro, presumivelmente uma qualidade a ser imitada de um Deus
    “zeloso”, promove o conceito de um zelo piedoso. No Novo Testamento, o Filho do
    Deus (ver João 2,17) e os filhos de Deus (ver 2 Coríntios 7,11; 11,2) é que se
    mostram zelosos na piedade.
    É o RÚKHA hol – RODSHUA (ESPÍRITO SANTO) quem inspira o zelo na vida
    espiritual do crente, porquanto o zelo faz parte integrante da espiritualidade.
    A inspiração e a iluminação espirituais produzem o seu próprio zelo. [Seja
    você também zeloso e procure dar honra a seu único, santíssimo e verdadeiro NOME
    – YAHU!!!!]. GRIFO MEU ANSELMO ESTEVAN

    ResponderExcluir