PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:

PAI E FILHO COMPARTILHAM O MESMO NOME:
"NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS!".

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A IMPORTÂNCIA DA SUA SALVAÇÃO PERTENCE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO SEU SANTO NOME:


SEU NOME ERA FALADO SIM...!!!! VEJA:

QUEM NÃO ACREDITA NO SEU "NOME?". VEJAM ESSAS PASSAGENS:
NÚMEROS 6,22-27. E, SUAS: "REFERÊNCIAS": [Dt 28,10; 2Sm 7,23; 2Cr 7,14; Is 43,7; Dn 9,18-19; Êx 20,24; Nm 23,20; Sl 5,12; 67,7; 115,12-13; Ef 1,3]!

O MODO DE ABENÇOAR OS FILHOS DE ISRAEL:

Nm 6,22-27: E falou YAHU a Moisés, dizendo: Falara a Arão e seus filhos, dizendo:
Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:
O YAHU te abençoe e te guarde;
o YAHU faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o YAHU sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ASSIM, PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE ISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI.

BREVE ESTUDO DE 2,22-27 (A bênção sacerdotal deriva de um período antigo e não é, como afirmam alguns, uma inserção na narrativa de um texto litúrgico de uma época posterior. Evidências de sua antiguidade apareceram em Jerusalém, em escavações em Ketef Hinnom, um complexo para sepultamento que tem vista para o vale de Hinom, ao sul do muro da cidade antiga. A escavação de um dos locais de sepultamento, do fim do século VII ou início do século VI a.C., [antes que os judeus exilados saíssem de Jerusalém], revelou um filactério ou um pequeno recipiente usado na testa {Dt 11,18}. Dentro desse filactério, foram encontrados dois pergaminhos de prata, medindo cerca de dez centímetros, nos quais tinha sido gravada uma cópia desta bênção sacerdotal. Similares bênçãos de paz e da benevolência da consideração divina [rosto, ou "face"] foram encontradas em escavações em Ugarite {a moderna Ras Shamra, na Síria} e outros locais do segundo milênio a.C.).

REFERÊNCIAS: Dt 28,10: E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o NOME do YHVH' YERRUA, e terão temor de ti.

2Sm 7,23: E quem há como o teu povo, como Yisrael, gente única na terra a quem 'Elo(rr)hím(i) foi resgatar para seu povo, para fazer-te NOME, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus elohais?

2Cr 7,14: E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA.

Is 43,7: A todos que são CHAMADOS PELO MEU NOME e os que criei para a minha Kevod, os formei, E TAMBÉM OS FIZ.

Dn 9,18-19: Inclina, ó 'Elo(rr)hím(i) meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é CHAMADA PELO TEU NOME, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó YHVH' YERRUA, ouve; Ó YHVH' YERRUA, perdoa; ó YHVH' YERRUA, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó 'Elo(rr)hím(i) meu, porque a tua cidade e o teu povo são CHAMADOS PELO TEU NOME.

Êx 20,24: Um altar de pedras me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas, em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória DO MEU NOME, VIREI E TE ABENÇOAREI!
Nm 23,20: Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.
Sl 5,12: Pois tu, YHVH, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como se um escudo.
67,7: Elorrim nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.   
115,12-13: Que darei eu ao YHVH, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da SALVAÇÃO, e INVOCAREI O NOME DO Y'H'V'H, agora, na presença de TODO O SEU POVO.
Ef 3,1: Por esta causa eu, Sha'ul, sou o prisioneiro de (YahuShúa) Há' Maschiyah por vós, os goiym!

Bíblias estudadas: Bíblia de estudo de Genebra; Bíblia de estudo Defesa da Fé; Bíblia de estudo em Cores; Bíblia (HEBRAICA PESHITA - TORAH). Estudo feito por: Anselmo Estevan. Com formação de Pastor, e, formado pela Faculdade Ibetel: Bacharel em Teologia. Obs. (com grifos meus!).

Escrito por anselmo.estevan às 18h01

31/08/2011



PARA SERMOS SANTOS PRECISAMOS SABER SEU NOME:

'Elohím dos Patriarcas! "Moisés não o Conheceu?". QUEM É ELE?

Toráh Shemot (Nomes) Êx 20,7; 28,21-43; 28,35; Rm 8,15; 3,1-5; Sl 116,4.11; Atos dos Emissários Ma'asei Shaliachim At 4,12: "De nada lhes servira todo o tempo que vocês viverem na fé se no último momento vocês não estiverem perfeitos":

Shemot (nomes) Êx 6,3: E Eu apareci a Avraham, a Yts'chak, e a Ya'akov, como o 'Elohím Todo-Poderoso; mas pelo MEU NOME, YHVH - YAHU (YERRUA) - EU SOU RÚKHA - ESPÍRITO [Y'H'V'H], NÃO LHES FUI PERFEITAMENTE CONHECIDO?

6,3: 'Elohím Todo-Poderoso. 'Elohím havia se revelado aos patriarcas primeiramente como 'Elohím Todo-Poderoso (no hebraico 'El Shaddai; Gn 17,1; 28,3; 35,11). Gênesis indica que 'Elohím havia se revelado como Yahu desde o início dos tempos (Gn 4,26; 9,26; 12,8; 24,12). Mas na época de Moisés, 'Elohím se identificou novamente como Yahu, o 'Elohím que agiria de acordo com suas promessas e redimiria o povo de Yisrael com a sua mão poderosa. Veja: ("Catecismo Maior de Westminster 101" e, a referência de [6,3 - Sl 68,4; 83,18])!

Pergunta 101. Qual é o prefácio dos Dez Mandamentos?
Resposta: O prefácio dos Dez Mandamentos é: "Eu Sou o Yahu, teu 'Elohím, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão". Nessas palavras, 'Elohím manifesta sua soberania como Yahu (YHVH), o Eterno, imutável e Todo-Poderoso 'Elohím, existindo em si e por si mesmo, cumprindo todas as suas palavras e obras manifestando que é um 'Elohím em pacto com todo o seu povo e com o Yisrael antigo; que assim como tirou a estes da servidão do Egito, assim nos libertou do cativeiro espiritual; portanto, é nosso dever aceitar só a ele por nosso 'Elohím e guardar todos os seus mandamentos.
Referências bíblicas: Êx 20,2; Is 44,6; Êx 3,14; 6,13; At 24,28; Gn 17,7; Rm 3,29; Lc 1,74.75; 1Pe 1,15-18!

Referência de Êx 6,3: Te(rr)hilím [louvores] Sl 68,4: Cantai a Elorrim, cantai louvores ao seu NOME; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu NOME É Y'H'V'H (Yahu), e exultai diante dele.

Te(rr)hilím [louvores] Sl 83,18: Para que saibam que tu, a quem só pertence o NOME de Y'H'V'H (Yahu), és o Altíssimo sobre toda a terra!

(...) Sejam Santos! Pois Eu sou Santo...! Se andarem em outro Nome que não sejas o seu! Não estarão Santos! E só nessa vida é permitido fazermos escolhas...!!! Na outra NÃO! Ok! Por isso haverá: "Choro" e "Ranger de dentes". De nada lhes adiantará - "Ouvir" "Ver" para acreditar se na, outra vida, você já ter feito sua escolha na vida anterior em "carne"! Lá ficaremos sabendo a verdade! Mas se não estivermos santos! De nada adiantará! Pois já fizemos a escolha! E só há Salvação, e, só um NOME que SALVA! Reflita sobre o texto acima ok........!

Bíblias consultadas: Bíblia de Estudo de Genebra. Edição Revista e Ampliada. Bíblia Torah Hebraica - Peshitta. Com grifos de: Anselmo Estevan. Com formação de Pastor e formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel de Suzano. Sâo Paulo - S.P.
Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 17h28

MUITO BOM: SEU NOME ESCONDIDO:

29/08/2011



O QUE FIZERAM COM SEU NOME SANTO...????!!!! VEJA:

O POVO JUDEU - O ESCONDEU! O POVO GENTÍL O TIROU FORA DA...:

                O seu POVO (Judeu) escondeu seu NOME! Vindo a “Adulterá-lo!”. O Povo Gentil, O Retirou de vez das ‘Bíblias’ – Vindo a “corrompe-lo”. (Seu NOME) Veja:
B'reshit (GÊNESIS) 11,1; 11,7; 12,8; 19,8; 21,33; 26,5: E era a terra de um só lábio e de um só vocabulário.. (...).
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro:
E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao YHVH, e invocou o Nome de (Yahu)!
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu YHVH!
E plantou um bosque em Berseba, e invocou o Nome de YHVH (Yahu), 'Elohím ETERNO.
E chamou Abraão o Nome daquele lugar, O YHVH Proverá. No monte de (Yahu) SE PROVERÁ [BEHÁR - YAHU YERA'ÉR].
Então edificou ali um altar, e invocou o Nome do YHVH - Yahu!

Sh'mot (Êxodo) 9,15-16; 20,23-24: Porque agora tenho estendido minha mão, para te ferir ati e ao teu povo com pestilência, e para que sejas destruído da terra; mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu Poder em ti, e para que o MEU NOME seja ANUNCIADO EM TODA A TERRA!
Não fareis outros elohais (deuses) comigo; elohais de prata ou elohais de ouro não fareis para vós!
Um altar de pedras me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu NOME, virei a ti e te abençoarei!

B'midbar (Números) 6,26-27: O YHVH sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ASSIM PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE YISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI!


D'varim (Deuteronômio) 28,10: E todos os povos da terra verão que É INVOCADO SOBRE TI O NOME DO Y'H'V'H - YAHU, e terão temor de ti.

Y'hoshua (Josué) 1,1: E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do YHVH falou a Y'hoshua (Josué), Filho de NUM, servo de Moisés, dizendo: (...).

Sh'mu'el Bet (2 Samuel) 7,23: E quem Há como o teu Povo, como Yisrael, gente única na terra, a quem 'Elohím foi resgatar para SEU POVO, para fazer-te Nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus elohais? (deuses).
Escrito por anselmo.estevan às 17h25
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]


SEU NOME ESCONDIDO.....!!!!!

M'lakhim Alef (1 Reis) 8,43: OUVE TU NOS CÉUS, ASSENTO DA TUA HABITAÇÃO, E FAZE CONFORME A TUDO O QUE O ESTRANGEIRO A TI CLAMAR, A FIM DE QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM O TEU NOME, PARA TE TEMEREM COMO O TEU POVO DE YISRAEL, E PARA SABEREM QUE O TEU NOME É INVOCADO SOBRE ESTA CASA QUE TENHO EDIFICADO!

Divrei-HaYamim Bet (2 Crônicas) 7,14: E se o seu povo, que SE CHAMA PELO MEU NOME, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra!

Yesha'yahu (Isaías) 43,7: A todos que são CHAMADOS PELO MEU NOME E OS QUE CRIEI PARA A MINHA KEVOD (GLÓRIA), OS FORMEI, E TAMBÉM OS FIZ!

Dani'el (Daniel) 9,18-19: Inclina, ó 'Elohím meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é CHAMADA PELO TEU NOME, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

Ó YHVH (Yahu), ouve; ó YHVH, Perdoa; ó YHVH atende-nos e age; ó YHVH, perdoa; ó YHVH atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó 'Elohím meu, porque a tua cidade e O TEU POVO SÃO CHAMADOS PELO TEU NOME!

Mattityahu (Mateus) 1,1; 6,9: A linhagem de Yeschua [(YahuShúa) Há'Maschiyah, filho de David, filho de Avraham (Abraão) [Yeschua] {YahuShúa} (Há'Shem - "Há'Maschiyah") Bem Davidi Bem Avraham].
Vocês, portanto, orem assim:
Pai nosso no céu!
Teu NOME seja mantido santo.

Yochanan (João) 17,11.12.26: E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti Pai Santo, guarda em TEU NOME aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós!
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME! Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
E Eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME, E LHO FAREI CONHECER MAIS, PARA QUE O A(RR)HAVAH (AMOR) COM QUE ME TENS AMADO ESTEJA NELES, E EU NELES ESTEJA!

Romanos 9,17: PORQUE DIZ A ESCRITURA DE FARAÓ:
PARA ISTO MESMO ME LEVANTEI; PARA TI MOSTRAR O MEU PODER, E PARA QUE O MEU NOME SEJA ANUNCIADO EM TODA A TERRA!


E, ONDE, QUE "SEU NOME É ESCONDIDO OU BLASFEMADO???". VEJA E REFLITA NESSAS PASSAGENS:



Rm 2,24; Is 2,10-18; 3,7.17; 7,18.20-21.23; 11,10-11; 24,21; 26,8; 27,1; 42,8; 52,5-6; Ez 16,27; 36,20-23; Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; 2Co 4,1-6; Dn 8,12; Jo 8,44-59; Rm 1,18-27; 16,17; 1Co 5,7-11; Êx 20,1-17; Rm 10,13; Mt 22,36-38; Zc 7,12-14; Os 4,6; Jd 12; Mt 7,16-23; 1Co 11,20-34; 2Pe 2,13; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; 1Co 8,4-7; Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Fp 2,9-11; Êx 3,15; 6,1-3; Rm 2,4; Jo 1,1-14; Ap 2,9; 13,1.5-7; 16,17; 17,13; 19,13; 2Ts 2,11-12.

Êx 20,1-17; Dt 6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc 12,29-30; 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp 2,9-11; 2 Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13; Jr 2,1-37!



BÍBLIA PESQUISADA: PESHITTA. COM GRIFOS DE: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E BACHAREL PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO - S.P. 


VEJA AGORA O ESTUDO DO SALMO 5,11: O SALMISTA EXPANDE SUA ORAÇÃO E INCLUI TODOS OS JUSTOS (3,8 SALMOS). TEU NOME. O NOME DO YHWH É A MANIFESTAÇÃO DO SEU CARÁTER (ÊX 3,14.15; 34,6.7) NÃO TÊM EXISTÊNCIA À PARTE DE YHWH, MAS É SINÔNIMO DO PRÓPRIO YHWH EM SUA MANIFESTAÇÃO MISERICORDIOSA PARA COM OS SEUS E NA SUA ACESSIBILIDADE A ELES. DAÍ O TEMPLO EM JERUSALÉM SER A RESIDÊNCIA TERRESTRE DO SEU NOME ENTRE SEU POVO (V. 74,7; Dt 12,5.11; 2Sm 7,13), E SEU POVO PODE ORAR A ELE INVOCANDO SEU NOME (V. 79,6; 80,18; 99,6; 105,1; 116,4.13.17). O NOME DO YHWH PROTEGE (V. 20,1; Pv 18,10), O YHWH SALVA POR MEIO DO SEU NOME (V. 54,1) E SEUS ATOS SALVÍFICOS TESTIFICAM QUE O SEU NOME ESTÁ PERTO (V. 52,9). PORTANTO, OS JUSTOS "CONFIAM" NO SEU NOME (20,7; 33,21), ESPERAM NO SEU NOME (V. 52,9), CANTAM LOUVORES AO SEU NOME (7,17; 9,2; 18,49) E "EXULTAM" NO SEU NOME (89,16). TANTO O "AMOR" QUANTO O "TEMOR" QUE PERTENCEM EXCLUSIVAMENTE A DEUS - YAHUH, SÃO DIRIGIDOS SEMELHANTEMENTE AO SEU NOME (AMOR 69,36; 119,132); TEMOR 61,5; 86,11; 102,15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário